A formalidade dos casamentos tem sido aos poucos substituída pela descontração das festas. As brincadeiras para casamento estão se tornando cada vez mais frequentes e envolvem todos os convidados! Na verdade, os noivos estão inovando a forma como jogam o buquê ou vendem a gravata, por exemplo (que já são momentos mais tradicionais do grande dia).

A seguir, selecionamos algumas ideias bastante criativas para que você possa incluir no seu casamento. Que tal? Continue lendo e escolha a que mais se adapta à personalidade dos noivos!

brincadeiras para casamento

1- Buquê de fitas

No lugar da tradicional jogada do buquê para as solteiras do casamento, essa é uma forma bem diferente de realizar a brincadeira. Você vai amarrá-lo com várias fitas, das cores que preferir, e cada pessoa deve segurar a ponta de uma delas. Quando começar a música, a noiva, com os olhos vendados, começa a cortar fita por fita, até sobrar a última. O ideal é que todas fiquem girando enquanto a música toca! É bastante divertido e visualmente também fica lindo!

2- Gravata do noivo

Famosa e ao mesmo tempo polêmica, o corte da gravata do noivo já deu o que falar. Inclusive, já escrevemos um post especialmente para essa brincadeira. Resumidamente, o noivo e os padrinhos passam de mesa em mesa vendendo um pedacinho da sua gravata usada na cerimônia. Essa é uma forma de arrecadar um pequeno fundo para a lua de mel, mas que requer certo cuidado, para não se tornar uma situação deselegante.

3- Acessórios para a pista de dança

Essa é uma coisa que também não pode faltar em nenhuma festa! Os acessórios que são distribuídos entre os convidados animam bastante a pista de dança, e deixa o clima mais descontraído. Você pode investir, principalmente, em plaquinhas com dizeres divertidos, plumas, adereços de neon, dentre várias outras coisas. Hoje o mercado oferece muitas opções criativas!

brincadeiras para casamento

4- Caricaturas dos convidados

Outra forma de entreter os convidados com brincadeiras para casamento é contratando um serviço de caricaturas. Funciona assim: você contrata um artista que produz imagens originais e engraçadas dos seus convidados. É uma, inclusive, de dar uma lembrancinha para cada um deles do seu grande dia.

5. Buquê dentro do cofre

O arremesso do buquê tem ganhado várias versões criativas, como no caso do cofre ou caixa trancada. A ideia é que a noiva tranque o seu buquê e distribua várias chaves entre a mulherada. Pega o buquê a sortuda que conseguir destrancar o cofre. Diferente, né?

Agora que você tem várias ideias diferentes de brincadeiras para casamento, escolha a que mais vai se adaptar ao seu estilo e se divirta bastante no grande dia! Se quer que esse seja um momento realmente inesquecível, invista também na primeira dança dos noivos, o que você acha? Saiba inovar e surpreender!



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock