As inovações vem atingindo níveis altíssimos na nossa vida atual e claro que afetaria uma hora ou outra a moda casamento. O tradicional nós já conhecemos: buquês maravilhosos de flores, redondos, cascatas, braçada, de broche, aqueles lindos e sofisticados clássicos, que boa parte das noivas não abrem mão para seu grande dia. Mas quem disse que, mesmo elas, não podem ousar um pouco na hora de jogar o buquê para as madrinhas?

Em diversos casamentos hoje, são vistas formas e maneiras mais divertidas nessa hora tão esperada pelas amigas solteiras da noiva. E inovando cada vez mais, a brincadeira foi crescendo, sendo hoje parte essencial da festa de casamento.

Buquês alternativos

Buquês de sapinho, de pinguins, o bendito buquê de Santo Antônio, buquê de bombadinho, fechados em cadeados, soltos em fitas… as opções são muitas para variar essa brincadeira e deixar tudo ainda mais divertido e inesquecível para os noivos e os convidados.

Pensando nisso, trouxemos um pouquinho de cada um, explicando como funciona a brincadeira e te ajudando a se inspirar em alguma delas, pra fazer desse momento um verdadeiro divertimento com os buquês alternativos!

1. Buquê de Sapinhos

Quem nunca sonhou em transformar seu sapo em um verdadeiro príncipe encantado?  E ainda de quebra, levar ele pro altar?  Aqui, a noiva amarra vários sapinhos de pelúcia em palitinhos, e na hora de jogar, esses sapinhos são espalhados onde as amigas solteiras estão, e as que pegarem serão as sortudas a transformar seu sapo e príncipe, ou mesmo em achar seu sapo-príncipe logo!

buquês alternativos

2. Buquê de Santo Antônio

Santo Antônio é o santo amigo de todas as solteiras de plantão! E na hora do aperto, que nunca apelou para o bendito, pedindo, implorando para sair aquele pedido de namoro ou de casamento? A ideia aqui é bem parecida com a do sapinho. A noiva junta vários mini Santos Antônios em forma de buquê e, na hora de jogar, eles se espalham entre as amigas. Assim, as que pegarem terão a sorte e a ajuda do nosso Santinho Protetor das Apaixonadas.

buquês alternativos

3. Buquê com Cadeados

A brincadeira aqui fica por conta do mistério. O buquê da noiva é trancado em uma caixa com cadeado. No início da festa, as convidadas pegam sua chave, que estará disponibilizada em uma mesa, e esperam ansiosamente o grande momento da noiva liberar o buquê. Quando chegar a hora, elas se organizam e vão, uma por uma, tentando abrir o cadeado onde o buquê está trancafiado. A sortuda que estiver com a chave certa conseguirá abrir e levar o buquê e, quem sabe, o futuro marido pra casa!

buquês alternativos

4. Buquê das Fitas

Essa ideia tem sido bastante utilizada pelas noivas ultimamente e, de quebra, garante fotos lindas e coloridas! Aqui, o buquê é preso em várias fitas coloridas e a noiva entrega uma fita para cada convidada solteira segurar. Quando todas estiverem em seus lugares, a noiva dá uma girada e começa a cortar fita por fita, sem ver a quem pertence. No final, a última fita a ser cortada será a da convidada sortuda a levar o buquê!

buquês alternativos

5. Nome no sapato

A ideia aqui não é necessariamente em torno do buquê. A noiva coloca o nome das amigas solteiras na sola do seu sapato e vai usando durante a festa. O primeiro nome a se apagar da sola, será o da grande felizarda!

buquês alternativos

6. Buquê de pinguins

Reza a lenda que, quando um pinguim se apaixona, ele é fiel para toda vida ao seu grande amor. Seguindo essa linha de pensamento, a noiva joga para suas convidadas um buquê com mini pinguins de pelúcia. As sortudas que pegarem terão a bênção de um amor para a vida toda.

buquês alternativos

7. Buquê de Musculosos

Esse aqui é exclusivo para as melhores amigas da noiva e, principalmente, para a solteirinhas convictas!  Esse buquê é montado com mini homenzinhos de pelúcia musculosos ou bombadinhos. Eles se referem a todos os homens que a noiva está deixando para trás ao estar se casando e passando para as próximas. Assim, a noiva reúne suas melhores amigas e joga o buquê, espalhando os pretendentes para as solteiras de plantão.

buquês alternativos

A principal intenção aqui é a diversão da noiva e das convidadas. E, claro, dos homens que estão observando e vendo a loucura e risadas que o momento todo fornece. Coisas novas e diferentes são sempre bem vindas para as noivas que gostam de ousar em seu grande dia. E então, qual vai ser sua escolha ousada com os buquês alternativos? Conte pra gente aqui nos comentários!



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock