Por mais que a pessoa não curta usar sapatos de salto alto, quando a ocasião é especial, ela acaba abrindo uma exceção, não é mesmo? Afinal, não existe modelo de sapato mais compatível com um look elegante e social!

Mas a maior reclamação das mulheres é o desconforto e as horas de pé, aguentando o calçado. É claro que existem mulheres que tiram de letra, mas não são todas as abençoadas com esse dom de suportar sapatos de salto alto por muito tempo, certo?

Se você não quer abrir mão do salto, então prossiga na leitura e descubra algumas dicas especiais que trouxemos para que você aguente firme a noite toda e aproveite ao máximo a ocasião. Vamos lá?

sapatos para formatura

1. Compre a numeração certa

A dica principal para aguentar um sapato de salto alto durante horas é comprar a numeração certa. Se o calçado estiver saindo do pé ou então apertado, você terá problemas sérios envolvendo bolhas e dores, por exemplo.

O ideal é que você experimente o sapato, mas se a compra for online, peça as medidas do modelo e tire as do seu pé também. Dessa forma, você evita que o modelo não te sirva e dispensa também as trocas.

2. Acostume-se com os sapatos de salto alto antes de usar

Por mais que você tenha comprado o tamanho correto, é sempre  bom fazer um “test drive” antes de sair com ele pela primeira vez. Então, calce-o e ande pela sua casa um pouco. Fazendo isso, o sapato se ajusta ao seu pé e, consequentemente, seu pé também se acostuma com o calçado!

3. Acerte no modelo e no tamanho do salto

Não é só com a numeração que você deve se preocupar. O modelo e o tamanho do salto também faz toda a diferença quando você fica algumas horas calçada. Então, se você não tem muita experiência com saltos altos, recomendamos que não ultrapasse os 10 centímetros de altura e opte por modelos que possuam meia pata. Essa pequena plataforma na parte dianteira ajuda muito a aliviar a sensação de altura e a curvatura do seu pé.

Sapato de festa PNF 09

4. Mantenha a postura correta

Se você acha que a culpa é somente do sapato, está muito enganada! Existe outro fator que é determinante para aguentar ou não o salto durante muito tempo: a postura. Se você não cuidar disso com atenção, não existe sapato e coluna que aguente, certo? Além de te ajudar a se equilibrar melhor no salto, a postura correta ainda te faz exprimir mais elegância, valorizando o vestido o seu biotipo.

5. Invista em palmilhas macias e solados que não escorregam

Outro detalhe que pode te auxiliar é a escolha correta de um calçado que tenha palmilhas macias e solados que não escorregam. Um bom sapato precisa ter essas duas coisas! Por isso é tão importante conferir o material antes de comprar qualquer modelo: solados micros são a melhor opção, pois dão mais aderência ao solo, e palmilhas macias também deixam o pé muito mais confortável dentro do sapato.

Agora ficou mais claro como usar sapatos de salto alto a noite toda? Aproveite ao máximo o momento sem deixar a elegância de lado, apenas tendo mais cuidado na hora de escolher o sapato certo para a ocasião. Afinal, engana-se quem pensa que um belo salto alto não pode ser também sinônimo de conforto!

Gostou das dicas? Então assine nossa newsletter aqui do lado e receba mais conteúdo como esse! Que tal?


 


QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock