pista de danca

Um dos momentos mais animados de um casamento é a recepção e a festa. É a hora de comemorar e celebrar a união do casal junto com a família e amigos, com um jantar, música e… pista de dança!

Sim, hoje os casamentos têm deixado as formalidades apenas para a cerimônia e inovado bastante nas festas, com brincadeiras, músicas e um verdadeiro baile, onde todos se divertem muito.

Para se ter um baile animado, o segredo é a organização da festa. Portanto, prepare-se para escolher as músicas, contratar bons artistas, decorar o espaço de forma diferente e fornecer todo o aparato para os convidados: adereços, chinelos e comida para repor as energias.

Quer saber como deixar sua festa bem animada? Então continue lendo!

pista de danca

Os noivos precisam estar animados

A animação dos noivos é o principal chamariz para contagiar os convidados a abandonar as mesas e partir para a pista de dança. Portanto, sejam os primeiros a levantar e anunciem oficialmente o início do baile.

Alguns noivos preparam até mesmo uma coreografia, sozinhos ou com os padrinhos e madrinhas, para dar início à festa. É um momento divertido e revelador, que substitui a formalidade da valsa.

Prepare uma playlist eclética

Uma festa com vários convidados precisa ter um repertório de músicas bem eclético, para agradar a todos. No seu casamento, não restrinja as escolhas da playlist da festa apenas com suas bandas e gêneros musicais favoritos.

É claro que vocês precisam levar em consideração seu estilo de musical preferido, até mesmo para que o casamento tenha a sua identidade, mas também incluam um pouco de tudo, principalmente músicas que são o sucesso do momento. Elas animam muito a festa!

pista de danca

Contrate bons artistas

Para que sua festa de casamento fique ainda mais animada e original, saia do convencional e contrate bandas, músicos e DJs de qualidade, que animem os convidados e os façam ir para a pista de dança e não querer sair de lá.

A escolha de quem vai tocar na festa é fundamental para o sucesso do seu baile. Então, certifique-se de que vai contratar um artista ou banda que, além de talento, tenha responsabilidade para que não haja nenhum imprevisto.

pista de danca

Pense no espaço da pista

Na hora de organizar a festa de casamento, confira se existe um espaço adequado para a pista de dança. Afinal, ele precisa ser compatível com a quantidade de convidados!

Sua pista não pode ser grande demais, pois poderá passar uma ideia de estar vazia. Mas também não pode ser muito apertada porque pode ser desconfortável e ainda desencorajar as pessoas de saírem da mesa.

pista de danca

Invista na decoração do baile

Assim como todo baile merece uma decoração à altura, a sua festa de casamento também precisa ser decorada. Para a pista de dança, principalmente, ela é indispensável para chamar a atenção dos convidados.

Portanto, invista em uma iluminação especial e mais convidativa, em que as pessoas percam o constrangimento na hora de dançar. Decore o espaço com globos espelhados, balões, telões, LED, e até mesmo gelo seco, para dar realmente um ar de balada na pista.

pista de danca

Distribua acessórios divertidos na pista de dança

Para descontrair os convidados na pista de dança, já é mais que tradicional a distribuição de acessórios divertidos. Dê a seus convidados óculos coloridos e engraçados, chapéus, tiaras com antenas, poás, pulseiras e cordões de neon, máscaras e outros.

Nessa hora, também tem sido muito usada a distribuição de plaquinhas com dizeres divertidos, além de molduras vazadas para tirar fotos. O que vale é a criatividade!

pista de danca

Escolha um buffet ágil

Em festas de casamentos, os jantares não podem ser muito demorados, pois as pessoas começam a ir embora e não esperam o baile. Portanto, contrate um buffet que seja ágil, de forma que vocês possam dar início à pista de dança mais cedo.

Além disso, combine com o fornecedor a possibilidade de servir quitutes ao longo da madrugada. Assim os convidados podem repor as energias gastas na pista de dança e são motivados a ficar por mais tempo na festa.

pista de danca

Distribua chinelos para as convidadas

Para as mulheres, ao mesmo tempo em que o salto alto é indispensável para o look de casamento, ele atrapalha na hora de dançar. Os pés começam a doer e a alternativa é voltar para a mesa. Mas na sua festa, ninguém pode ficar parado!

Distribua chinelos ou rasteirinhas para que suas convidadas se sintam mais confortáveis para aproveitar a pista de dança. Também é uma ótima forma de presenteá-las com uma lembrancinha, já que esses chinelos podem ser personalizados.

pista de danca

Viu como é fácil organizar uma festa e uma pista de dança animada? O seu casamento vai entrar para a história e ser relembrado pelos convidados por muitos e muitos anos!

Quer receber mais dicas incríveis para o seu casamento como essas? Então assine agora nossa newsletter.

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock