festa de 15 anos

O sonho da maioria das meninas é comemorar seus 15 anos com um baile de debutantes incrível. Essa tradição poderia até ter perdido a força com os novos tempos, mas o que vemos é um mercado que sempre cria algo novo e promove festas cada vez mais exuberantes.

Porém, para preparar um evento desses, você precisa estar bem preparada, porque não é tarefa fácil. Afinal, são muitos detalhes que não podem passar despercebidos. Uma festa de 15 anos demanda muita dedicação, planejamento e tempo!

Se você está querendo soprar as velinhas dos seus 15 anos dessa forma, não se preocupe. Nós vamos explicar tudo o que você precisa saber para organizar sua festa e ela ser um sucesso! Quer ver? Siga nossas dicas:

1. Comece planejando os gastos

Antes de mais nada, você precisa sentar com os seus pais e conversar sobre um assunto muito importante: o orçamento de uma festa. A verdade é que um baile de debutante é um investimento considerável, por mais simples que seja. Então, veja antes quais serão as suas condições para depois sair atrás dos fornecedores.

Fazendo um planejamento dos gastos, você consegue inclusive economizar e evitar prejuízos. Além de ter em mente quanto você possui para realizar a festa, é preciso checar com antecedência o que é preciso ser providenciado. Converse com pessoas que fizeram seu aniversário assim, pesquise preços e corte gastos desnecessários.

festa de 15 anos

2. Monte sua lista de convidados

Depois de ter tudo anotado para começar a organização da sua festa de 15 anos, o próximo passo é montar a lista de convidados. Com certeza, você tem muitos amigos da escola, de infância, familiares e também amigos da família para convidar. Mas tome cuidado com a quantidade!

Estabeleça alguns critérios e convide apenas aquelas pessoas que você gostaria muito que participasse do seu aniversário. Esse momento é muito importante pois é ele quem definirá o tamanho do espaço da festa e a quantidade de tudo o que você precisa providenciar.

festa de 15 anos

2. Escolha um bom local para a festa de 15 anos

Depois de preparar a lista de convidados e com uma ideia inicial de quantas pessoas terão na sua festa, você deve ir atrás de um bom local para o evento. Visite espaços como salões de festa ou até mesmo sítios e pousadas. Confira a infraestrutura do local, as exigências sanitárias, a logística e os meios de acesso! O ideal é ter estacionamento por perto, por exemplo. Ok?

festa de 15 anos

3. Tenha cuidado ao marcar a data da festa

Não é só o local definido que precisa de atenção, mas também a data e o horário da festa. Por mais que a ocasião seja em comemoração ao seu aniversário, tome cuidado com o dia! Se ele cair muito perto de feriados ou semanas de provas, por exemplo, você corre um sério risco de ficar com a festa vazia!

Agora, se você quer manter a tradição de soprar suas velinhas no dia real do seu aniversário, a dica vai para o horário: se a data é em dia de semana, não planeje nada muito tarde, pois o fracasso será o mesmo! Muita gente não poderá comparecer, nem se você for popular, viu?

festa de 15 anos

4. Decore a festa de acordo com o seu estilo

A decoração da sua festa precisa ter a sua cara! Esse é o seu dia e ele deve ser da forma como você sonhou! O ideal é contratar uma empresa de decoração, e passar para ela todos os seus gostos, desde cores a hobbies favoritos. Você não tem ideia de como aniversários temáticos são divertidos! Já pensou em fazer o seu assim? Ideias retiradas do cinema e da música costumam ser as mais legais!

festa de 15 anos

5. Encontre um vestido perfeito para sua festa de 15 anos

Essa parte é tão gostosa que devia ter vindo no primeiro tópico desse post! O vestido de debutante é praticamente a atração principal da festa. Nele, você pode abusar das cores, do brilho e arrasar na hora da valsa. Existem modelos maravilhosos, que parecem ter sido retirados dos contos de fadas, mas você pode também fugir do tradicional e escolher modelos mais curtos e moderninhos. 

festa de 15 anosfesta de 15 anos

Algumas meninas gostam de escolher 15 amigas, que são as damas com os vestidos todos iguais. Fica muito lindo, e o legal é que você pode compartilhar seu dia de princesa com elas também!

festa de 15 anos

 7. Faça um convite criativo e com todas informações

Na hora de escolher o convite, não pense só no design: lembre-se de escrever todas as informações necessárias para o convidado! Além do local e horário, fale sobre o traje da festa e de como se chega lá. Dê também uma amostra grátis de como será a decoração no modelo do convite!

Outro toque importante é com relação à entrega. O ideal é enviar os convites o mais cedo possível para que as confirmações de presença não demorem. Elas são essenciais para o planejamento e organização da sua festa de 15 anos.

Hoje a gente encontra muitas ideias criativas na internet, e você pode surpreender seus convidados antes mesmo da festa acontecer! É muito legal transformar esse item em mais um mimo para os seus amigos e familiares.  Veja o exemplo abaixo:

festa de 15 anos

8. Encontre um bom serviço de buffet

Assim como nos casamentos, a comida é um dos itens que as pessoas mais se lembram e comentam (depois vem o vestido e a decoração). Então, deixe para economizar em outras coisas, mas nunca no buffet! Escolha um serviço profissional e que já tenha boas indicações, para você não entrar numa furada.

Se possível, faça pré-degustações e escolha os doces, salgados ou o jantar de acordo com a temática selecionada para a festa. Contrate também bons garçons, para que todos os seus convidados sejam bem servidos. Leve em consideração que a maioria deles serão adolescentes e jovens. Então, evite comidas muito elaboradas e pense em coisas práticas e gostosas.

festa de 15 anos

9. Contrate profissionais qualificados para fotografia e vídeo

As lembranças da sua festa de 15 anos precisam ser tão especiais quanto o dia em si. Então, trate de escolher profissionais de foto e vídeo qualificados. Pesquise bastante antes de fechar qualquer contrato e tenha certeza de que você terá bons registros da sua noite de debutante.

Muitas meninas optam também por realizar um ensaio fotográfico especial. Ele pode ser com roupas normais ou com o próprio vestido de debutante. Outras gostam de convidar as amigas para participarem das fotos. É uma maneira muito legal de guardar lembranças da adolescência, não é mesmo?

festa de 15 anos

10. Crie uma playlist de músicas bastante animada

Outra coisa importantíssima na sua festa é a música. Sua pista de dança não pode ficar vazia de jeito nenhum! Procure por bandas ou DJ’s que tragam playlists atuais, com faixas que agradem todo mundo. Aproveite também para verificar a qualidade da sonorização e iluminação, pra sua festa ficar bastante animada!

festa de 15 anos

11. Faça um check list para conferir tudo antes da festa

Uma forma bem legal de organizar tudo para a sua festa de 15 anos é criando um check list. Dessa forma, você tem sob controle tudo o que precisa fazer e tudo o que já foi feito. E isso vale para o dia da festa também: confira a passagem de som, horários de chegada do buffet, fotógrafos, dentre outros fornecedores. Eleja alguém de confiança para ser seu braço direito e te ajudar nisso!

festa de 15 anos

Bom, agora que você já sabe quais são as principais coisas a serem pensadas para preparar a sua festa de 15 anos, queremos saber o que você tem em mente para a sua. Qual será a temática? E o seu vestido? Conte pra gente nos comentários, ok?



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock