Quando o assunto é casamento, o que vem em primeiro lugar na cabeça das pessoas são as noivas e todo o seu glamour. Mas a verdade é que o noivo também é protagonista da ocasião e merece todos os detalhes para estar tão bem vestido e elegante quanto sua noiva.

Por isso, elencamos alguns acessórios para o noivo que não devem faltar na composição do visual. Afinal, não é só de terno e gravata que se faz um noivo! Descubra quais são esses detalhes e incremente sua aparência para o grande dia!

1- Gravata tradicional ou slim

A gravata tradicional não é tradicional à toa. Ela cai muito bem com ternos de corte tanto clássico quanto os maravilhosos slim fit. O visual fica mais limpo e moderno, principalmente se a gravata dialogar com trajes de tonalidades mais escuras. A gravata convencional se encaixa perfeitamente para casamentos formais ou informais!

acessórios para o noivo

Gravata tradicional ou slim: para todos os gostos

2- Gravata borboleta

Para os noivos mais ousados, a gravata borboleta fica um charme. Ultimamente, ela tem sido muito usada nos casamentos, principalmente por ser versátil. O noivo fica com o visual mais exclusivo e diferente, principalmente se acompanhado dos padrinhos. Esse tipo de gravata pode ser usado com ternos tradicionais, em cerimônias formais, mas também cai como uma luva em casamentos mais informais, de um jeito mais descontraído.

acessórios para o noivo

Gravata borboleta: dos noivos mais sofisticados aos mais descontraídos

3- Lapela

A flor na lapela é a forma que usamos para diferenciar os homens mais importantes da cerimônia: o noivo, os pais e os padrinhos! Mas, ainda assim, o noivo pode ter um diferencial a mais. Usada sempre na lapela esquerda, antigamente o usual era somente o cravo. Mas hoje você pode usar a flor que dialogue com o buquê da noiva, por exemplo.

acessórios para o noivo

Lapela do noivo dialogando com o buquê da noiva

4- Terno slim fit e com cores diferentes

Uma das últimas tendências para a moda casamento no que se refere ao noivo é o terno slim ou de corte fit. Somado a ele, vêm as cores mais diferentes do usual, com texturas aveludadas e acetinadas, por exemplo. O azul real e o vinho são exemplos claros do que está sendo usado pelos noivos modernos.

acessórios para o noivo

Ternos slim fit e cores marcantes, com texturas acetinadas e aveludadas

5- Suspensórios

Os suspensórios são aquele tipo de acessório retrô para noivos que curtem um estilo mais descontraído e hipster. Tem feito muito sucesso por aí e criado visuais de noivos muito criativos e diferentes. São acessórios que caem bem com ternos fit, calças retas e também sapatos formais. São uma forma de descontrair um pouco o visual também para cerimônias ao ar livre e durante o dia.

acessórios para o noivo

Suspensórios: perfeitos para casamentos ao ar livre

6- Abotoaduras

Pode parecer um simples detalhe, mas as abotoaduras são um complemento importantíssimo na roupa do noivo. Você consegue encontrar modelos tradicionais, diferentes, estilosos e também personalizados. É possível encontrar em algumas lojas de ternos ou alfaiatarias. Mas também existem lojas especializadas em deixar as abotoaduras com a sua cara, com as iniciais dos noivos, ou o que mandar sua criatividade.