melhor buffet

No modelo tradicional das festas de casamento, os banquetes seguiam um padrão impessoal em que os convidados eram atendidos por garçons, ou enfrentavam longas filas para se servirem. Essa configuração foi modificada na última década, os noivos foram ficando mais exigentes devido ao crescimento da renda média do brasileiro e ao maior acesso à informação. Ao invés do serviço convencional, os casais passaram a cobrar soluções que cativassem os convidados e transformassem a festa em uma experiência única, capaz de revelar um pouco de sua história.

O Buffet é responsável por cerca de 50% a 60% do investimento na festa. As comidas de casamento são sempre diferenciadas, pois além de todo o sabor característico do evento, elas compõem a decoração, trazem tradições e mostram parte da personalidade dos noivos, contribuindo para que o evento tenha “a cara” do casal. Neste sentido, o papel do buffet é essencial na função de servir os convidados da melhor maneira e em conformidade com o planejamento financeiro dos noivos.

Atualmente, a gastronomia para casamento é vasta e rica em detalhes, além de oferecer inúmeras opções. Desse modo, a escolha do buffet ideal depende de diversos fatores como a definição do cardápio, a apresentação do prato, o sabor dos alimentos, a qualidade dos serviços e claro, o gosto dos clientes. Entretanto, o primeiro deles a ser analisado é a confiabilidade da empresa contratada.

melhor buffet

No mercado há 3 anos, Helora Franciele, proprietária do Buffet Essencial HF, revela sua dica de ouro na preparação dos eventos. As chamadas Ilhas Gastronômicas – como por exemplo o chef ao vivo, o cantinho mineiro, a ilha italiana, a ilha árabe, ilhas de fast food e outras que podem ser consultadas na carta de serviços – são uma ótima investida. “As ilhas gastronômicas são uma atração para o evento, chamam a atenção dos convidados, funcionam durante toda a festa por um preço super acessível”,  assegura.

Helora afirma que outra tendência que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil são os finger foods e os petit gourmets. “São essas comidinhas, mini refeições. Além das ilhas, essas porções individuais em miniatura estão super em alta e ajudam a trazer a identidade dos clientes”. Entretanto, a profissional esclarece que o principal de toda a festa de casamento é que ela tenha as características do casal. “Achamos que os noivos nem sempre precisam se preocupar com inovação, mas sim com o gosto deles. Não adianta colocar exuberâncias que não condizem com a personalidade dos clientes.” ressalta.

Atual proprietária do Buffet Cecília Resgalla, que possui 32 anos de história e tradição, Érika Resgalla aponta outros fatores que merecem a atenção dos noivos na escolha do cardápio.

melhor buffet

Um exemplo, é o horário em que será celebrada a festa. “O casamento no fim da tarde requer uma entrada bem farta. Na maioria das vezes os convidados estão apenas com o almoço, então chegam na festa com muita fome”. Ela ainda comenta: “nós brincamos que a primeira hora da festa é aquela em que o convidado quer ser servido, comer e beber muito, depois ele relaxa”.

Érika aponta ainda que, na escolha do menu, os convidados precisam ser levados em consideração. “Um cardápio muito requintado, pode inibir um pouco os convidados por não saberem como se servir ou como comer. Precisamos ter cuidado para que todos se sintam à vontade.” destaca. A dieta dos amigos presentes também é um ponto importante a ser pensado. “Hoje em dia, o número de veganos e vegetarianos aumentou muito! É sempre bom saber se terá convidados assim ou até com alergia a alguns produtos, para que possamos preparar algo de maneira com que todos fiquem satisfeitos!” salienta.

Talvez o mais interessante na hora de escolher o buffet, seja a comodidade. Os noivos podem focar em resolver outras questões do tão sonhado dia e deixar essas pendências nas mãos de ótimos profissionais. Érika explica sua equipe se encarrega de arrumar o salão antecipadamente, cuidar da qualidade e da higiene dos produtos e levam todo o material necessário para realizar o serviço. “Falamos que quando uma pessoa contrata um buffet ela vai de convidada!”, finaliza.

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado