Depois de muito esforço e dedicação e, na maioria dos casos, de um tempo longe da família, chega o tão sonhado momento da formatura. Além da correria final de últimas disciplinas, trabalho de conclusão de curso e expectativas para ingressar no mercado de trabalho, outro fator que causa ansiedade é a preparação para as cerimônias.

Afinal, você e sua família, bem como os amigos, precisam se organizar para a festa, a missa e a colação e a dúvida principal é: como receber seus convidados na semana da formatura? Nós trouxemos algumas dicas que podem te salvar e a tarefa de cuidar de cada detalhe pode deixar de ser um problema para se tornar em algo prazeroso. Vamos conferir?

1. Reserve pousadas ou hotéis

Dependendo da quantidade de pessoas que virão para a sua formatura, é comum reservar hospedagem em pousadas e hotéis da cidade. Para isso, é preciso apenas fazer uma listagem dos hotéis e pousadas locais e pesquisar o preço das diárias e, é claro, a disponibilidade para a data desejada. Caso seja possível, opte pelos que se situam próximos aos locais dos eventos da formatura. Assim você garante mais conforto e praticidade para a sua família.

convidados na semana da formatura

Crédito: Avoice e Patrícia Noivas & Festas

2. Alugue uma casa ou sítio

Caso a sua família seja realmente muito grande e ainda venham alguns amigos, o ideal é alugar um sítio ou uma casa que comporte todas as pessoas. O legal é que você ainda pode aproveitar o lugar para fazer uma pequena confraternização ou um churrasco, por exemplo. Geralmente, você consegue encontrar sítios ótimos com churrasqueira, piscina, áreas de lazer, entre outras coisas, para curtir ainda mais a semana de formatura.

3. Organize a sua casa para seus convidados na semana da formatura

Se você teve a sorte de morar sozinho enquanto estava na faculdade ou se seus roommates toparem, você pode receber seus familiares na sua própria casa. Afinal, se forem poucos convidados, não existe necessidade de alugar ou reservar outro espaço para recebê-los. Você só terá que se organizar: fazer uma boa faxina na casa, verificar a disponibilidade de camas e colchonetes, bem como roupas de cama e banho, por exemplo.

convidados na semana da formatura

Crédito: Studio AQuatro

4. Marque horários em um salão de beleza

As mulheres da família merecem um cuidado especial para a sua formatura. Portanto, cuide também de reservar horários para que elas possam se arrumar: maquiagem, cabelo, manicure e pedicure, entre outras coisas. Ajude-as a cotar valores, conferir se há vagas para os dias certos e deixe tudo pronto para a semana dos eventos.

5. Pense na locomoção dos seus convidados

Os seus convidados vão vir de carro? Vão vir de ônibus, avião? Outro fator importante é pensar também nisso, para que você prepare sua locomoção na semana da formatura. Caso sejam muitas pessoas, é interessante alugar uma van ou um micro-ônibus para levá-los ao baile, por exemplo. Caso sejam menos pessoas, você pode utilizar o serviço de aluguel de carros ou simplesmente contar com a ajuda daquele taxista camarada.

convidados na semana da formatura

Crédito: Studio AQuatro

6. Aconselhe os convidados a alugarem os trajes em um estabelecimento local

Essa dica é preciosa! Geralmente, fica muito mais prático fazer a locação dos trajes de formatura — tanto vestidos quanto ternos — na mesma cidade em que a formatura vai acontecer. Assim, você já faz a prova para ajustes bem perto do evento e, quando tudo acabar, já realiza a entrega das peças. Os convidados evitam transportar esse tipo de roupa, que exige certos cuidados, e isso é ótimo!

Depois de conferir todas essas dicas, ficou mais claro pra você como receber seus convidados na semana da formatura? Esperamos que sim. Caso tenha alguma dúvida, principalmente com relação ao aluguel de trajes, é só entrar em contato com a gente pelo Facebook, combinado?

 


 


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock