Depois do casamento você pode se sentir um pouco perdida, mas não se preocupe! Em primeiro lugar, parabéns pela nova vida de casada! Agora que toda a correria e a ansiedade do casamento passou, é hora de colocar “a casa em ordem” e desfrutar ao máximo da nova fase da sua vida.

depois do casamento

Assim que a cerimônia e a recepção termina, você e seu novo marido precisam realizar algumas tarefas básicas para entrar com o pé direito na vida de casados. Quer saber quais são elas? Então continue lendo!

1- Aproveite muito a lua de mel

Antes de mais nada, aproveite ao máximo a lua de mel! Ela é, sem dúvidas, um grande prêmio pelo esforço do casal em organizar todos os detalhes do casamento. Nós sabemos que não é uma tarefa fácil, não é mesmo?

A lua de mel é o melhor momento para relaxar depois do turbilhão de acontecimentos e se preparar para a vida que os espera pela frente. Descanse ao máximo e esteja revigorada para o que se segue.

2- Separe as melhores fotos e crie um pré-álbum de casamento

Assim que tiverem um tempo, selecionem e organizem as melhores fotos do casamento, para criar um pré-álbum. Como alguns serviços de fotografia e filmagem levam um certo tempo para produzirem o material definitivo, a família e os convidados acabam ficando um pouco ansiosos para verem as fotos e vídeos.

Então, uma dica interessante é tentar reunir fotos caseiras dos amigos e familiares e organizar um pré-álbum online. Isso pode ser feito no seu site de casamento ou então nas redes sociais, se assim preferir.

3- Agradeça seus convidados com um cartão

Outra coisa que você não pode deixar de fazer depois do casamento é agradecer a todos os seus convidados pela presença e também pelos presentes. Então, verifique sua lista de convidados e envie um cartão de agradecimento.

Essa é também uma ótima oportunidade para informar o seu novo endereço. Você pode fazer isso pela internet também, enviando e-mails de agradecimento, com links das fotos, endereço novo do casal e o que mais você achar necessário.

4- Recomende os bons fornecedores do seu casamento

Uma coisa que quase ninguém se lembra de fazer é recomendar os bons fornecedores e serviços do seu casamento. Uma maneira legal de fazer isso é no site de casamento também: coloque pequenos depoimentos sobre os serviços prestados, de forma que sirvam como fonte de pesquisa para outros casais. Esse feedback acaba sendo importante até mesmo para os próprios profissionais!

depois do casamento

5- Comece a organizar a sua nova casa

Essa é uma das partes mais gostosas! Depois de desfrutar o sonho da lua de mel, é hora de ir para casa e começar a organizar sua nova vida. Comece com os presentes, checando se existem itens repetidos, e pensando no que pode ser trocado ou não para o novo lar.

Comece a instalar serviços como internet e telefone, e defina os lugares onde você vai guardar as coisas. De preferência, façam isso juntos, para que ambos saibam onde encontrar tudo! Divirtam-se nessa etapa, e deixem a casa da maneira como vocês sempre quiseram.

6- Troque os endereços de correspondência

Outra coisa importante de se fazer é se lembrar de atualizar os endereços de cobrança e correspondência, para que você não deixe de receber nada. Muitos casais esquecem disso, e as coisas continuam chegando em suas antigas casas.

Lembre-se dos serviços básicos, como água e luz, bancos, faturas e seguros, por exemplo. Mas também não se esqueça de lojas virtuais, assinaturas de revistas, dentre outros.

depois do casamento

Depois de colocar tudo em ordem, o que mais desejamos é que você realmente curta e aproveite ao máximo sua nova vida de casada! Como nós queremos saber como foi tudo, que tal deixar um depoimento nos comentários abaixo?



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock