danca dos noivos

Um casamento convencional normalmente traz algumas tradições, como a valsa na dança dos noivos, os discursos… Mas o seu casamento não precisa seguir essa regra! É possível fugir dos clichês e escolher um estilo próprio do casal, de forma divertida e inusitada.

Já pensou em trocar a valsa formal e adaptar esse momento de forma diferente, até mesmo com a participação dos padrinhos? Você já deve ter visto, pelo menos na internet, algumas danças de noivos bastante engraçadas e criativas. No final do post colocamos inclusive alguns exemplos inspiradores. Continue lendo que nós te explicamos como você deve fazer!

danca dos noivos

Escolha um estilo legal

Nada te impede que você execute uma bela valsa na dança dos noivos. Tudo depende do gosto de cada um! Mas se você está querendo fugir do clássico, escolha um estilo de dança que tem mais a ver com o casal.

Se existir dificuldade na escolha, uma opção bem legal é misturar vários ritmos e montar um mix de danças. Fica muito animado e surpreendente.

Prepare-se com aulas de dança

Muitos casais acabam desistindo de inovar na dança por que não sabem dançar! Outros fatores atrapalham, como a timidez, por exemplo. Mas essas não são desculpas. Afinal, os noivos podem fazer aulas de dança, inclusive específicas para o casamento.

As coreografias são ensinadas de forma simples, sem exigir profissionalismo do casal, e ainda é uma ótima oportunidade para relaxar em meio a todo o planejamento do grande dia. Além de um momento de descontração, ainda da pra ficar em forma até o casamento.

danca dos noivos

Convide os padrinhos e madrinhas

A dança dos noivos pode se tornar ainda mais criativa e inusitada se contar com a participação das madrinhas e padrinhos do casamento. Algumas coreografias inclusive só ficam interessantes se houverem mais pessoas, e o resultado é incrível.

Com todos os padrinhos e madrinhas é possível planejar aquele mix de coreografias temáticas, que citamos anteriormente, além de brincar na pista de dança e contagiar ainda mais os convidados!

danca dos noivos

Surpreenda os convidados com a dança dos noivos

Por falar nos convidados, eles irão ficar surpreendidos com a dança dos noivos. O ideal é não deixar ninguém saber que haverá esse momento diferente na recepção. Prepare tudo para que seja uma grande surpresa para todos.

A dança dos noivos ainda pode ser um chamariz para animar a festa e deixar os convidados com vontade de irem para a pista de dança o quanto antes! Um casamento animado faz toda a diferença na memória não só dos convidados, como também na lembrança dos noivos.

danca dos noivos

A noiva pode vestir algo mais confortável

Como na maioria dos casos as noivas se casam com vestidos longos e suntuosos, eles podem atrapalhar na hora da dança. Então, se você preferir, escolha um modelo extra para ser usado na festa, de forma que você fique mais preparada para arrasar na dança dos noivos! Não se esqueça também de optar por sapatos confortáveis.

O casamento é um momento único, e tudo que possa torná-lo mais especial é válido. Experimente deixar a timidez de lado e organizar uma dança dos noivos bem divertida, criativa e surpreendente.

Separamos alguns exemplos para você se inspirar:

1- A melhor dança dos noivos com os padrinhos:

2- Mãe do noivo arrasando na coreografia com o filho:

3- Uma noiva com sete irmãos: eles prepararam para a irmã e seu futuro marido uma apresentação pra lá de criativa e especial:

4- Quer mais criatividade? Pai e filha jogaram beisebol no lugar da valsa! E depois, é claro, passou literalmente a bola para o noivo.

Quer animar ainda mais sua festa? Então aprenda como fazer a sua pista de dança bombar!

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock