As comemorações da formatura são um rito muito especial de passagem! É um momento de festejar uma grande vitória, junto com os amigos e com a família. A colação de grau, a missa, o baile de gala… São momentos unicamente especiais ao seu modo, que merecem o melhor look.

Como são ocasiões diferentes, o dress code muda de acordo com o momento. Por isso, as dúvidas acabam sendo muitas! O que devemos usar na colação de grau? Qual o modelo de vestido ideal para a missa? Quais são as tendências para vestidos de formatura?

Calma! Se esse é o seu problema, não se preocupe: nós vamos te explicar direitinho tudo sobre o dress code para formaturas. Continue lendo e aprenda!

1- Missa: vestidos mais discretos

Por se tratar de uma cerimônia religiosa, a ocasião da missa de formatura pede um look mais discreto, com um toque leve de sofisticação. Evite, portanto, muitos brilhos ou decotes. O ideal é optar por um vestido mais leve, com um bom caimento e comprimento não muito curto, mas também não muito longo. Você pode apostar em rendas e seda, por exemplo, mas sem muitas transparências.

dress code

2- Colação de grau: o dress code pede menos volume

Na colação de grau, você não deve se preocupar tanto com roupas sofisticadas, mas sim com a praticidade! Você precisa utilizar algo que fique embaixo da beca e que não tenha muito volume. Evite babados e prefira roupas mais leves, confortáveis e em tons escuros. E o mesmo vale também para os sapatos.

O ideal é que você use um tailleur de saia ou calça, mais discreto e sem detalhes, para não atrapalhar o caimento da sua beca. Mas fica de acordo com o seu gosto. Só não se esqueça do seu programa pós-colação, certo? Já vá preparada para festejar depois de pegar o canudo!

dress code

3- Coquetel: vestidos um pouco mais sofisticados

Em algumas universidades, antes do grande baile de gala também é oferecido um coquetel de formatura. Para essa ocasião, fica permitido investir mais no vestido. Você pode apostar em detalhes e bordados, mas sem muito exagero. Lembre-se de que o grande momento é o baile. Então, deixe todo o brilho e glamour para esse grande dia!

dress code

4- Baile de formatura: vestidos longos

Esse é o momento em que você ousa e escolhe o vestido de formatura perfeito! O mais indicado é o longo, é claro. Aqui, está liberado o decote, as fendas, o brilho… Mas não exagere demais, já que é um evento de gala, e a elegância deve vir em primeiro lugar. A restrição de cor não existe, apesar de ser bom seguir as tendências das cores para vestidos de formatura. Mas é bom evitar o branco: ele é tonalidade das noivas e debutantes!

dress code

Agora ficou mais claro o dress code para formaturas? Esse evento é uma delícia, já que você pode usar diferentes looks. Fique atenta somente ao que cada lugar pede e escolha o traje que mais combina com o seu estilo! Confira mais alguns modelos para o vestido do baile:

Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider

E para se preparar ainda mais para a sua formatura, assine nossa newsletter, para continuar recebendo conteúdo fresquinho sobre a moda das formandas!


QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock