Com o casamento se aproximando, os preparativos ficam mais intensos e corridos. Mas você não pode se esquecer de programar uma bela despedida de solteira com as amigas, não é verdade? Mas, para evitar alguns transtornos, é bom se atentar para alguns detalhes. Que tal conferir uma série de conselhos que separamos para você aplicar na despedida?

Roman Samborskyi

Escolha bem os organizadores da sua despedida de solteira

Logo de início, é bom salientar que, para a tarefa de organização da despedida, você precisa delegar algumas pessoas que estejam realmente disponíveis e que não vão permitir que as coisas saiam do controle, principalmente. Certifique-se também que os encarregados estejam abertos para novas ideias.

Agende um dia estratégico

Nunca, mas nunca mesmo, faça a despedida um dia antes do casamento. Já imaginou passar toda a cerimônia com cara de ressaca? Não, né? Então, opte por uma semana tranquila, em que todos os seus amigos e amigas possam comparecer. Pense em um dia tranquilo ou em um final de semana inteiro para você aproveitar bastante sem preocupações.

Selecione bem os convidados

A sua despedida de solteira pode ser um evento pequeno, mas nada te impede de produzir algo maior. Mas, lembre-se: é muito deselegante convidar a pessoa para a despedida e não convidá-la para o casamento. Então cuidado para não cometer essa gafe!

despedida de solteira

Evite misturar as coisas

Não é só porque a pessoa está na sua lista de casamento, por outro lado, que você deve ter a obrigação de convidá-la para a despedida também. Cuidado para não misturar os grupos! Na sua despedida, não dá para incluir toda a família, ou amigos mais distantes, por exemplo. O momento é mais íntimo e merece a presença apenas de pessoas mais próximas, como suas amigas, irmãs, primas… e por aí vai.

Deixe bem claro o que você quer ou não

Por mais que você delegue a tarefa de organização para outra pessoa, deixe bem claro o que você quer para a sua despedida ou não. Você deseja strippers? Bebida alcoólica? Ou não? Se você é uma pessoa que não curte se sentir desconfortável com certas situações, então é melhor avisar antes.

Tenha cuidado com o álcool

Se o álcool for liberado, cuidado! O excesso pode causar confusões, desentendimentos e situações que você, provavelmente, vai se arrepender no dia seguinte. Então, tenha cuidado com as doses exageradas, tanto suas quanto dos seus convidados.

despedida de solteira

O que acontece na despedida, fica na despedida

Por outro lado, se algo inusitado acontecer, é melhor recorrer para a regrinha essencial das despedidas de solteiros: o que acontece na despedida, fica na despedida! Fotos descontraídas demais, por exemplo, não devem nunca ser postadas em redes sociais. Que fiquem guardadas para recordações futuras, mas é totalmente desnecessário compartilhar na internet!

Faça uma despedida em dose dupla

Se você e o seu noivo optarem, podem realizar um despedida de solteiros juntos. Afinal, se o casal passou por bons momentos juntos, que mal tem em se despedir da vida antiga com os amigos e cometer loucuras juntos? Além de ser uma ideia bacana, vocês ainda economizam bastante, realizando um evento apenas. Que tal?

E aí, agora ficou mais claro o que se deve evitar para fazer uma despedida de solteira sem dores de cabeça? Esperamos que sim. E, se você também preferir, pode planejar um Dia da Noiva perfeito!


 

 


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock