O casamento por si só já é a garantia perfeita de um momento inesquecível e único. Mas quando existe a opção de torná-lo ainda mais especial com uma linda decoração de casamento, a cerimônia religiosa enche os olhos de todos os convidados, esbanjando beleza e elegância no seu grande dia.

Mesmo sendo um lugar com algumas regras e determinações, o charme e a imponência das igrejas deixa todo o cenário ainda mais romântico e esplêndido para um casamento. Com a decoração certa, vale à pena toda burocracia e restrições necessárias e pedidas, só para realizar aquele casamento digno de conto de fadas! Quer aprender como fazer isso sem dores de cabeça? Então, vamos lá:

1- Estabeleça os locais certos da igreja para decorar

Geralmente, a ornamentação da igreja para os casamentos fica restrita a apenas algumas partes do ambiente, como na entrada, no centro entre os bancos e nas laterais do altar. Se a igreja escolhida já possuir uma arquitetura trabalhada, isso já dispensa decoração de casamento muito elaborada! Cuidado com isso para não deixar o visual muito cheio e carregado.

decoração de casamento

2- Escolha a decoração que tem a ver com o seu estilo

As decorações clássicas com flores escolhidas pelos noivos, normalmente também acompanha o tapete vermelho e adornos aplicados nos bancos. Essa regra básica, porém, pode ser adaptada de acordo com o seu estilo e os gostos dos dois! Mas não deixe de pensar na sintonia e harmonia de tudo!

decoração de casamento

3- Valorize o espaço da igreja

Observe se a decoração escolhida não irá atrapalhar a visão dos convidados na cerimônia ou se a cor das flores combina com os detalhes da igreja, por exemplo. Use a arquitetura do local a seu favor, sem tentar tirar a identidade original da igreja! Invista em coisas que são permitidas por ela e lembre-se sempre de que menos é mais.

decoração de casamento

4- Alinhe a decoração de casamento com a época do ano

É muito importante ficar atenta também à época do ano em que o casamento será realizado. Em algumas religiões, o período da quaresma, por exemplo, não permite ornamentação no interior da igreja! Na verdade, existe todo um calendário litúrgico que define as cores de certos períodos festivos, como no caso do Natal e da Semana Santa, principalmente. Então, se você quer uma decoração mais personalizada, evite datas muito próximas a essas festividades.

decoração de casamento

5- Busque inspirações na internet

A internet é o melhor lugar para buscar inspirações. Apenas converse antes com os responsáveis pela decoração e invista na criatividade para fazer algo único. Deixe tudo o mais parecido com o seu gosto e do seu noivo. Mas procure não se distanciar muito da decoração de casamento mais simples e clássica, para não errar. Deixe as coisas mais sofisticadas para a festa, mas sem se esquecer de manter a linguagem do estilo decorativo que foi usado na igreja!

Decoração de casamento. Crédito: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

A decoração de casamento não é tão difícil assim, não é mesmo? Ornamentar a igreja acaba sendo algo mais simples, já que o local é naturalmente muito bem ornamentado e incrível! Pesquise ideias, converse com as pessoas certas e deixe sua decoração perfeita para o seu grande dia! Gostou? Então deixe seu comentário aqui no post!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock