fotógrafo de casamento

O dia mais especial da vida de muitas pessoas é o dia do seu casamento. Toda a emoção, a família e amigos reunidos, histórias da cerimônia e da festa… E a melhor parte é que podemos reviver esse dia inesquecível através das fotografias. Por isso é importante ter alguém que seja os seus olhos e o seu coração e te ajude a registrar cada momento e da melhor forma possível. O fotógrafo de casamento precisa então ser escolhido com todo o cuidado e atenção.

O mercado hoje oferece muitas opções, desde empresas especializadas em fotografias para casamento até profissionais autônomos e mais artísticos. Para que você saiba escolher o melhor fotógrafo para o seu casamento, separamos então algumas dicas essenciais. Continue lendo!

1- Defina seu estilo de foto favorito

Antes de começar a procurar pelo fotógrafo, escolha o estilo de foto que mais te agrada e que combine com o seu casamento. Você pode fazer isso pesquisando pela internet, estudando referências e visitando portfólios online.

Não adianta nada seguir sugestões de amigos e parentes, se aquele fotógrafo de casamento não for fazer o trabalho que você procura. Muita gente gosta de fotos tradicionais e pousadas, e outras pessoas tem gostado muito do estilo fotojornalístico, que enaltece o espontâneo e ensaios mais temáticos.

2- Pesquise muito antes de contratar

Assim que você escolher seu estilo preferido de fotografia, comece a pesquisar profissionais que trabalham nessa linha. Esse momento é muito importante, e é preciso muito cuidado!

Analise o portfólio desses fotógrafos, busque referências, converse com pessoas que já o contratou, etc. Leve em conta que cada fotógrafo tem um olhar diferente e uma sensibilidade que marca o seu trabalho e o torna único.

Então escolha aquele que irá atender completamente seus desejos para registrar o grande dia. Não cometa também o erro de querer que um fotógrafo execute o trabalho parecido com o de outro profissional. Nunca faça isso!

fotografo de casamento 1

3- Não escolha o fotógrafo de casamento pelo preço

Seguindo essa linha de raciocínio, não contrate também o fotógrafo para o seu casamento pensando somente no preço. Tenha sempre como primordial na escolha a qualidade, e não o valor que está sendo cobrado.

Além da qualidade do trabalho, leve em conta o que está incluso no pacote, como o pré wedding, fotógrafos extras, making of, quantidade de fotos contratadas para o álbum final, etc. Depois de colocar tudo no papel, veja qual fotógrafo de casamento é mais vantajoso de se contratar.

4- Tire dúvidas sobre os prazos de entrega

Antes de contratar um fotógrafo para casamento, tire suas dúvidas quanto aos prazos para entrega do material final. Principalmente, veja se quem você está contratando é responsável o bastante para que você não tenha nenhuma dor de cabeça.

Por isso, verifique no contrato as multas no caso de atraso, e deixe tudo bem claro antes de fechar qualquer negócio.

como-escolher-fotografo-casamento

5- Contrate um fotógrafo que faça pré-wedding

Tem virado moda no Brasil, mas o pré-wedding e o save the date também têm uma grande utilidade! Ao fazer esses ensaios fotográficos que antecedem o casamento, você já tem um primeiro contato tanto com o fotógrafo, quanto com o seu trabalho.

Nesses momentos, o fotógrafo também se acostuma com o casal, com a família, e essa relação é fundamental para que o registro do grande dia seja perfeito.

Assim como tudo no planejamento do seu casamento, a escolha do fotógrafo também requer atenção especial. Portanto, pesquise bastante, observe alguns detalhes, e não tente economizar!

fotógrafo de casamento

Essas são apenas algumas dicas que podem te guiar na escolha do melhor fotógrafo de casamento. É claro que recomendações de amigos e parentes são válidas, mas tente seguir os seus gostos pessoais e não o de outras pessoas. O dia é todo seu, então escolha o melhor!

Ainda ficou alguma dúvida sobre a escolha do fotógrafo? Conta pra gente aqui nos comentários, que nós respondemos!

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock