Dentre as inúmeras tarefas do planejamento do seu grande dia, talvez uma das mais importantes seja a escolha dos locais do casamento. Muitos casais pensam no mesmo cenário onde os pais se casaram, e ainda têm aqueles que querem refletir sua história ou personalidade na escolha.

locais para casamento

Mas além dessas considerações, os noivos também precisam ficar atentos a outros pontos importantes. Para você não ter nenhum problema com os locais do seu casamento, sugerimos que continue lendo. A seguir temos 6 dicas definitivas para você não errar de jeito nenhum!

1- Pense no cenário ideal para a época do ano

Além de ter em mente um cenário ideal, aquele dos seus sonhos, leve em consideração o estilo do seu casamento. Outra dica é pensar na época do ano escolhida para se casar. Os locais para casamento devem estar alinhados a isso: lugares mais abertos e ventilados para casórios nos períodos mais quentes do ano, e locais mais fechados e protegidos do frio nos meses de inverno.

É claro que os cenários podem variar bastante e serem adaptados de acordo com as necessidades da data. Você pode escolher entre os espaços mais tradicionais (igrejas e casas de festa) ou lugares mais inusitados, como hotéis, resorts, restaurantes e casas no campo. Ainda tem quem planeje casamentos na praia, que ficam perfeitos! Para fazer as adaptações necessárias, pense em toldos, climatizadores e sobrepisos, se for o caso.

locais para casamento

2- Procure com antecedência de acordo com as datas

Não adianta ficar sonhando com o espaço perfeito para o seu casamento se você não reservar a data! Muita gente perde o local dos sonhos por falta de atenção, já que a maioria dos lugares são muito concorridos. Então, assim que você definir a data do seu casamento, já corra atrás dos locais e combine o agendamento.

Em alguns casos, existem listas de espera, mas isso é um pouco arriscado. O ideal é ter tudo certo, para que você já possa definir os outros fornecedores. Com a data e local fechados, fica muito mais simples de contratar os demais serviços.

locais para casamento

3- Leve em consideração a quantidade de convidados

Antes de fechar com os locais, você precisa ter em mente a quantidade de convidados. Sem isso, você corre o risco de escolher um lugar pequeno demais ou grande demais. Então, cuidado! Organize uma lista prévia, e procure por lugares que oferecem estrutura suficiente para receber bem todos os seus convivas.

locais para casamento

4- Confira tudo sobre a estrutura dos locais para casamento

O que você também não pode deixar passar é a estrutura dos locais. Confira com atenção se o lugar possui cozinha adequada, área livre, banheiros e fraldários, por exemplo. Outros detalhes também contam muito, como estacionamento, manobristas e áreas de acesso facilitado com rampas.

Além da beleza, o conforto e a praticidade são pontos importantíssimos em um casamento. Afinal, ninguém vai conseguir ficar muito tempo e aproveitar o momento se não estiver se sentindo bem no local, não é mesmo?

locais para casamento

5- Faça uma visita prévia ao local

Mesmo que você já saiba como é a estrutura do local escolhido, faça uma visita prévia, e imagine ou teste como ficará tudo no grande dia. Defina o local do palco, da banda, da pista de dança, do bolo, das mesas, dentre outros. Uma dica bem legal é fazer um mapa do lugar para facilitar as coisas durante a organização e o dia do casamento.

Se você preferir, agende visitas no local quando eles estiverem decorados e preparados para algum casamento ou evento. Dessa forma, você consegue visualizar com mais precisão se o local se adéqua ou não às suas expectativas.

locais para casamento

6- Repasse os contratos antes de fechar negócio

Um momento bastante delicado é a hora de fechar o contrato com os locais escolhidos. Antes de assinar qualquer coisa, confira tudo, verifique todos os detalhes e simule possíveis problemas para negociar as soluções antes que eles aconteçam.

Veja o que está incluso ou não, como serviços de segurança, energia elétrica, mobiliários, dentre outros itens. Dessa forma, você evita a contratação de outros fornecedores sem necessidade. A dica é simples: fique bastante atenta ao contrato e o dê total atenção!

locais para casamento

Se você levar em consideração todas as dicas que demos para escolher os locais para casamento, não tem como nada dar errado! O ideal é ter equilíbrio: não agir por impulso e nem demorar demais na escolha.

Se você gostou dessas dicas, então você precisa assinar agora a nossa newsletter! Assim, você recebe outras informações cruciais para a realização de um casamento perfeito. Que tal?

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock