Sempre que aparece alguma festa pra ir, ou um casamento, ou uma formatura, sempre ficamos desesperadas pra escolher a roupa, não é mesmo? Principalmente se você é uma formanda, madrinha de casamento ou familiar. Essas ocasiões exigem looks mais sofisticados e geralmente é bem difícil escolher modelos de vestidos de festa que nos agradem.

Pensando exatamente nisso, resolvemos listar 6 principais dicas que você precisa saber para escolher o vestido de festa ideal para sua formatura, para o casamento ou para qualquer outro evento mais requintado. Ele precisa valer o investimento! Vamos lá?

modelos de vestidos de festa

1- Busque referências e pesquise por modelos de vestidos de festa

Não dá pra sair à procura de um vestido de festa sem antes ter algo em mente. Mas para não perder tempo procurando algo que não existe ou que já saiu de moda, não tenha preguiça de buscar referências e pesquisar na internet, por exemplo.

Procure por modelos de vestidos de festa que estão mais em alta, mas que também tenham um a ver com seu estilo e a realidade do seu corpo. Mas daremos dicas mais específicas sobre isso daqui a pouco! (Continue lendo).

Uma forma bem legal de procurar por modelos interessantes é ficar de olho no que as famosas estão usando e também nos tapetes vermelhos do mundo afora. Eles são os lugares perfeitos pra tirar boas inspirações.

modelos de vestidos de festa

2- Tome cuidado com as cores do momento

Todo ano a Pantone lança uma cartela de cores que ditará a moda de uma maneira geral: elas influenciam coleções de roupas, sapatos e até mesmo decoração de ambientes. Você sabia disso? As cores mais faladas de 2016, por exemplo, são o Rose Quartz, um rosa bem clarinho, o Serenity, que lembra um lilás meio azulado e o Tiffany, que também é um azul mais claro.

Mas se você tem medo de arriscar no que é tendência em relação a cores, então invista sempre em tons neutros. O preto, o nude, o azul marinho e o vermelho mais fechado nunca saem de moda e você consegue acertar mais na escolha.

modelos de vestidos de festa

3- Evite exagerar nos detalhes do vestido

Por mais que a ocasião seja muito especial ou sofisticada, evite os exageros. Eles podem te “dar uma rasteira” nos brilhos, nas rendas, nos babados, nos decotes, nos cortes… Então, saiba dosar os detalhes do vestido de festa para não deixar a produção pesada, já que você ainda conta com outros elementos como maquiagem, joias, cabelo e sapato.

Se pra você é difícil chegar nesse equilíbrio, peça ajuda a pessoas que entendem do assunto. Escolha um vestido de festa  que seja ao mesmo tempo deslumbrante e sensato, de forma que evidencie sua beleza sem exagerar.

modelos de vestidos de festa

4- Escolha o comprimento de acordo com a ocasião

Muita gente fica sem saber qual é o comprimento ideal de um vestido de festa, mas a realidade é que isso vai depender da ocasião. Para eventos diurnos, escolha vestidos mais curtos, como na altura dos joelhos, por exemplo. Eles são mais descontraídos mas não perdem o glamour. Só tome cuidado para não ser curto demais, ok? E lembre-se também do item interior, pois ele continua sendo fundamental!

 modelos de vestidos de festa

No caso de vestidos longos, eles ficam melhores em pessoas mais altas, mas nada que te impeça de usar se você for uma mulher um pouco mais baixinha. Tome cuidado apenas com a barra: ela não deve ficar arrastando no chão. Além disso, também é bom prestar atenção na ocasião: em formaturas, por exemplo, somente as formandas e familiares usam longo. Não fica muito legal optar por um modelo comprido se você for somente convidada.

5- Não erre no tecido do vestido

Outra coisa que pode influenciar muito em um vestido de festa é o seu tecido. Ele é quem dará o caimento desejado no corpo e definir se ficará bem ou não em você. Dependendo dos modelos de vestidos de festa, o tecido pode endurecer muito o corte, e deixar o look armado, por exemplo.

A renda e o tule são materiais que não amassam e que caem sempre bem de acordo com a silhueta feminina. Além disso, eles estão muito em alta na moda festa (veja a foto abaixo da atriz Marina Ruy Barbosa). A seda pura e o georgette, por outro lado, evidenciam muito as curvas do corpo se não estiverem na proporção certa e amarrotam com facilidade.

modelos de vestidos de festa

6- Inclua no look um sapato de festa adequado

Não é só o vestido de festa que garante o sucesso do look. Pode ter certeza nisso! Um sapato de festa adequado faz toda a diferença, principalmente se estiver de acordo com o comprimento, o estilo e a linguagem do vestido. Se ele for mais discreto, invista em um sapato mais chamativo, ou então o contrário. Saiba dosar!

Os saltos são quase que unânimes, mas tome cuidado com a altura para não incomodar ou ficar com a passada deselegante. Tudo dentro dos seus limites… Lembre-se sempre disso. Se você não aguenta um salto alto por muito tempo, opte por modelos mais baixos e confortáveis, principalmente. Afinal, qualquer comemoração deve ser aproveitada ao máximo, não é verdade?

Confira alguns modelos de sapatos de festa que temos no site:

sapato de noiva branco com strass
Sapato Scarpin Feminino Prateado - PN 77
Sandália Salto Feminina Nude - PN 76 - Patricia Noivas e Festas
Sandália Salto Feminina Preta - PN 73
pn66
Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider

Viu como escolher modelos de vestidos de festa não é difícil? Hoje as possibilidades são muitas e existem peças incríveis e deslumbrantes somente te esperando para bilhar em ocasiões especiais. Faça uma escolha inteligente e que não tenda somente para a beleza. E não deixe também de assinar nossa newsletter para aprender mais um pouquinho sobre moda festa e casamento, tá bom?

Para te inspirar mais um pouco, veja mais alguns modelos de vestidos de festa:

Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider


QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock