festa de 15 anos

O sonho da maioria das meninas é comemorar seus 15 anos com um baile de debutantes incrível. Essa tradição poderia até ter perdido a força com os novos tempos, mas o que vemos é um mercado que sempre cria algo novo e promove festas cada vez mais exuberantes.

Porém, para preparar um evento desses, você precisa estar bem preparada, porque não é tarefa fácil. Afinal, são muitos detalhes que não podem passar despercebidos. Uma festa de 15 anos demanda muita dedicação, planejamento e tempo!

Se você está querendo soprar as velinhas dos seus 15 anos dessa forma, não se preocupe. Nós vamos explicar tudo o que você precisa saber para organizar sua festa e ela ser um sucesso! Quer ver? Siga nossas dicas:

1. Comece planejando os gastos

Antes de mais nada, você precisa sentar com os seus pais e conversar sobre um assunto muito importante: o orçamento de uma festa. A verdade é que um baile de debutante é um investimento considerável, por mais simples que seja. Então, veja antes quais serão as suas condições para depois sair atrás dos fornecedores.

Fazendo um planejamento dos gastos, você consegue inclusive economizar e evitar prejuízos. Além de ter em mente quanto você possui para realizar a festa, é preciso checar com antecedência o que é preciso ser providenciado. Converse com pessoas que fizeram seu aniversário assim, pesquise preços e corte gastos desnecessários.

festa de 15 anos

2. Monte sua lista de convidados

Depois de ter tudo anotado para começar a organização da sua festa de 15 anos, o próximo passo é montar a lista de convidados. Com certeza, você tem muitos amigos da escola, de infância, familiares e também amigos da família para convidar. Mas tome cuidado com a quantidade!

Estabeleça alguns critérios e convide apenas aquelas pessoas que você gostaria muito que participasse do seu aniversário. Esse momento é muito importante pois é ele quem definirá o tamanho do espaço da festa e a quantidade de tudo o que você precisa providenciar.

festa de 15 anos

2. Escolha um bom local para a festa de 15 anos

Depois de preparar a lista de convidados e com uma ideia inicial de quantas pessoas terão na sua festa, você deve ir atrás de um bom local para o evento. Visite espaços como salões de festa ou até mesmo sítios e pousadas. Confira a infraestrutura do local, as exigências sanitárias, a logística e os meios de acesso! O ideal é ter estacionamento por perto, por exemplo. Ok?

festa de 15 anos

3. Tenha cuidado ao marcar a data da festa

Não é só o local definido que precisa de atenção, mas também a data e o horário da festa. Por mais que a ocasião seja em comemoração ao seu aniversário, tome cuidado com o dia! Se ele cair muito perto de feriados ou semanas de provas, por exemplo, você corre um sério risco de ficar com a festa vazia!

Agora, se você quer manter a tradição de soprar suas velinhas no dia real do seu aniversário, a dica vai para o horário: se a data é em dia de semana, não planeje nada muito tarde, pois o fracasso será o mesmo! Muita gente não poderá comparecer, nem se você for popular, viu?

festa de 15 anos

4. Decore a festa de acordo com o seu estilo

A decoração da sua festa precisa ter a sua cara! Esse é o seu dia e ele deve ser da forma como você sonhou! O ideal é contratar uma empresa de decoração, e passar para ela todos os seus gostos, desde cores a hobbies favoritos. Você não tem ideia de como aniversários temáticos são divertidos! Já pensou em fazer o seu assim? Ideias retiradas do cinema e da música costumam ser as mais legais!

festa de 15 anos

5. Encontre um vestido perfeito para sua festa de 15 anos

Essa parte é tão gostosa que devia ter vindo no primeiro tópico desse post! O vestido de debutante é praticamente a atração principal da festa. Nele, você pode abusar das cores, do brilho e arrasar na hora da valsa. Existem modelos maravilhosos, que parecem ter sido retirados dos contos de fadas, mas você pode também fugir do tradicional e escolher modelos mais curtos e moderninhos. 

festa de 15 anosfesta de 15 anos