Casamento… A própria palavra já nos inspira a pensar em como escolher o vestido de noiva perfeito. O problema é que esse “perfeito” pode ser diferente para cada pessoa. E é aí que mora o perigo, acompanhado de vários errinhos que podem detonar o seu look para o grande dia.

Para que este não seja um problema na organização do seu casamento, listamos alguns dos principais erros que certas noivas cometem na hora de escolher o seu vestido. Fique atenta para que esses detalhes não atrapalhem a escolha do modelo ideal. Vamos conferir?

1. Escolher o vestido de noiva muito antes do casamento

Grande parte das mulheres muda de opinião muito rápido em relação às roupas. E não é só uma questão de mudança de opinião. O fato é que nosso corpo também muda constantemente. Se você escolher um vestido muito tempo antes do casamento, pode ser que quando a data tão esperada chegar, ele não sirva mais em você.

como escolher o vestido de noiva

2. Escolher o vestido em cima da hora

Do mesmo jeito que escolher muito antes não é o caminho certo, demorar muito também não, pois você pode não encontrar vestidos de noiva perfeitos para você. Converse com o profissional do local onde irá locar ou comprar o vestido e veja o tempo ideal para a escolha. Dessa forma, fica mais fácil realizar os ajustes necessários.

3. Levar muitas pessoas para ajudar a escolher

Como já mencionamos, cada pessoa tem uma definição de “perfeito”. Esse momento deve ser de muita calma e tranquilidade para que você possa escolher o vestido que mais combina com você. Então, leve poucas pessoas para que você possa tomar uma decisão sem nenhuma pressão ou conselhos errados.

4. Decidir depois de experimentar o primeiro vestido

Não precisa ser tão radical. Mesmo se gostar do primeiro, tente experimentar outros pra ter certeza absoluta da sua decisão. Às vezes, algo muito especial está te aguardando e você acaba perdendo a oportunidade de vestir um modelo lindo, pois optou logo pelo primeiro vestido que encontrou.

como escolher o vestido de noiva

5. Escolher em um dia ruim

A escolha do seu vestido de noiva deve ser feito em um dia calmo, com um clima agradável e em que você não esteja nervosa ou tensa com alguma coisa. Quanto mais serena você estiver neste momento, melhor será a sua escolha. Aliás, esse conselho vale para tudo o que estiver relacionado ao casamento!

6. Não levar em conta a opinião de um especialista

Muita calma na hora dessa escolha! Lembre-se que a vontade da noiva é muito importante, mas ouvir a opinião de um especialista também não é uma má ideia. Ele tem experiência suficiente para lhe ajudar a escolher o modelo de vestido ideal, tanto para o estilo de cerimônia, quanto para o seu biotipo e personalidade.

7. Não pensar na praticidade do vestido de noiva

Você deve levar em conta todos os fatores. Veja se o vestido de sua escolha é confortável em todos os momentos. Vale ressaltar que a noiva não fica sentada o tempo todo, por exemplo. Então, a melhor opção seja um modelo que permita mobilidade, para sentar, andar e dançar. Afinal de contas, ninguém merece não curtir o próprio casamento por causa de um vestido desconfortável, não é verdade?

como escolher o vestido de noiva

8. Só pensar em tendências e se esquecer do próprio estilo

Basear-se nas tendências da moda é ótimo, mas podem ocorrer exageros, principalmente quando o estilo da noiva é deixado de lado para priorizar apenas o que está em alta. Lembre-se de que alguns tipos de vestidos são muito temporais, podendo se tornar um grande arrependimento no futuro.

9. Ignorar o orçamento

Lojas de vestidos de noivas costumam ter cada um mais lindo que o outro. Mas você precisa manter sempre em mente a quantidade de dinheiro que você pretende gastar no vestido. Cuidado na hora de experimentar os mais caros. Se você gostar de algum desses modelos, pode acabar decepcionada com a escolha final!

Uma boa dica para escolher vestidos de noiva é levar alguém que tenha um estilo parecido com o seu. Mas não se esqueça que no fim de tudo, a decisão é sua. Agora que você está por dentro dos principais erros que precisa evitar, com certeza está mais preparada para ir em busca do seu modelo especial. Então, boa sorte! E não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais informações como essas!

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock