Os casamentos sempre se inovam, e o estilo de casamento country é um ótimo exemplo disso! A tendência tem conquistado o coração dos noivos aqui no Brasil, principalmente quando se trata de casais que curtem a vida no campo, romantismo e natureza!

Quem trouxe essa maneira diferente de realizar casamentos foi a cultura norte-americana, com detalhes lindos na decoração e, também, nos trajes dos noivos, padrinhos, daminhas, pajens e convidados.

Trajes de casamento country

O estilo das roupas segue a mesma linguagem do restante da cerimônia, e transmitem leveza e um ar totalmente rústico, com modelos simples, bastante temáticos e até mesmo românticos. Veja o que você pode incluir nos looks, em cada detalhe!

1. Vestido de noiva country leve e fluído

As noivas que curtem esse tipo de cerimônia, precisam apostar em vestidos de noiva mais simplistas, de forma que sejam leves e com o corte mais fluído. O modelo deve dialogar com o espaço escolhido — geralmente ao ar livre — e, principalmente, oferecer conforto e mobilidade para a noiva.

Além disso, é bom lembrar que o casamento country geralmente acontece durante o dia. Então, a ideia do vestido mais simples é essencial, para que o luxo exagerado não atrapalhe a linguagem da cerimônia! Você pode optar por modelos soltos, com caimento de sereia ou então seguindo a tendência boho, que também combina muito com a ocasião.

casamento country

Noivas leves e dentro do conceito rústico do casamento country

2. Botas no lugar do sapato de noiva tradicional

O detalhe crucial para uma noiva cowgirl é a bota country no lugar do sapato de noiva clássico, com salto alto — o que fica totalmente fora de cogitação para uma cerimônia no campo, não é mesmo?

Não existe regra para escolher o modelo certo da bota: elas podem ser claras, escuras, com o cano mais longo ou mais curto. O ideal é que o estilo seja apenas country, com o bico mais afinado. O gosto da noiva é que vai guiar na escolha!

casamento country

Botas no lugar dos sapatos tradicionais

3. Noivo cowboy: chapéu e cinto de fivela

O noivo também precisa entrar “na dança” e se vestir a caráter. Não existe a necessidade do uso de terno, mas se ele quiser investir em um blazer, ele deve ser mais leve, com cores mais suaves, que combinem com o horário diurno do casamento.

Para complementar o visual country, ele pode investir em cinto com fivela — sim! — e o icônico chapéu de cowboy. Há noivos que ousam mais e apostam até mesmo em camisas xadrez ou jeans. Mas aí a escolha vai depender realmente da personalidade do homem. Se ele for realmente “bruto e rústico”, com certeza vai se sentir mais à vontade com o look. Vale apostar até mesmo em uma barba estilosa para compor o visual.

casamento country

Noivo e padrinhos no estilo country: jeans, chapéu e bota

4. Madrinhas e padrinhos no estilo rústico

As madrinhas e padrinhos também podem adotar a mesma linguagem do visual dos noivos. Geralmente, as mulheres escolhem um mesmo tom de cor para os vestidos e seguem a linha rústica, com as botas nos pés, por exemplo.

No caso dos padrinhos, é a mesma coisa: o traje deles deve dialogar com a roupa do noivo. Eles, aliás, é que vão escolher se adotam o chapéu para todos ou não, a fivela, a bota country, dentre outros detalhes. O importante é manter a identidade rústica do casório!

casamento country

Madrinhas seguindo a mesma linha da noiva

5. Vestidinhos e botas para as daminhas

As fofuras da cerimônia também participam da temática: as daminhas e os pajens se transformam em mini cowgirls e cowboys, com botinhas, chapéus, vestidinhos leves e toda a pureza que as crianças carregam no caminho até o altar.

casamento country

Mini cowgirl: botinha, jeans e flores

6. Convidados: sapatos e trajes adequados para o lugar

Os demais convidados devem ser avisados, no convite da cerimônia, que o casamento segue um estilo country. Assim, eles já se preparam para irem vestidos de acordo com a ocasião — com sapatos adequados para o solo, geralmente de terra ou grama, e com trajes menos luxuosos, mais confortáveis e dentro do que é recomendado para o horário.

casamento country

Casamento country: estilo rústico e romântico, para noivos de personalidade

E aí, já pensou ter um casamento country todinho temático, desde a decoração até os trajes? A tendência é diferente, mas tem todo um glamour rústico e apaixonado. Você está pensando em fazer o seu assim? Conte para nós o que você está planejando nos comentários! Que tal?



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock