Podem passar décadas e até mesmo séculos, mas os casamentos nunca deixaram de ser eventos importantíssimos na história. Alguns deles inspiram noivas pelo mundo até hoje, seja pela elegância da cerimônia, pelo vestido de noiva ou pela vida dos noivos.

Por acharmos que inspiração sempre ajuda na hora de planejarmos nosso grande dia, selecionamos as noivas mais famosas da história. Quer descobrir quem são elas? Garantimos que pelo menos algumas você já conhecia e que você vai ficar chocada com algumas informações!

1- Marilyn Monroe

Diva! Além de ser um dos maiores ícones do cinema e de beleza da década de 1950 e eternamente, Marilyn Monroe se casou três vezes. Você sabia disso? O primeiro foi com o policial e escritor James Dougherty, o segundo foi com o jogador de beisebol Joe DiMaggio e o terceiro com o dramaturgo Arthur Miller.

Apesar de todos os seus casamentos terminarem em divórcio, Marilyn atraiu os olhares do mundo inteiro com sua sensualidade e elegância. Os looks dos três casamentos variaram bastante, denotando todos os lados e momentos em que ela passou em sua vida pessoal tão conturbada.

noivas mais famosas

Marilyn em seu primeiro casamento com James Dougherty (1942 a 1946)

noivas mais famosas

Marilyn Monroe em seu segundo casamento com Joe DiMaggio (1954 a 1955)

noivas mais famosas

Terceiro casamento de Marilyn, com Arthur Miller (1956 a 1961)

 2- Rainha Vitória

Um dos casamentos mais representativos foi o da Rainha Vitória com o Príncipe Albert, do Reino Unido. Sem sombra de dúvidas, esse foi o casamento mais importante do século XIX, não só pela relevância política que a união implicava, mas também pela revolução na tradição matrimonial.

Você com certeza não sabia disso, mas foi a Rainha Vitória quem lançou a moda do vestido branco. Sim! Apesar de essa já ser uma tradição bem antiga no Japão, foi ela quem começou com essa tendência no mundo ocidental. Depois disso, todas as noivas passaram a usar branco para mostrar devoção à sua rainha.

noivas mais famosas

Rainha Vitória e Príncipe Albert em 1840

Antes da Era Vitoriana, as mulheres usavam cores diversas nos vestidos de noiva. A exceção ficava com o vermelho, que era associado à prostituição e a bordéis e também o preto, somente usado em funerais.

Outra coisa que começou a ter importância depois da Rainha Vitória foi o amor real entre os noivos já que, até então, essa era uma tradição apenas política e diplomática. Eles se amavam tanto, que resolveram fotografar seu casamento 14 anos depois, uma vez que na época a fotografia ainda não existia. Que fofo, não? E não para por aí: foi a própria Rainha quem pediu Albert em casamento. Já pensou numa coisas dessas em pleno século XIX?

noivas mais famosas

Vestido de noiva da Rainha Vitória, amarelado pelo tempo, no museu em Londres.

3- Lady Di

Esse casamento é icônico e digno de conto de fadas. Imagine só, uma plebeia virando princesa. Pois foi exatamente isso que aconteceu com Diana Spencer, que se casou com o Príncipe Charles em 1981. Ela era uma simples professora e se tornou a princesa mais famosa de todos os tempos. É uma pena que o casamento tenha durado apenas até 1996, quando eles se divorciaram.

O vestido de noiva de Lady Di foi criado pelos estilistas David e Isabel Emanuel. A peça era toda em seda pura e tafetá, com renda bordada à mão e nada menos do que 10 mil pérolas e uma calda de mais de 7 metros. A princesa de Gales teve seu casamento acompanhado por aproximadamente um bilhão de pessoas no mundo todo, através da televisão.

noivas mais famosas

4- Grace Kelly

Grace Kelly conseguiu ser ainda mais icônica do que Marilyn no quesito casamento. Além de ser uma musa do cinema hollywoodiano, ela se casou com o príncipe de Mônaco, Rainier III, na década de 1950.

noivas mais famosas

Detalhes do vestido da Princesa de Mônaco, Grace Kelly (1956)

Seu vestido de noiva foi inspiração para muitas mulheres (inclusive para a Lady Kate, como veremos mais a frente). O modelo, que foi desenhado por Helen Rose, era de tafetá de seda e renda belga e é um dos mais famosos de todos os tempos. A peça se encontra hoje exposta no Museu de Arte da Filadélfia.

5- Jacqueline Onassis

Uma das noivas mais famosas da história também foi Jackie Onassis, que se casou com John F. Kennedy, então presidente dos Estados Unidos, também na década de 1950. Ela era uma fotojornalista que acabou se tornando celebridade por assumir seu relacionamento com o político.

Com um vestido maravilhoso de Ann Lowe, Jack Onassis se casou com seda marfim e 50 metros de tafetá. Aliás, era um ícone da moda e uma verdadeira primeira dama, sempre com muito bom gosto e uma forte tendência pela moda francesa.

noivas mais famosas

Jackie Onassis Kennedy, uma das primeiras damas mais famosas dos EUA.

Aliás, é bastante engraçado como a história se entrelaça. Marilyn Monroe foi amante de seu marido John Kennedy, por volta de 1962. Ele, aliás, era considerado um mulherengo compulsivo! Marilyn inclusive tinha a pretensão de se tornar a próxima primeira dama. Pena que isso não foi possível, com o assassinato do presidente em 1963.

noivas mais famosas

noivas mais famosas

6- Kate Middleton

Catherine Middleton seguiu a história de Lady Di e se casou com seu filho, Príncipe William, em 2011. Mais uma plebeia que se transformou numa princesa muito querida pelos súditos do Reino Unido. Aliás, comparações não faltaram com a falecida sogra: vestido, estilo, dentre outros pormenores.

noivas mais famosas

Vestido de noiva e vestido de festa do casamento de Kate Middleton (2011)

O vestido foi um modelo que lembra um pouco o de Grace Kelly, feito pela grife britânica Alexander McQueen. Ela entrou de fato para a história, como uma das noivas mais belas! Hoje, o casal já possui dois filhos e a Duquesa de Cambridge tem se tornado a cada dia ícone da moda e de bom gosto pelo mundo todo.

7- Yoko Ono

Para terminar nossa seleção das noivas mais famosas da história, não poderíamos deixar de falar de Yoko Ono. Ela se casou com John Lennon, um dos maiores nomes da música dos anos 1960. De acordo com seu estilo simples de vida, o vestido de noiva deu lugar a uma saia com babados e uma blusa branca básica. Menos convencional ainda foram os pés: tênis com meias até o joelho, combinados com um chapéu de abas dando lugar ao véu tradicional.

noivas mais famosas

O líder dos Beatles conheceu a artista em uma exposição em Londres e eles se casaram em 1969. Tiveram um filho e foram um casal verdadeiramente pop por muitos anos. Atualmente ela mora em Nova York e está com 83 anos, e é considerada uma das viúvas mais famosas de todos os tempos.

E aí, gostou de descobrir quais foram as noivas mais famosas da história? Algumas curiosidades são incríveis, não é mesmo? Em meio a muita história, celebridades e polêmicas, elas inspiraram e ainda inspiram muita gente por aí. E você, quer fazer seu casamento também ser inspiração para outras pessoas? Então organize tudo direitinho com o nosso check list de casamento!

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock