Noivo com o rosto lisinho? Não é com tanta frequência que vemos isso mais! Agora que vários estilos de barba estão na moda, os homens passaram a investir mais no visual e a ganhar destaque no seu casamento.

Se você quer ser um noivo moderno e está na dúvida sobre como usar a sua barba, então esse post com certeza vai te ajudar. Selecionamos os 6 modelos mais utilizados para que você escolha o que mais combina com a sua personalidade, ok? Confira:

1. Estilos de barba Old Dutch

O estilo de barba que mais está na moda é o modelo “old dutch” ou lenhador, mas requer uma personalidade bem forte — e cuidados especiais —, por parte do homem. As laterais dessa barba mais comprida são aparadas, e você deixa o volume se concentrar no queixo.

Essa é uma barba muito clássica, muito usada antigamente. Também tem ganhado a fama de ser chama de “barba de lenhador”. A moda masculina, por sinal, tem reformulado velhos cortes de cabelo e barba, dando mais opções para quem gosta de manter os pelos bem aparados.

2. Barba Cheia

Essa é uma boa opção para quem gosta de manter barba cheia, mas ainda não está no nível old dutch ou lenhador. Você só precisa deixar as laterais e o queixo um pouco mais bem aparadas. A ideia principal é deixar os pelos volumosos e não compridos.

Um detalhe importante que precisa ser lembrado aqui — e também no caso anterior —, é que o homem que possui queixo alongado não deve usar esses tipos de barba. Prefira aquelas que valorizam as laterais da sua face, na horizontal.

3. Barbas por fazer

Um dos estilos preferidos pelas mulheres é a famosa barba por fazer. Ela mantém o formato original do rosto e passa um visual mais descontraído. Só tome cuidado para esse estilo não parecer desleixado, já que o dia do seu casamento pede algo mais alinhado.

O que você deve ter em mente é que barba por fazer não é o mesmo que deixar de fazer a barba! Então, deixe os pelos mais curtos, rentes ao rosto, mas dê uma arrumada básica, para limpar um pouco as extremidades.

estilos de barba

4. Bigode

Outro exemplo de visual para homens com estilo é o uso do bigode. Mas esse é um corte de barba bem diferente e requer bastante cuidado na hora de fazer. Afinal, você não quer parecer cafona no dia do seu casamento, não é mesmo? Não deixe os pelos caindo nos lábios e tenha cuidado na hora que for beber e comer!

5. Barba Completa

Já deu pra notar que as barbas mais cheias estão em alta, né? Então, a barba completa pode ser uma boa opção para o dia do seu casamento. Ela é um pouco parecida com a barba por fazer, mas deixa seus pelos um pouco mais compridos. Se o seu rosto é mais quadrado, essa pode ser a escolha certa!

Seguindo a linha dos estilos de barba mais cheias, a barba completa é muito parecida com a barba por fazer. Ela tem o mesmo estilo da que já falamos antes, mas com os pelos bem mais compridos.

6. Cavanhaque

Uma ótima opção para quem tem o rosto arredondado é o cavanhaque, sabia disso? Por ter um desenho mais quadrado, ele quebra os traços do rosto. Só tenha cuidado com as costeletas, que devem ser evitadas, e com a espessura da barba: não deixe os pelos muito finos e ralos!

Quais dos estilos de barba você mais gostou? Conte pra gente nos comentários a que você escolheu para o seu grande dia, combinado? Queremos muito saber!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock