As cerimônias ao ar livre estão muito em alta e, nada melhor do que aproveitar as tendências do momento para incrementar o grande dia. A decoração de casamento boho chic, por exemplo, é uma ótima opção para deixar a atmosfera mais charmosa e aconchegante.

Sobre o estilo boho chic, é interessante saber que ele traz uma estética bastante romântica e bucólica, com cenários boêmios de traços hippies e até mesmo com uma pegada folk. A decoração de um casamento nesta linha, no caso, pede um clima descontraído com aquele ar sofisticado. Vamos ver como construir uma para o seu grande dia?

Escolha um ambiente ao ar livre

Para trabalhar uma verdadeira decoração boho chic é ideal escolher um ambiente que tenha forte ligação com a natureza. Nada melhor, então, do que optar por um espaço aberto e durante o dia, de preferência. Pode ser uma chácara, uma fazenda, um jardim residencial, entre outras alternativas.

decoração de casamento boho chic

Abuse das flores do campo na decoração de casamento boho chic

Um estilo boêmio pede muitas flores para a decoração. Elas devem ser, de preferência, espécies do campo, para trazer frescor e deixar o ambiente mais colorido. Você pode trabalhar arranjos e guirlandas tanto para detalhes avulsos quanto para a montagem das cadeiras e mesas dos convidados.

Inclua móveis antigos de madeira e rústicos

Para trazer ainda mais aspectos naturais, também é interessante apostar na presença da madeira, principalmente no mobiliário. Opte por móveis rústicos e antigos, que possam compor a decoração: cômodas, cadeiras, penteadeiras, cristaleiras e até mesmo gavetas avulsas.

decoração de casamento boho chic

Utilize fotos e livros para decorar

Para personalizar a sua decoração de casamento, também é bacana investir em fotos pessoais do casal e da família, bem como livros antigos para deixar a ambientação ainda mais bucólica. Selecione os itens certos e crie painéis e cantinhos bem românticos.

Use tecidos fluídos e rendas

Na decoração, também é possível preencher o lugar aberto com tecidos fluídos e até mesmo com rendas. Os lugares mais prováveis para se usar esses elementos são nas cadeiras dos convidados e também na criação de tendas e lounges.

decoração de casamento boho chic

Abuse das luzes pendentes e velas

Se você optar por fazer o seu casamento num final de tarde, é importante se pensar na iluminação do espaço. Portanto, invista em lustres elegantes, luminárias japonesas e, é claro, velas e piscas piscas em lugares estratégicos. As árvores são lugares perfeitos para se trabalhar uma iluminação romântica e aconchegante. Use a sua imaginação!

decoração de casamento boho chic

A decoração de casamento boho chic oferece muitos detalhes lindos e opções diferentes para montar uma cerimônia personalizada. Você pode buscar objetos de valor sentimental da família e até mesmo incluir o estilo bohemian no seu look. Que tal aprender também algumas dicas para ter um vestido de noiva boho chic perfeito?

 



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock