Quando a debutante está organizando o seu baile, a tensão para que tudo saia perfeitamente como planejou é grande. A primeira coisa que ela faz é pesquisar na internet dicas para festa de 15 anos e tentar ao máximo seguir as informações encontradas para que nada dê errado. Mas, você realmente sabe quais dicas são essas?

Dicas para festa de 15 anos

Por mais que você tenha cuidado, alguns erros passam despercebidos e vários deslizes podem ser cometidos no seu aniversário, sem que você note isso. Para se prevenir de gafes, contratempos e dores de cabeça, o melhor mesmo é se informar sobre quais são os erros fatais, para economizar tempo — e dinheiro —, concorda? Continue lendo e use as dicas para fugir desses erros!

dicas para festa de 15 anos

Com dicas simples você foge dos principais erros de organização.

1. Não estoure o orçamento para impressionar seus amigos

Por mais que a festa de 15 anos seja um grande sonho, é bom não ir muito alto e manter sempre os pés no chão. Não faça como algumas meninas que planejam inúmeros detalhes antes mesmo de ver com os pais os limites de gastos, e depois se veem numa situação complicada.

É bem normal ultrapassar um pouquinho o orçamento, mas essa diferença já deve ser até levada em consideração quando vocês estiverem definindo a verba disponível para organizar a festa. O ideal é planejar tudo dentro das possibilidades dos pais, para não falir a família por causa do baile, ok?

Você não precisa impressionar ninguém oferecendo uma festa superluxuosa, se depois os seus pais não conseguirem realizar o pagamento de todos os fornecedores. Então, o melhor é conversar antes, chegar num acordo e, só então, ver o que é possível ou não fazer.

2. Siga o seu estilo e não somente o que está na moda

É sempre bom ficar de olho nas tendências para montar uma festa bacana, mas isso não significa que você deve seguir à risca tudo o que está sendo feito por aí. O que deve ser levado em consideração, sempre, é o seu estilo, em primeiro lugar. Se nele se encaixam coisas que estão na moda, muito bom!

Mas se não abarca tudo o que está fazendo sucesso em outras festas de debutantes, também não há problemas. Não deixe com que sua festa fique sem personalidade, impessoal. No seu aniversário, o que mais deve ter são elementos que lembram de você, tornando o evento um momento único.

dicas para festa de 15 anosdicas para festa de 15 anos

A escolha do cardápio e do buffet fazem toda diferença numa festa de sucesso.

3. Não economize na fotografia e filmagem

O maior erro de uma debutante é tentar economizar justo nos serviços de filmagem e fotografia. Pense bem: do que adianta organizar uma festa incrível, se depois você não vai ter bons registros desse momento especial? Por isso a escolha dos melhores profissionais de audiovisual é fundamental. Peça referências, veja o portfólio desses fornecedores, peça referências e desconfie sempre de preços extremamente baixos.

4. Faça a lista de convidados pensando em quem realmente vai

Não adianta querer bancar a boa amiga com todo mundo, e fazer uma lista enorme de convidados, pensando que a maioria não vai comparecer. Fuja dessa ideia! Se você convidou oficialmente um número “x” de pessoas, precisa organizar toda a festa tendo como referência essa quantidade.Senão, pode se deparar com imprevistos desagradáveis.

Imagine só faltar mesas ou até mesmo comida no buffet! Inclusive, sempre prepare tudo levando em conta 10% a mais da lista de convidados, para que não haja nenhum problema. Combinado?

5. Não erre na escolha dos serviços do buffet e cardápio

Por falar em buffet, para evitar decepções e problemas com o cardápio, não dispense a oportunidade de fazer uma degustação prévia. Essa prática não é frescura, viu? Degustando, você consegue escolher de forma mais inteligente o que vai ser servido na festa, levando em consideração os seus gostos e também o que vai ser melhor para os seus convidados.

Opte sempre por um buffet que tenha boas referências, para evitar surpresas desagradáveis e, se quiser apostar em pratos exóticos, tenha atenção redobrada. A quantidade desse tipo de comida, por exemplo, deve ser reduzida, já que não é a maioria das pessoas que arrisca comer.

dicas para festa de 15 anos

Foto: Illuminart Fotografia.

6. Não organize tudo sozinha

A última dica é fundamental para que todas as outras funcionem: não faça tudo sozinha. Você não é a mulher maravilha e, uma hora ou outra, vai enlouquecer com as responsabilidades, que, por sinal, são muitas. Então, o melhor a fazer é distribuir as tarefas para quem pode te ajudar. De preferência, conte com o suporte de um cerimonialista, por exemplo!

O importante é delegar as atividades do planejamento e apenas acompanhar tudo de pertinho, para saber se está correndo tudo como você deseja. Dessa maneira, você curte os preparativos, mas não fica exausta. Afinal, você merece aproveitar ao máximo a festa, e precisa estar bem para isso, certo?

Agora você já sabe quais são as dicas para festa de 15 anos que vão te ajudar a fugir dos erros fatais? Esperamos que esses toques te auxiliem nos preparativos e te façam ficar mais tranquila na organização do seu dia especial. Temos certeza de que vai dar tudo certo e você vai arrasar! E, se ainda ficou alguma dúvida, deixe ela aqui nos comentários, que nós te ajudamos, ok?



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock