Uma das coisas mais complicadas para os noivos é lidar com os fornecedores para casamento. Essa fase de planejamento e organização demanda paciência, atenção e certos cuidados especiais para não haver nenhuma dor de cabeça no grande dia.

São muitos detalhes, contratos para serem fechados, dúvidas… Mas para definir tudo, seria bom você aprender algumas dicas para escolher os melhores fornecedores. Continue lendo e descubra como fazer isso, para evitar contratempos e prejuízos! Vamos lá?

fornecedores para casamento

Faça uma lista inicial de fornecedores para casamento

Para começar, a melhor coisa a se fazer é listar tudo o que você precisa para o seu casamento. Com essa lista de fornecedores, você consegue ter mais controle das finanças, das prioridades e dos detalhes! Coloque tudo no papel (ou no computador):

Solicite pelo menos três orçamentos de cada serviço

Depois que tudo estiver listado e você não correr o risco de se esquecer de algo, comece a recolher orçamentos. O ideal é que você solicite pelo menos três para cada serviço, para analisar qual é o mais viável. Organize tudo: nome do fornecedor, contatos, valores, observações, diferenciais… Assim, fica mais simples comparar, analisar e escolher os melhores.

Peça indicações de fornecedores

Quando você estiver procurando pelos serviços, aproveite para pedir indicações a amigos, familiares, conhecidos… As redes sociais também são um ótimo lugar para pesquisar essas coisas! Existem muitas noivas que dividem as experiências de seus casamentos em grupos de discussões, dando dicas de fornecedores bons e ruins. Converse com elas!

Conheça o trabalho dos profissionais que quer contratar

Antes de contratar qualquer serviço, confira antes o trabalho dos profissionais e veja se ele realmente condiz com o que estão te oferecendo. Peça para ver portfólios e, se possível, participe de alguma demonstração ou converse com clientes anteriores.

fornecedores para casamento

Contrate vários serviços em um só

Para evitar uma lista de fornecedores muito extensa, opte por aqueles que oferecem um combo de serviços. Você pode contratar um buffet que já oferece o garçom e a decoração, por exemplo. Dessa forma, você facilita o seu trabalho e o deles também, já que acaba sendo complicado coordenar tudo no grande dia.

Se você ter cuidado com todas essas dicas que demos aqui, não vai ter problemas com os fornecedores para casamento que escolher! É essencial optar pelos melhores serviços, que tragam maior custo-benefício para o seu grande dia.

Para te ajudar ainda mais no planejamento, confira nosso check list de casamento!

 



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock