A tecnologia facilita demais a nossa vida. A internet está aí para não nos deixar mentir. Mas você sabia que os noivos estão apostando cada vez mais em recursos modernos para organizar sua cerimônia? O casamento high tech agora também é uma tendência, e achamos que você deveria conferir algumas novidades. Que tal?

1. Lista de presentes virtual

A ajuda tecnológica pode começar logo na lista dos presentes. Feita de forma digital, ela fica ao alcance de todos os convidados simultaneamente. Além disso, eles podem pagar pelos produtos ou, então, deixar o valor da compra em aberto para que tudo seja convertido em dinheiro para os noivos depois.

A lista de presentes virtual também é ótima para evitar aqueles presentes repetidos e, quem sabe, para criar uma cota de lua de mel, para financiar a viagem. Nós já falamos dos sites de casamento por aqui, e essa funcionalidade pode, aliás, fazer parte do seu!

casamento high tech

2. Decoração de casamento high tech

O que mais tem feito sucesso são os itens tecnológicos na decoração dos casamentos. As iluminações de LED, as pistas de dança digitais e as projeções mapeadas são ótimas exemplos disso. O que também é muito comum hoje são os telões que ficam responsáveis pelos vídeos e fotos, que ficam passando enquanto a festa acontece, por exemplo.

3. Fotografias colaborativas

Outra dica high tech para o seu casamento é a fotografia colaborativa. A ideia é reunir todos os registros fotográficos em um álbum virtual, construído por todas as pessoas que estão participando da cerimônia e da festa. Isso é possível oferecendo wi-fi e sugerindo o uso de uma hashtag, por exemplo.

casamento high tech

4. Same Day Edit

Nós já citamos esse tipo de serviço aqui no blog uma vez, em um artigo sobre vídeos de casamento. No Same Day Edit, como o próprio nome já diz, o vídeo do casamento é filmado, editado e reproduzido no mesmo dia, para que os noivos e os convidados assistam praticamente em tempo real o grande dia. Bem interessante, não é mesmo?

5. Convites de casamento com QRCode

Os convites também têm recebido um toque de modernidade e, hoje, é possível convidar as pessoas através do QRCode. A tecnologia consiste em aproximar o celular do código do convite, que, através de um aplicativo, faz a leitura e apresenta todas as informações sobre a festa. Aqui também é possível pedir a confirmação de presença, bem como o compartilhamento de fotos e envio de mensagens para os noivos.

casamento high tech

6. Convite para os padrinhos e madrinhas com tela LED

Sim, você não leu errado. E a cantora Preta Gil que o diga, afinal, assim foi o convite dos seus padrinhos e madrinhas. Ao abrir o convite, eles se depararam com uma tela de LED de 5 polegadas, que reproduzia um vídeo personalizado dos noivos, convidado-os para o grande dia. Legal demais, não é verdade? Mas você pode fazer isso entregando o vídeo gravado em um pendrive também, ou em um DVD customizado.

7. Filmagens e fotos em 360º com drones

Os drones estão invadindo o mundo audiovisual, já que facilitam demais o trabalho e garante imagens cinematográficas. Tomadas aéreas e ângulos incríveis são possíveis, além de filmagens feitas em 360 graus, por exemplo. Nada como ter um registro perfeito do grande dia, não é verdade?

casamento high tech

E aí, que tal apostar em um casamento high tech e deixar tudo mais moderno? Além de ser um atrativo diferente, essas dicas são funcionalidades que facilitam demais a organização e o desenrolar da cerimônia e recepção. Se você gostou das ideias ou se tem mais alguma dica que gostaria de acrescentar, não deixe de nos dizer aqui nos comentários!

 


 

 


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock