O charme de todo casamento está nos detalhes, principalmente na decoração. Por isso o cuidado com esse item do planejamento deve ser sempre redobrado! Para que o efeito seja positivo e traga a identidade do casal, é interessante pesquisar e encontrar tendências, como é o caso do chalkboard de casamento. Você sabe do que se trata?

A moda já pegou no exterior e tem feito sucesso aqui no Brasil, já que, além de fofa, deixa a decoração maravilhosa e mais descontraída. O chalkboard, ou backdrop, como preferir, é uma maneira divertida de introduzir o famoso quadro de giz nos elementos decorativos. Vamos descobrir do que se trata e como usar no casamento?

chalkoard de casamento

Chalkboard de casamento: o que é?

O chalkboard ou backdrop, em inglês, significa quadro de giz ou quadro negro. Esse elemento se tornou item decorativo que vai desde pequenas lousas com letterings até grandes painéis para fotos. São detalhes versáteis, práticos e que complementam bastante o ambiente, deixando os convidados mais aconchegantes e descontraídos.

Como usar o chalkboard no meu casamento?

Como o chalkboard possui um estilo mais artesanal e até mesmo rústico, ele é indicado, principalmente, para casamentos ao ar livre e/ou durante o dia. As placas e quadros podem ser totalmente personalizados com dizeres e mensagens destinadas a vários propósitos e com o toque dos noivos. Veja, a seguir, como você pode aplicar a ideia no seu casamento.

1. Chalkboard com frases

Para decorar o ambiente com dizeres bonitos e emocionantes, você pode usar o quadro de giz com perfeição. Escolha frases conceituais que sejam importantes para vocês, para o momento e para a família, e estampe seus sentimentos na decoração. Esse tipo de quadro pode ficar próximo à entrada e ainda pode conter flores por perto, caixotes e outros elementos para compor e incrementar a composição.

chalkoard de casamento

2. Chalkboard com aviso de boas-vindas

 Considerado um clássico dos chalkboards, a moldura pode funcionar como uma mensagem de boas-vindas para os convidados do casamento. Acrescentar frases românticas, trechos de canções importantes para os noivos ou trechos religiosos também é interessante.

3. Chalkboard para mensagens dos convidados

Na sua recepção, você pode criar um cantinho especial para que seus convidados deixem recadinhos aos noivos. O chalkboard pode ser o sinalizador do local, servindo como chamariz para que as pessoas cheguem e deixem seus votos e mensagens de carinho ao casal.

4. Chalkboard para a hashtag nas redes sociais

Se você deseja ter suas fotos reunidas em uma hashtag nas redes sociais, anuncie a do seu casamento em um chalkboard e deixe-o visível para que todos os convidados leiam e usem em suas postagens no decorrer do casamento e festa. Assim, antes mesmo de as fotos oficiais serem entregues pelos fotógrafos, vocês já terão a possibilidade de conferir vários registros do grande dia, feitos pelos convidados e familiares!

chalkoard de casamento

5. Papel de parede ou painel para fotos

Outra maneira de usar um chalkboard que tem feito muito sucesso é o painel de fundo para tirar fotos. Por causa do seu tamanho ampliado, ainda é possível acrescentar mais detalhes, escritos, contornos, entre outras coisas. Uma ideia bacana é fazer uma espécie de infográfico informando a data em que o casal se conheceu, traçando uma linha do tempo até o grande dia.

O chalkboard de casamento é um elemento incrível de decoração e você não pode deixar de acrescentá-lo na sua cerimônia e recepção. Gostou das ideias que trouxemos? Esperamos que sim! E, para combinar ainda mais, veja outros estilos de casamento que você não pode deixar de conferir!

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock