Podem passar décadas e até mesmo séculos, mas os casamentos nunca deixaram de ser eventos importantíssimos na história. Alguns deles inspiram noivas pelo mundo até hoje, seja pela elegância da cerimônia, pelo vestido de noiva ou pela vida dos noivos.

Por acharmos que inspiração sempre ajuda na hora de planejarmos nosso grande dia, selecionamos as noivas mais famosas da história. Quer descobrir quem são elas? Garantimos que pelo menos algumas você já conhecia e que você vai ficar chocada com algumas informações!

1- Marilyn Monroe

Diva! Além de ser um dos maiores ícones do cinema e de beleza da década de 1950 e eternamente, Marilyn Monroe se casou três vezes. Você sabia disso? O primeiro foi com o policial e escritor James Dougherty, o segundo foi com o jogador de beisebol Joe DiMaggio e o terceiro com o dramaturgo Arthur Miller.

Apesar de todos os seus casamentos terminarem em divórcio, Marilyn atraiu os olhares do mundo inteiro com sua sensualidade e elegância. Os looks dos três casamentos variaram bastante, denotando todos os lados e momentos em que ela passou em sua vida pessoal tão conturbada.

noivas mais famosas

Marilyn em seu primeiro casamento com James Dougherty (1942 a 1946)

noivas mais famosas

Marilyn Monroe em seu segundo casamento com Joe DiMaggio (1954 a 1955)

noivas mais famosas

Terceiro casamento de Marilyn, com Arthur Miller (1956 a 1961)

 2- Rainha Vitória

Um dos casamentos mais representativos foi o da Rainha Vitória com o Príncipe Albert, do Reino Unido. Sem sombra de dúvidas, esse foi o casamento mais importante do século XIX, não só pela relevância política que a união implicava, mas também pela revolução na tradição matrimonial.

Você com certeza não sabia disso, mas foi a Rainha Vitória quem lançou a moda do vestido branco. Sim! Apesar de essa já ser uma tradição bem antiga no Japão, foi ela quem começou com essa tendência no mundo ocidental. Depois disso, todas as noivas passaram a usar branco para mostrar devoção à sua rainha.

noivas mais famosas

Rainha Vitória e Príncipe Albert em 1840

Antes da Era Vitoriana, as mulheres usavam cores diversas nos vestidos de noiva. A exceção ficava com o vermelho, que era associado à prostituição e a bordéis e também o preto, somente usado em funerais.

Outra coisa que começou a ter importância depois da Rainha Vitória foi o amor real entre os noivos já que, até então, essa era uma tradição apenas política e diplomática. Eles se amavam tanto, que resolveram fotografar seu casamento 14 anos depois, uma vez que na época a fotografia ainda não existia. Que fofo, não? E não para por aí: foi a própria Rainha quem pediu Albert em casamento. Já pensou numa coisas dessas em pleno século XIX?

noivas mais famosas

Vestido de noiva da Rainha Vitóri