A cada dia que passa, nós descobrimos mais e mais tendências diferentes sobre casamentos. Já vimos por aqui os casamentos na praia, os casamentos ao ar livre, o elopement wedding, o destination wedding, os casamentos high tech… Mas as pessoas não conseguem parar de inovar.

Você já ouviu falar, por acaso, em um estilo chamado casamento shabby chic? Provavelmente não, mas é exatamente sobre isso que vamos falar agora. Continue a leitura e descubra os detalhes dessa tendência, que muito se assemelha ao casamento boho chic! Vamos lá?

Principais características de um casamento shabby chic

Para quem ainda não conhece esse estilo de casamento, é interessante se situar em algumas características básicas. O shabby chic é bastante elegante, romântico e rústico, que mistura vários elementos antigos, com uma aparência gasta — daí o nome shabby, que significa velho, gasto ou antigo, em inglês — e outros itens que trazem um ar mais vintage.

casamento shabby chic

O estilo shabby começa no convite

Antes de chegar na decoração da cerimônia ou da festa, o estilo já se faz presente no convite do casamento. A ideia é utilizar rendas, crochê ou outros artifícios artesanais para garantir uma aparência mais rústica. Além disso, você pode fazer com que o papel passe por um processo de envelhecimento, para tornar o resultado ainda mais shabby.

 

casamento shabby chic

Louças e objetos antigos no buffet e decoração

Se você ou alguém da família possui aqueles faqueiros antigos, totalmente rebuscados, vale trazê-los para a composição do buffet da festa. As louças e outras peças com cara de antiguidade também são muito bem-vindas. Aqui, o estilo provençal fala mais alto, e pede taças elegantes, cúpulas de vidro, jarros antigos e pratos com pinturas florais, por exemplo. Se você conseguir misturar harmonicamente vários estilos, jogos e texturas, melhor ainda!

casamento shabby chic

Móveis rústicos e com desgastes

Para o estilo shabby chic, o melhor tipo de mobiliário é aquele composto por madeira de demolição. Sabe aqueles móveis antigos, com o material levemente desgastado, tanto madeira quanto metal? Pois eles são perfeitos para compor a decoração proposta. Pequenas pelas de antiquário também compõem o ambiente, como gavetas avulsas, jarros, castiçais, entre outros.
casamento shabby chic

Uma das grandes sacadas do casamento shabby chic é a possibilidade de se utilizar objetos pessoais, transformando a ocasião em um momento realmente familiar. Você pode até mesmo utilizar vitrolas, máquinas, fotos antigas, entre outros itens que fazem parte da sua história por gerações. É uma homenagem muito bonita aos pais, avós e demais ancestrais, não é verdade?

Se você gostou dessa maneira de se montar um casamento, então vai gostar bastante de pegar mais algumas dicas sobre o casamento boho chic que, para falar a verdade, nós achamos bem próximo do estilo shabby. É possível utilizar o melhor de cada tendência e construir o grande dia que tenha a cara dos noivos!



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock