Sonho de muitas mulheres, a cerimônia religiosa é um momento especial que merece ser organizado com todo zelo do mundo. Trocar as alianças em uma ocasião única, com tudo perfeito, é o objetivo de toda noiva. Afinal, não é todo dia que a gente se casa, não é mesmo?

Mas como a grande maioria é “marinheira de primeira viagem” ficam muitas dúvidas sobre como planejar tudo direitinho. Então, selecionamos 7 dicas essenciais para você acertar todos os detalhes do seu casamento! Que tal? Era disso que você estava precisando, não é? Então continue lendo e anote tudo!

1- Marque uma reunião com o celebrante

Depois que você definir a data do seu casamento, marque uma reunião com o celebrante, seja ele padre, reverendo ou pastor. É importante que você e seu noivo conversem com ele para acertar detalhes de como vai funcionar a cerimônia religiosa.

Quaisquer dúvidas que surgirem devem ser sanadas nesse encontro. Falem sobre os trajes adequados, as filmagens e fotos, os cumprimentos na porta da instituição, dentre outras coisas importantes. É sempre bom lembrar que cada espaço tem suas regras específicas!

2- Resolva as questões burocráticas

Sabemos que essa parte é chata, mas é necessária. Veja quais são os documentos necessários para se casar e comece a providenciar tudo o quanto antes. Evite ao máximo imprevistos desagradáveis nos últimos momentos! Confira quais são os documentos necessários lendo este post.

cerimônia religiosa

3- Verifique a infraestrutura do local

É sempre bom visitar o local com antecedência para verificar se ele possui infraestrutura adequada. Veja se a igreja ou o espaço em questão comporta o número de convidados, tanto sentados quanto em pé, por exemplo. Isso é muito importante, para que ninguém se sinta desconfortável no seu casamento!

cerimônia religiosa

4- Fique atenta aos detalhes da decoração

Outra questão importante é a decoração da cerimônia. Assim como já foi falado antes, cada local tem suas regras, e é importante se informar sobre isso antes de definir qualquer coisa. Algumas religiões, por exemplo, não permitem decorações muito sofisticadas. Por isso muita gente opta por fazer o casamento ao ar livre. É bom ter uma noção do que pode e do que não pode antes, para você definir os detalhes decorativos a partir disso.

5- Veja quais músicas da cerimônia religiosa são permitidas

Assim como no caso da decoração, algumas religiões não permitem certos estilos musicais. Existem igrejas mais tradicionais que só realizam casamento com orquestra sinfônica ou músicas clássicas, por exemplo. Então, na hora de escolher o estilo e o local da cerimônia religiosa, essas coisas precisam ser levadas em consideração. Um grande erro é deixar para ver esses detalhes só depois do fechamento do contrato, e aí você acaba abrindo mão de alguns gostos por pura falta de atenção inicial.

cerimônia religiosa

6- Marque o curso de noivos

Você e seu futuro marido também precisam buscar informações sobre o curso de noivos. Certas igrejas apenas o sugerem, mas algumas religiões definem essa preparação como obrigatória para realizar o matrimônio. O celebrante pode te auxiliar com informações e detalhes do que vocês precisam para fazer o curso e com quanto tempo de antecedência isso deve ser providenciado.

7- Escolha os padrinhos na quantidade certa

Algumas instituições religiosas também estipulam o número de padrinhos para o casamento. Confira essa quantidade máxima antes de sair convidando as pessoas, ok? Sabemos que nossa vontade é chamar todos aqueles que gostamos, mas infelizmente não dá para ultrapassar o limite. Até por questão estética e de espaço é melhor que seja um número razoável de padrinhos e madrinhas.

Ficou mais claro agora o que você deve fazer na hora de organizar sua cerimônia religiosa? Quaisquer outras questões mais peculiares podem ser discutidas com o responsável pela cerimônia e, se você tiver uma assessoria de casamento contratada para te ajudar nisso, melhor ainda!

Aproveite e confira nosso check list para planejar de forma ainda mais prática o seu grande dia!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock