A vida contemporânea pede adaptações em todos os sentidos, e não é diferente quando se trata de formatos de casamentos. A quebra de padrões e a criatividade estão superando tradições e o resultado é incrível. Os casamentos no campo e na praia são um ótimo exemplo disso, não é mesmo?

elopement wedding

E agora surgiu uma nova tendência de cerimônia, o elopement wedding. Já ouviu falar? Ele é um tipo de cerimônia perfeita para casais mais intimistas e que querem algo mais reservado. Vamos conhecer um pouco mais deste formato de casamento?

O elopement wedding é mais reservado

Este tipo de cerimônia não é muito comum aqui no Brasil, mas em outros países já virou moda. É um formato perfeito para quem está com um pouco de pressa e, é claro, para quem quer simplificar as coisas e fugir de todo o estresse causado pela organização de um casamento tradicional. O ambiente da cerimônia é mais reservado e intimista, adotando inteiramente o estilo minimalista.

A cerimônia a dois é introspectiva e de reflexão

Como já foi falado antes, o planejamento de um casamento pode ser extremamente desgastante e os noivos acabam se perdendo em meio a tantos compromissos e detalhes. Então, a ideia do elopement wedding é fazer com que o ponto essencial não se perca: os sentimentos de união e de amor devem ficar em evidência. Concentrando o casamento apenas nos noivos, a cerimônia se torna mais introspectiva e traz mais reflexão sobre o real sentido da ocasião.

elopement wedding

Elopement wedding significa casamento a dois

O termo em inglês “elope” significa fugir. Logo, a ideia desse tipo de casamento é fugir de tudo e fazer a cerimônia somente a dois. Essa expressão pode ter sido usada pela primeira vez por volta de 1800, quando o casal fugia, literalmente, para se casar. Por isso a ideia preservou esse formato íntimo, sem convidados, sem plateia, sem muitos detalhes com o que se preocupar: apenas a troca do sim.

O elopement wedding pede organização simples

Se o planejamento é simplificado, então você já pode levar em consideração que regras são totalmente irrelevantes. Convites, buffet, decoração… Tudo isso é eliminado, a menos que você queira realizar uma recepção apenas para a família após a cerimônia, por exemplo. Mas a ideia original do elopement wedding é, realmente, descartar tudo isso!

elopement wedding (1)

Você só precisa de um cenário perfeito

Talvez o lugar seja a única coisa com que vocês vão se preocupar. Afinal, o local ideal para a cerimônia deve ser representativo para o casal. As praias não estão descartadas, por exemplo, mas alguns noivos optam por montanhas, parques e até mesmo alguns lugares inusitados, que tenham a ver com a sua história.

E aí, o que você achou do elopement wedding? Gosta dessa ideia intimista de trocar as alianças? Somente os noivos, o celebrante e o fotógrafo, de preferência. Sem gastos, sem dores de cabeça… Apenas um momento único para celebrar o amor do casal! Conte pra gente aqui nos comentários!



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock