Chegou o tão esperado dia: ele te pediu em casamento! Quando esse momento tão lindo e especial na vida de uma mulher acontece, dezenas de dúvidas começam a surgir na cabeça a respeito dos próximos passos a serem tomados. Isso aconteceu com você também? Pois a primeira decisão a ser tomada, antes de tudo, é a de como vai ser a festa de noivado.

Comece contando aos pais

Como contar aos pais, amigos e familiares o seu noivado? Vale a pena investir em um jantar, uma festa? Há aquelas famílias que não abrem mão da clássica tradição do noivo pedir ao pai da noiva sua mão. Então, é bom saber que os pais, é claro, devem ser os primeiros a ficar sabendo! Depois disso, vocês podem combinar uma ocasião para noticiar ao restante da família e amigos.

festa de noivado

Placa decorativa para inspirar a decoração da festa de noivado.

Convide amigos e familiares para a festa de noivado

Depois disso, vocês podem definir uma ocasião para noticiar o noivado aos amigos mais íntimos e familiares. Aliás, por falar nisso, os seus padrinhos e madrinhas já devem ser também convidados. Neste momento, você pode optar por já enviar o convite dos padrinhos, juntamente com o da festa de noivado. Se você ainda preferir, em vez de fazer um evento em comum para convidar a todos, pode também visitar cada amigo/familiar individualmente, para fazer o convite e anunciar a novidade.

Opte por um jantar ou coquetel

A maneira mais tradicional e comum de se anunciar o noivado e comemorar o momento é em um jantar. Mas nada te impede de inovar e fazer algo mais informal, como um coquetel — ou até mesmo um churrasco ou brunch! O cardápio não precisa ser muito elaborado se a recepção for mais descontraída.

Mas, se a opção é o jantar, ele deve ser mais íntimo, então é bom tomar cuidado com a quantidade de convidados, combinado? Com um cardápio mais elaborado, escolha pratos que agrade a todos e que seja também do gosto dos noivos.

festa de noivado

Inspiração para montar o convite da festa de noivado.

Escolha um local adequado para o noivado

Geralmente, os noivos preferem fazer a festa de noivado na casa dos pais, por ser um ambiente mais íntimo e acolhedor. Porém, nada te impede de organizar algo mais elaborado, em uma casa de festas, restaurante ou outro lugar que considere especial para a história do casal. Pense na dimensão do evento e na quantidade de pessoas convidadas para optar pelo melhor local.

Planeje o pedido para a noiva

De qualquer forma, o noivo deve fazer formalmente o pedido para a noiva, na frente dos convidados. Geralmente, é neste momento que ocorre a troca de alianças ou então a oferta do famoso anel de noivado. Com um breve discurso de ambos os noivos e, sem estender demais, talvez dos pais, é feito um brinde à felicidade do casal. Não se esqueça, inclusive, de registrar o momento com fotos, vídeos, recadinhos dos convidados, dentre outros detalhes!

festa de noivado

Depois do pedido, é hora de fazer o brinde à felicidade dos noivos.

E aí, agora está se sentindo mais preparada para começar a pensar em sua festa de noivado? Esperamos que sim! Caso ainda fique alguma dúvida, você pode conversar com a gente pelos comentários ou até mesmo entrando em contato conosco, ok? Podemos te dar mais dicas e bons conselhos para que o seu noivado seja tão inesquecível quanto o dia do casamento!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock