Uma ótima ocasião para reencontrar os amigos, relembrar histórias e se preparar para o casamento é a despedida de solteiro. Afinal, depois do matrimônio, a vida social acaba mudando um pouquinho e é bom se despedir de maneira simbólica!

A despedida de solteiro se transformou em um famoso rito de passagem, e até mesmo as noivas estão aderindo a ideia! Geralmente são os padrinhos e amigos que organizam e programam tudo, mas você também pode dar ideias do que quer que seja feito.

Nós selecionamos algumas ideias bastante criativas para que a sua despedida de solteiro seja divertida e diferente. Quer saber quais são? Veja como você pode realizar a sua:

1- Chá bar de despedida de solteiro

Sabe a ideia do chá de panela que as noivas sempre fizeram ao longo da história? Ela foi repaginada para os homens, e vem sendo chamada de “chá bar”. É uma forma de reunir as pessoas que você gosta e acaba sendo econômico, já que cada pessoa leva uma bebida ou outros itens para completar o barzinho do noivo.

Muitos casais inclusive tem adotado a ideia juntos. É uma oportunidade de conhecer melhor os amigos um do outro e de comemorar juntos a despedida da vida de solteiros!

despedida de solteiro

2- Viagem com os amigos

Se você prefere viajar em vez de fazer festa com bebedeira, então que tal uma viagem bacana com os amigos e padrinhos mais próximos? Pode ser um final de semana numa cachoeira, numa cidade animada ou simplesmente num hotel com piscina e outros diferenciais. Faça as malas e tire uns dias de descanso! Só tome cuidado para não fazer o mesmo que os famosos rapazes do filme “Se beber, não case”, ok?

despedida de solteiro

3- Noite agitada na melhor boate

Voltando para os programas mais agitados, já pensou em encontrar seus amigos em uma boate badalada e se divertir até o dia clarear? Uma dica bastante interessante é levar também a noiva e as amigas. Dessa forma, vocês verão que ainda é possível se divertir como nos tempos de solteiro, sem ter que deixar o companheiro de lado. Junte um grupo de amigos e aproveitem bastante a noite!

4- Jantar especial com os amigos

Se você tem um estilo mais formal, escolha aquele restaurante ou barzinho que faz parte da sua história com seus amigos e faça uma reserva. É uma ótima forma de fazer uma despedida de solteiro sem muita bagunça ou gastos. Você pode fazer um jantar formal ou algo mais descontraído. O interessante é não chamar tanta gente, para não se tornar um evento complicado de ser organizado.

despedida de solteiro

5- Show da sua banda favorita

Para os amantes de música de plantão, uma forma bem criativa de realizar a despedida de solteiro é comprando ingressos para o show da sua banda favorita. Já pensou? Se for com um grupo de amigos, melhor ainda. Existem grandes festivais de música em que você pode garantir a presença em vários shows incríveis, como o Rock In Rio e  o Lollapalooza, por exemplo.

6- Jogo de pôquer

Se você é um amante de pôquer, aquela ideia que passou pela sua cabeça pode se tornar realidade, sim! Faça uma noite de pôquer, com aperitivos, bebidas, etc. Só não aposte dinheiro vivo, senão sua lua de mel pode ficar em risco!

despedida de solteiro

7- Acampamento

Essa ideia pode se encaixar no caso da viagem, mas o acampamento tem uma energia diferente! Fogueira, cerveja, baralho, barracas… Reúna os amigos e padrinhos e vá para um lugar afastado e tranquilo e aproveite para contarem e relembrarem as histórias da época de solteiros. Nostálgico e divertido ao mesmo tempo!

E então, conseguiu escolher qual tipo de despedida de solteiro você vai fazer? Leve em consideração sua personalidade, o gosto dos amigos e não deixe de já ir pensando nos últimos preparativos para o casamento, é claro! Confira o que é melhor para o seu terno de noivo no próximo artigo:

Terno de noivo: alugar, comprar ou mandar fazer?



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock