Casamento no campo ou destination wedding é uma tendência que tem ganhado muitos adeptos no Brasil. Os casais agora preferem realizar cerimônias ao ar livre, como em fazendas, pousadas e até mesmo na praia.

Alguns noivos buscam apenas um cenário perfeito, mas outros escolhem um local diferente pois ele tem um significado especial ou envolve de alguma forma a história do casal.

casamento no campo

Mas, nessa mudança de ares para o casamento, como ficam os convidados? O deslocamento pode ser um problema se você não souber cuidar da situação.

Continue lendo e descubra o que fazer para não dificultar a vida dos seus convivas e garantir que mais pessoas compareçam no grande dia!

1- Comunique aos convidados com antecedência

Se vocês pretendem se casar no campo, ou em qualquer outro local que exige um deslocamento maior, avise com antecedência. Dependendo da distância, se for em outra cidade, por exemplo, o ideal é avisar seis meses antes.

Dessa forma, os convidados conseguem se organizar financeiramente e até mesmo se programar melhor (folgas ou férias) para poder comparecer.

Uma forma bastante interessante e eficiente de se fazer isso é o Save the Date. Com esse pré-convite especial, você avisa os convidados para reservarem a data do seu casamento.

2- Escolha um local que ofereça infraestrutura

Por mais que a escolha do local seja pessoal, também é preciso pensar na infraestrutura para receber as pessoas. Opte por um espaço que ofereça acomodações, nem que seja para os parentes e amigos mais próximos.

casamento no campo

Se o lugar que você escolheu não oferece esse tipo de serviço, você precisa preparar os convidados para que eles já planejem onde vão ficar e como vão fazer.

3- Planeje a hospedagem dos convidados

A verdade é que não existe obrigação por parte dos noivos de pagar a hospedagem dos convidados. Se os noivos estiverem dispostos, eles podem oferecer esse mimo para os pais, padrinhos ou amigos mais íntimos.

Mas se esse não for o caso, outra forma de planejar a hospedagem dos convidados é criar um site de casamento com dicas de como chegar, com mapas do local, locais interessantes de hospedagem, restaurantes e outros serviços.

4- Organize também o transporte

Por falar em como chegar, o transporte também é um ponto importantíssimo nessa situação! Dependendo da distância, isso pode ser um investimento um pouco alto para os convidados, que já gastam com presentes e trajes.

casamento no campo

Você pode disponibilizar vans ou outros meios de transporte para alguns convidados, ou então deixar no site de casamento telefones de táxis confiáveis e outros meios de transporte viáveis para se chegar até o local do casamento.

5- Avise sobre os trajes para casamento no campo

Pode parecer só um detalhe, mas é muito importante avisar aos seus convidados sobre os trajes para o casamento. Diga no convite qual será o estilo da cerimônia e deixe claro como é o local.

Assim, as pessoas evitam alguns transtornos, como sentir frio, calor ou então outros desconfortos envolvendo vestidos longos ou saltos, principalmente em ambientes campestres.

casamento no campo

Essa moda que está se abrasileirando a cada dia é palco de casamentos perfeitos e os registros de um casamento no campo ficam incríveis! Você só não pode deixar de pensar nos convidados, já que, sem eles, o evento nem tem tanta graça, não é mesmo?

Organize tudo com carinho e antecedência e torne seu sonho realidade! Deixe nos comentários sua opinião sobre o que você acha de um casamento no campo! Você curte a ideia?



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock