Para quem não sabe, a Espanha é considerada a capital das grifes das noivas. Isso quer dizer que algumas das marcas mais famosas do segmento saíram de lá, como é o caso da Pronovias, da Rosa Clará e da Yolan Cris.

O sonho da maioria das noivas é, aliás, se casar com esses vestidos da alta costura, feitos especialmente pelos grandes estilistas. Porém, as verdadeiras obras de arte acabam não se tornando muito acessíveis, principalmente aqui no Brasil, e em cidades interioranas, principalmente, como é o caso da nossa região.

bridal fashion week

Para tornar os sonhos das nossas clientes cada vez mais possíveis, nós, então, começamos a frequentar os grandes eventos de moda noiva pela Europa, a fim de trazer para cá todas as tendências e modelos internacionais.

Agora em 2018, por exemplo, participamos de duas grandes semanas de moda, o European Bridal Week, na Alemanha, e o Barcelona Bridal Fashion Week, na Espanha.

Bridal Fashion Weeks: como as semanas funcionam

Os eventos de moda noiva são verdadeiros salões que reúnem estilistas do mundo inteiro — não somente da Europa. Lá, eles lançam suas novas coleções e as apresentam em desfiles deslumbrantes. As grifes mais famosas, inclusive, realizam os seus desfiles separadamente, em dias que antecedem a semana e em espaços diferenciados.

bridal fashion week

Um bom exemplo disso é a grife Rosa Clará, que, neste ano, fez seu desfile antes da feira principal. Com convites mais restritos, esses “eventos vips” são mais direcionados para quem já é cliente da marca — como é o caso da Patrícia Noivas & Festas, que trabalha com as coleções da grife. Confira abaixo o desfile completo da marca (só não deixe de continuar lendo o nosso post!).

As grandes tendências para 2018

O mais bacana de participar desses eventos internacionais é que as tendências saem exatamente de lá. É interessante, então, conferir direto da fonte tudo o que vai estar em alta para as próximas temporadas!

O que notamos é que, apesar de cada estilista ter o seu próprio estilo e singularidades, todos os desfiles trazem marcas do que vai ser tendência de modo geral. Percebemos, por exemplo, a predominância de tons off-white, rosé e nude no lugar do branco tradicional.

WhatsApp Image 2017-06-21 at 16.37.24

Mas não fica só por aí! Abaixo, nós explicamos mais detalhadamente o que vai estar em alta e, é claro, o que trouxemos para o Brasil, especialmente para as nossas noivas.

1. Texturas e aplicações

É muito interessante observar como as tendências da alta costura também aparecem nos vestidos de noiva. As aplicações em flores, que foi algo muito marcado nos últimos desfiles da Chanel, por exemplo, estiveram também fortes nos destiles das semanas de moda noiva que participamos.

bridal fashion week

A riqueza dos detalhes trouxe uma textura diferente aos modelos de vestidos de noiva, dando um ar mais moderno ao look, sem perder aquele romantismo característico do casamento. As aplicações em flores, em especial, foram feitas com tecidos e rendas, principalmente.

2. Sobreposições

Outro detalhe muito presente nos desfiles foram as sobreposições: blusas e capas — bastante delicadas — foram colocadas sobre o vestido, dando um charme extra ao visual da noiva. Com os casamentos ao ar livre cada vez mais frequentes, a ideia é bacana para quem quer se proteger do vento, por exemplo.

bridal fashion weeks

Mas as protagonistas da vez, nas sobreposições, foram as caldas e saias removíveis. Nós ficamos encantados com a ideia e, com certeza, aderimos a moda para trazer para as nossas noivas. Geralmente, o vestido em formato sereia recebe uma saia postiça, transformando o modelo em princesa, por exemplo. Assim, a noiva garante dois looks em um vestido só!

3. Tons além do branco tradicional

Como já falamos lá no início, quase não se viu o branco clássico nos desfiles das grandes grifes. A tendência agora é investir no off-white, no nude, no ivory, no cappuccino, no rosé, entre outras tonalidades diferenciadas.

Apesar de ainda ser uma questão um pouco polêmica, a aderência de outras cores no lugar do branco — puro, virgem —, a moda tem garantido espaço para novos tons. Os vestidos ganham mais personalidade e não tiram a delicadeza que pede a celebração.

4. Manga longa

Sinônimo de elegância, a manga longa também esteve muito presente nas coleções apresentadas. A moda já tinha conquistado as noivas brasileiras e, agora, parece que a tendência chegou mesmo para ficar. A manga longa é aquele truque perfeito para as noivas que vão se casar nos meses mais frios do ano. Além disso, ainda trazem riquezas em detalhes, como as rendas, o tule, as pedrarias e as transparências.

bridal fashion week

Modelos do desfile da grife Rosa Clará

5. Modelagens vintage e retrô

O modelo sereia virou uma febre e nós percebemos isso quando nossas clientes já chegam aqui pedindo vestidos nesse formato. Pois elas podem ficar tranquilas, pois os vestidos mermaid continuam sendo tendência para as próximas temporadas.

bridal fashion week 2

Modelos do desfile da grife Rosa Clará

Mas outra ideia o que vimos bastante foi a pegada retrô, meio vintage, com modelos mais larguinhos, que garantem bastante movimento e fluidez ao look da noiva. Para os casamentos ao ar livre, é uma ótima opção, por sinal!

Depois de participar das semanas de moda europeias, voltamos para o Brasil cheios de inspirações e ansiedade, para vermos nossas noivas vestidas com o que há de melhor em vestidos e tendências. Todas as Bridal Fashion Weeks renovam nossas ideias e enche os olhos de nossas clientes que, com certeza, merecem se casar com o vestido de noiva mais perfeito!

Gostou de saber um pouco mais sobre as Bridal Weeks europeias? Então, não deixe de nos seguir no Facebook e no Instagram, pois lá nós estamos sempre postando inspirações e novidades. Nos vemos por lá!

 


 

 


QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock