Quase toda mulher já teve uma agenda para anotar suas coisas, inspirações e até mesmo confissões, não é mesmo? Pois saiba que esse objeto de organização também pode ser muito útil na hora de planejar o seu casamento. Dos modelos mais simples, feito artesanalmente, ao mais requintados ou digitais, você não pode ficar sem a sua! Se você quer saber como organizar um casamento, então siga na leitura e coloque nossas dicas em prática, combinado?

como organizar um casamento

1- Organize tudo em sessões e temas

Antes de começar uma agenda da noiva, você precisa ter em mente quais são as coisas que precisa pesquisar. Então, defina suas prioridades e divida os temas em sessões. Você pode usar uma pasta com divisórias, ou então separar os capítulos na sua agenda com marcadores coloridos, por exemplo.

Organize todos os orçamentos, contratos, notas fiscais, ideias e inspirações! Você pode criar uma sessão para o vestido de noiva, outra para a decoração, buffet, maquiagem, contratações e serviços, contatos, dentre outras coisas. Fazendo isso, damos certeza de que você não vai se perder em meio à organização do seu casamento!

2- Faça uma relação de fornecedores

Na parte de contatos, é bem legal fazer uma relação com os nomes dos fornecedores. Na frente, coloque o tipo de serviço prestado, o telefone, o e-mail e mais observações. Dessa forma, se você precisar de alguma coisa, já vai ter tudo em mãos e em ordem para ligar e resolver. Você pode usar o exemplo abaixo como ponto de partida para se programar e procurar os profissionais certos:

3- Tenha os contatos dos padrinhos e madrinhas

Outra coisa que também precisa estar acessível e organizado é o contato de todos os padrinhos e madrinhas, tanto do noivo quanto da noiva. Isso evita problemas com atrasos no dia do casamento, por exemplo. Imagina se alguém se atrasa e você ainda precisa encontrar o telefone da pessoa para ligar e ver onde ela está? Aliás, ter esses contatos reunidos facilita muito no envio do convite especial para padrinhos/madrinhas.

4- Elabore um check list de tarefas

Essa parte é fundamental quando se trata de como organizar um casamento: elabore uma lista com todas as tarefas que precisam ser feitas até o grande dia! Esse cronograma vai te ajudar a acompanhar e realizar tudo de forma mais orquestrada e sem dores de cabeça. Você pode usar o nosso check lista para casamento como exemplo, ok?

como organizar um casamento

5- Faça uma agenda da noiva online

Se você é uma noiva antenada na tecnologia e não fica sem seu celular, pode fazer sua agenda da noiva nele mesmo. Hoje existem aplicativos e sites de casamento incríveis que te ajudam a organizar tudo sobre o casamento, em um único lugar. A parte boa de fazer esse planejamento e anotações online é que você consegue reunir mais informações e diminuir drasticamente o volume de papéis pra sair carregando por aí, não é verdade?

E então, viu como organizar um casamento é fácil quando se tem uma agenda da noiva? Se você ficou animada, comece a sua hoje mesmo! Ela vai ser sua grande aliada para deixar o grande dia do jeito que você sempre sonhou. Se ficar alguma dúvida, é só falar pra gente aqui nos comentários!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock