A decoração de formatura é um dos pontos mais importantes da festa, já que é responsável pela apresentação do local, não é verdade? Quando feita na medida certa e de forma criativa, ela contagia os convidados, deixa o ambiente mais gostoso e transforma um espaço simples em palco de muita comemoração.

Mas como o fundo de formatura, na maioria das vezes, fica apertadinho, não dá para inventar muita moda na hora da decoração. O jeito é usar a criatividade para montar um espaço bonito, convidativo e — sim, é possível — luxuoso. Então, para não comprometer o orçamento e os gastos que envolvem os preparativos da formatura, selecionamos algumas ideias bacanas, que podem ser a solução que vocês estavam precisando!

decoração de formatura

Decoração simples e elegante é possível? Sim! Veja algumas ideias.

1. Defina a quantidade de convidados

Antes de apresentar as dicas, vale lembrar que o número de convidados define tudo. Portanto, confirme antes quantas pessoas estarão presentes na festa, para, só assim, começar a organizar a decoração. O espaço precisa ser bem aproveitado e decorado de forma harmoniosa — nem muito cheio, nem muito vazio. A distribuição de mesas, por exemplo, faz muita diferença nessa hora.

2. Utilize, no máximo, três cores na decoração de formatura

Como os espaços para festas de formaturas geralmente são amplos, dá para trabalhar bastante na decoração, tanto com ornamentos verticais, quanto com ornamentos horizontais. Mas o que pode carregar o ambiente é a quantidade de informação, que se desequilibra demais se você não souber dosar a quantidade de cores utilizadas na decoração.

Então, o ideal é que a comissão da festa eleja, no máximo, três cores apenas para decorar o espaço da formatura. Podem ser três tons diferentes ou então três tonalidades da mesma escala de cores. Fica interessante também usar tons neutros, que deixam o evento mais elegante e menos invasivo para as fotos. Se o curso tiver uma cor específica, aliás, ela também pode ser usada nos elementos da decoração, sem problemas!

3. Faça um painel com fotos dos melhores momentos da turma

Não há como negar que você e sua turma já viveram bons — e maus — momentos juntos. Tem muita história que pode ser contada, não é verdade? E a melhor forma de fazer isso é fazendo uso da boa e velha fotografia.

A dica então, é utilizar fotos da turma para decorar a festa. Além de deixar o ambiente mais personalizado, vocês ainda têm a oportunidade de relembrar os momentos e de dividi-los com os familiares e demais amigos que vão comemorar a conquista do diploma ao lado de vocês.

Essas fotos podem ser dispostas em painéis, em cartazes, pôsteres ou até mesmo em telões, de forma digital. Vale investir em projetos, inclusive, que mesclam mais de uma dessas possibilidades.

decoração de formatura

Usar fotografias da turma é um truque clássico e que sempre dá certo.

4. Aproveite os acessórios de balada para alegrar o ambiente

Depois que as formalidades acabam — geralmente depois da valsa com os pais — é hora de aproveitar ao máximo a festa, a música, as companhias, os drinks e as comidas! Mas, para falar a verdade, é na pista de dança que o pessoal mais gasta sua energia. Então, nada mais justo do que deixar o espaço mais alegre com acessórios divertidos.

Aqui vale tudo: óculos, arcos, pulseiras de neon, plaquinhas divertidas, echarpes de plumas, dentre várias outras coisas. Pode parecer algo simples, mas esses acessórios dão vida ao evento e colorem o espaço, deixando as fotos ótimas depois!

5. Ilumine o espaço com luminárias japonesas

Você já teve a oportunidade de ver o efeito que a luminárias japonesas dão em ambientes? Elas são feitas de bambu e papel de seda, são bem leves e deixam o espaço muito bem decorado. Vale investir nesses acessórios decorativos, pois eles são fáceis de encontrar — em maior quantidade, inclusive — e são relativamente baratos, se você for comparar com outros tipos de iluminação decorativa. Fica lindo, não é mesmo?

decoração de formatura

As luminárias japonesas são simples e deixam o ambiente bem decorado.

Depois de ler as dicas, viu como não é difícil se direcionar para preparar uma decoração de formatura criativa, sem gastar muito? Se você ainda tem mais alguma ideia e quer dividir com a gente, coloque ela aqui nos comentários. Vamos adorar saber!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock