Nós, mulheres, sempre precisamos estar antenadas às tendências de moda, não é mesmo? Os sapatos femininos, dos mais variados modelos são, certamente, uma das nossas maiores tentações e se tornam praticamente troféus. Acontece que não adianta sempre comprarmos sapatos bonitos e elegantes se não soubermos conservá-los da melhor forma possível, para que estejam sempre novos quando formos usá-los.

Para cuidar bem da conservação, devemos começar seguindo algumas dicas simples, como as que estão listadas abaixo. Que tal conferir e colocar em prática cada uma delas?

1. Faça uma higienização rápida antes de guardar o sapato

Essa dica é valiosa e deve ser feita logo após o primeiro uso do sapato. Sempre que você terminar de usá-lo, deixe-o em um ambiente arejado, de forma que ele seque seu interior. Mas, antes disso, retire o excesso de sujeira com uma esponja macia ou então com um pano de algodão. Sobre deixar o calçado em local aberto, prefira a sombra, uma vez que o sol pode distorcer o seu formato, além de amolecê-lo a ponto de descolar a sola.

como conservar sapatos

2. Evite molhar os sapatos

Por mais que as pessoas prefiram lavar os sapatos, essa não é a melhor maneira de limpá-los. Mas, caso eles se molhem, propositalmente ou não, deixe-os secando na sombra e evite outras formas, similares ao sol: secador de cabelos ou a parte de trás da geladeira, por exemplo. A secagem deve ser totalmente natural!

3. Retire a umidade causada pelo suor excessivo

Caso você transpire muito nos pés, o ideal é, além de deixar o sapato em lugar arejado, colocar também algum papel absorvente ou jornal dentro dele, para que você retire o excesso de umidade, causado pelo suor. Além de causar odores ruins e proliferação de fungos, geralmente o aspecto úmido ainda pode deixar o material do sapato quebradiço.

como conservar sapatos

4. Confira o material do sapato antes de remover manchas

Infelizmente, não estamos livres das manchas corriqueiras nos nossos sapatos. Mas para removê-las, é necessário se atentar para o material do calçado. Se ele for de camurça, por exemplo, prefira escovas com cerdas mais firmes e, para calçados sintéticos, de couro e verniz, é melhor apenas usar um pano úmido. Caso a mancha seja de graxa ou óleo, você vai precisar da ajuda de produtos de limpeza a base de solventes. Mas é bom ter muito cuidado para não estragar o sapato!

5. Armazene seus calçados da maneira correta

A melhor forma de guardar os sapatos é usando saquinhos de TNT, por exemplo. O tecido é leve e não deixa o calçado abafado, evitando que mofe. Muita gente prefere manter na caixa mas, além de ocupar mais espaço, ela não deixa com que o ar circule. Além disso, para manter o formato original do seu calçado, guarde-o sempre com o seu interior preenchido — com folhas de papel ou jornal, por exemplo.

Você observou como conservar sapatos é bem simples? Basta ter cuidado e capricho, que os seus calçados vão durar muito tempo! Então, agora que você já sabe como deixá-los sempre novos, pode conferir os nossos modelos da loja virtual e adquirir o seu par para o próximo evento especial, que tal?



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock