Sabe quando você se apaixona perdidamente por um sapato mas, mesmo ele sendo de qualidade, acaba apertando ou machucando o seu pé? Esse é um pesadelo da maioria das mulheres, não é mesmo? Mas isso não é motivo para você deixar de comprar os pares dos seus sonhos.

Separamos algumas dicas simples de como amaciar sapatos apertados, de forma que você consiga usá-los sem problemas. Você está a alguns passos de parar de sofrer com dores nos pés ou bolhas. Continue lendo e descubra como!

como amaciar sapatos

Como amaciar sapatos? Veja as dicas que temos para você

Dicas de como Amaciar Sapatos:

1. Use hidratantes nos pés

A primeira dica é a mais simples de todas, e você não imagina o quanto ela é boa para amaciar os sapatos. Você só precisa passar um hidratante nos seus pés! Quando eles estão hidratados, escorregam para dentro do calçado e também faz com que a aderência fique melhor. Se você preferir, pode passar até mesmo um pouco de hidratante dentro dos sapatos. Em caso de couro, funciona muito mais.

2. Utilize um secador de cabelos

O secador de cabelos pode ser uma arma poderosa quando se trata de alargar os sapatos. Você só precisa calçar uma meia mais grossa e o sapato que quer amaciar. Depois disso, posicione o secador em uma distância segura, de forma que não esquente a ponto de queimar os seus sapatos. De preferência, mexa um pouco os seus pés dentro do calçado, para que ele se ajuste melhor, no formato mais apropriado.

como amaciar sapatos

Com atitudes simples você se livra do desconforto de sapatos novos ou apertados

3. Congele os sapatos com sacos de água dentro

Indo do quente para o frio! A dica aqui é moldar os sapatos com sacos plásticos de água congelados. Você só precisa encher dois sacos plásticos de água, amarrá-los bem e posicioná-los de forma que a água se concentre principalmente nos lugares mais apertados do calçado. Depois disso, é só colocar o sapato no congelador. O que acontece é que, quando a água vira gelo, ela se expande e o sapato acaba cedendo.

4. Conte com a meia fina para usar o sapato pela primeira vez

Se você preferir, pode usar o sapato pela primeira vez com uma meia fina. Funcionando como o hidratante, ela ajuda os seus pés a deslizarem melhor dentro do calçado. Além disso, o sapato vai cedendo e, quando você usá-lo sem a meia, ele já vai ter se ajustado suficientemente aos seus pés.

5. Faça o truque da batata

Você conhece o velho truque da batata? Ele funciona mais ou menos como o caso dos sacos de plástico com água, mas dessa vez sem precisar do congelador. Você só precisa pegar duas batatas comuns e colocá-las dentro do seu sapato. Se elas preencheram todo o calçado, é só deixá-las lá por um tempo, até o sapato ceder o suficiente para que você o calce sem problemas.

como amaciar sapatos

Meias, secador, bolsas de gelo… Você não precisa sofrer com dores nos pés

6. Fique com o sapato dentro de casa para amaciar

A última dica é bastante simples e você não tem ideia do quanto isso ajuda em casos de usar o sapato pela primeira vez. Antes de sair com eles para determinada ocasião, tente calçá-los e andar com eles dentro de casa um pouco. Assim, você amacia e alarga o calçado, evitando que ele te machuque no dia em que realmente precisará usá-lo.

Agora que você sabe como amaciar sapatos apertados, nunca mais vai sentir dores nos pés em ocasiões especiais ou até mesmo no dia a dia, não é mesmo? Afinal, toda mulher merece o conforto e a beleza de um sapato novo, sem sentir dores por conta disso. E, por falar nisso, aproveite que já está aqui e aprenda como ficar a noite toda com salto alto!

 


 

 


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock