como fazer uma festa de 15 anos

Com a crise econômica rondando o país, todo mundo fica com um pouquinho de medo de gastar com festas de 15 anos e casamentos. Mas é possível manter o sonho de pé sem gastar muito, sabia? Alguns detalhes podem fazer toda a diferença na hora de você fechar o balanço para realizar seu baile de debutante. Quer saber como fazer uma festa de 15 anos gastando menos? Então continue lendo e não pule nenhum item. Vamos lá?

Analise suas prioridades

O que é mais importante pra você? Para melhorar a pergunta, o que não pode faltar para o seu sonho se tornar realidade? Para muitas meninas pode ser o vestido, para outras a decoração… Defina sua prioridade e, então, economize nos outros itens da festa. É melhor investir no que realmente importa para você do que em coisas que vão passar despercebidas. O segredo aqui é ser objetiva!

como fazer uma festa de 15 anos

Alugue o vestido de 15 anos com saia removível

Para que não seja necessário gastar com duas roupas diferentes para a sua festa de 15 anos, escolha um conjunto de vestidos mais prático. Vamos explicar! Sabe aqueles vestidos que a saia é removível? Então, eles são mais práticos e você consegue investir em dois looks num só. Outra dica interessante é alugar em vez de comprar, afinal, sejamos sinceras, você só vai usar esse vestido uma vez!

como fazer uma festa de 15 anos

Escolha um sapato para todos os looks

Na hora de escolher o sapato de festa, opte por um modelo que combine com todos os looks que você vai usar. Uma dica legal é escolher sapatos brancos, pretos, nude, pratas ou dourados. Essas cores são neutras e combinam melhor com tudo. Não se esqueça também de que o sapato deve ser confortável o suficiente para você curtir a sua festa como merece!

como fazer uma festa de 15 anos

Faça um bolo fake

Você já ouviu falar no bolo fake ou cenográfico? Ele é um bolo de mentira, mas lindo o suficiente para deixar a decoração da sua festa de 15 anos perfeita. Ele é uma boa opção, pois um bolo verdadeiro custa em média três vezes mais do que um cenográfico. Mas você deve estar se perguntando… E para comer? Bem, na hora de cantar parabéns, ele não é cortado: os pedaços vêm direto da cozinha para os convidados!

como fazer uma festa de 15 anos

Faça lembrancinhas mais simples

É claro que dá vontade de oferecer lembrancinhas incríveis para cada convidado, mas essa opção pode sair bem cara. Para início de conversa, saiba que não é obrigatório dar essas lembranças no final da festa. Mas se você faz questão de entregá-las, pesquise por algo mais econômico, já que é em uma quantidade maior. Você pode oferecer garrafinhas de água personalizadas, caixinhas com bem casados, macarons ou brigadeiros, dentre outras ideias. Todo mundo vai gostar!

como fazer uma festa de 15 anos

 Marque a festa em uma data alternativa

Geralmente, as festas são realizadas aos sábados. Mas para alugar espaços e contratar serviços para este dia, você terá que desembolsar muito mais grana! Então, opte por dias alternativos, como quintas ou sextas-feiras e até mesmo domingos. Só cuide para que o horário não atrapalhe os convidados com os compromissos do dia seguinte!

como fazer uma festa de 15 anos

Diminua o número de convidados

Por falar em convidados, diminua a quantidade de pessoas. Chame para comemorar seu aniversário somente aqueles que realmente gostam de você e que farão questão de comparecer. Inicialmente, o impulso é convidar muita gente, mas isso vai te dar gastos desnecessários.

como fazer uma festa de 15 anos

Economize com fornecedores locais

Na hora de contratar os profissionais que te ajudarão a fazer a festa, escolha aqueles que são da sua cidade. Isso te faz economizar com deslocamentos e fretes, por exemplo! Pesquise direitinho, pois você consegue encontrar fornecedores muito bons e até mesmo mais baratos na sua região. Fazendo isso, dá para economizar e estimular a economia local. Olha, que bacana!

 como fazer uma festa de 15 anos
O que você achou das nossas dicas de como fazer uma festa de 15 anos gastando menos? Viu como é possível economizar e ainda ter um baile de debutante incrível? Se você quer mais dicas como essas, então não deixe de seguir a gente no Facebook e no Instagram, ok?

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock