noiva em forma

A expectativa com os preparativos do casamento pode deixar qualquer noiva louca. É muita tensão, ansiedade e estresse somados a um turbilhão de emoções que podem fazê-la perder a fome ou então comer demais. Aí entra aquela preocupação: será que vou caber no meu vestido de nova?

Para não se preocupar com isso, separamos algumas dicas preciosas para você ficar em forma até o dia do seu casamento. Além de um corpo perfeito para o grande dia, você ainda cuida da sua saúde! Vamos lá?

1. Não se esqueça de comer regularmente

Para a noiva manter a forma até o grande dia é muito importante prestar atenção na alimentação. Portanto, alimente-se bem nas principais refeições do dia e não se esqueça de fazer lanches saudáveis nos intervalos.

O metabolismo só funciona corretamente quando ingerimos alimentos regularmente, de preferência de três em três horas. Fazendo isso, você evita o retardamento do metabolismo e o consequente ganho de peso.

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2. Diminua o consumo de sal

O que pode parecer uns quilinhos a mais é apenas inchaço! O sódio é o principal causador disso. Então fique longe do sal para não reter líquidos.

A alimentação com uma quantidade mínima de sal além de combater o inchaço também previne as olheiras, por exemplo. Fique longe de temperos e molhos prontos, salgadinhos, congelados, queijos e conservas, pois esses são os alimentos com maior incidência do sódio.

3. Tome chá e outros diuréticos

Os alimentos diuréticos ajudam a eliminar o líquido em excesso retido no organismo e a combater o inchaço. Os chás podem ser os melhores aliados nisso! Consumindo diariamente, eles ajudam você a se sentir mais leve e também são ótimos para outras finalidades, como prevenção de algumas doenças e controle do estresse.

Além do chá, outras frutas e legumes são ótimos diuréticos, como a cenoura, morango, beterraba, chuchu, tomate, melancia, abacaxi, etc. Abuse da alimentação saudável, preparando chás, sucos e saladas!

4. Evite alimentos gasosos e gordurosos

Os alimentos com gás causam muito desconforto abdominal, podendo provocar dores, prisão de ventre e problemas intestinais. Então, fique longe desses vilões! Além disso, eles geralmente são muito calóricos, como no caso dos refrigerantes. Você estará fazendo um grande favor para si mesma ficando longe disso.

Outra coisa que pode acabar com a sua boa forma para o dia do casamento são os alimentos gordurosos e frituras. Eles sobrecarregam o estômago, causam má digestão e provocam o  aumento considerável do seu peso. Cuidado com eles nas degustações dos buffets!

5. Faça atividades físicas pra ser uma noiva em forma

Não adianta cuidar só da alimentação. Fazer exercícios físicos também é essencial para conquistar um corpo em forma para o grande dia. Além de colaborar para a perda de peso e tonificação do seu corpo, as atividades físicas ainda são uma ótima válvula de escape para toda a ansiedade e tensão pré-casamento.

noiva em forma

Toda a emoção envolvida nos preparativos do grande dia podem interferir na saúde e no peso, por isso é importante ficar bem atenta à alimentação. Dicas como essas são bastante simples e fáceis de serem aplicadas na sua rotina, basta disciplina e força de vontade! Exercícios físicos e alimentação saudável, quando aliados podem deixar qualquer noiva em forma e fazer seu grande dia ser mais do que perfeito.

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