Pra fazer diferença na sua festa, você está querendo dar aquela atenção especial para o buffet de 15 anos, não é mesmo? Normal! Quando o assunto é cardápio, as debutantes gostam de cuidar de forma merecida do menu e escolher os itens certos, que não podem faltar na comemoração!

buffet de 15 anos

Alguns itens não podem faltar no cardápio do seu buffet de 15 anos

O buffet é uma parte muito importante da organização da festa de 15 anos, e com tantas opções, pacotes e novidades, fica difícil saber o que é essencial e o que não tem tanta necessidade de incluir no menu da noite. Você está com essas dúvidas? Deixe a reputação da sua festa lá em cima com as dicas que organizamos para você. Veja!

Tipos de buffet de 15 anos

Antes de começar com os itens em específico, é bom lembrar os diferentes tipos de serviços oferecidos pela maioria dos buffets. Geralmente são 4 formas principais de servir a comida:

Serviço à francesa

Esse tipo de serviço de buffet é usado em festas mais requintadas, como em casamentos mais chiques, por exemplo. Os convidados, neste caso, são servidos à mesa por garçons, com os pratos já preparados e montados. Não é uma opção muito bacana para festas de 15 anos, já que o público, em sua maioria, é mais jovem. Mas nada te impede de escolher o serviço à francesa, se quiser uma comemoração mais sofisticada.

Serviço americano

Dessa vez, os convidados é que se servem, dirigindo-se ao buffet. A ideia é a mesma de um self-service mesmo, com os pratos dispostos em uma mesa e a comida à disposição de todos, que podem escolher o que querem comer ou não. É uma opção muito prática e bastante usada em jantares de aniversários e até mesmo em casamentos.

buffet de 15 anos

Os serviços que permitem o convidado se servir são mais apropriados para festas de 15 anos

Serviço à inglesa

Aqui, o serviço também se dirige a ocasiões especiais, e é bastante semelhante ao serviço à francesa. A única diferença é que no estilo inglês, o garçom traz a bandeja e serve o convidado na mesa.

Franco americano

Esse estilo de buffet é bem parecido com o americano normal, mas a diferença é que, depois de se servirem, os convidados comem em pé ou em pequenas ilhas, formadas por pequenas mesas altas. Lembra bastante um coquetel, e é mais informal.

Depois de escolher o tipo de buffet de 15 anos que você quer para a sua festa, é hora de pensar nos itens que não podem faltar no cardápio:

1. Salgadinhos em vez do jantar tradicional

Muita gente gosta de servir salgadinhos em vez do jantar tradicional, para que as pessoas fiquem mais à vontade. Existem muitas opções bacanas para servir, como canapés frios e quentes, mini sanduíches, quiches, espetinhos, massas, mini pizzas, sushis, dentre outras opções.

2. Coquetéis sem álcool

Como se trata de uma festa praticamente voltada para o público adolescente, é interessante oferecer coquetéis sem álcool, para que todos possam beber sem problemas.

buffet de 15 anos

Coquetéis sem álcool não podem faltar para os convidados jovens da sua festa.

3. Pratos mais simples

Por mais que você queira incrementar no seu cardápio, é bom ter sempre opções mais simples, já que não é todo mundo que gosta dos seus gostos, certo? Então, lembre-se de todo mundo na hora de montar o buffet, para não deixar ninguém de fora. Todos os seus convidados merecem ser bem servidos!

4. Doces e chocolates

Os docinhos são um elemento tradicional e indispensável em qualquer aniversário, e não seria diferente na festa de 15 anos. Então, monte uma mesa de doces bem bonita, com uma variedade maior de coisas, para, mais uma vez, agradar todo mundo. Balas, doces, chocolates, frutas, picolés, sorvete… A boa e velha glicose não pode faltar, para dar aquela energia para aproveitar a festa!

buffet de 15 anos

Docinhos não podem faltar para dar uma energia a mais nos convidados.

5. Bolo de 15 anos

O bolo é outro item essencial em um aniversário, e você deve dar uma atenção especial a ele. O bolo escolhido deve estar na mesa principal, sendo ele original ou fake. No segundo caso, depois de cantar parabéns, os garçons já trazem os pedaços cortados da cozinha para servir os seus convidados. Prático demais, não é?

6. Caldos para o inverno

Se o seu aniversário for em um período mais frio do ano, os caldos são uma ótima opção para servir os convidados. Eles aquecem, são de fácil consumo e também são muito fáceis de serem servidos. Vale investir em três tipos, pelo menos, para que as pessoas possam escolher o que mais gostam.

Cuidado com alimentos que causam reações alérgicas

Por último, vale ressaltar que alguns alimentos causam reações alérgicas em algumas pessoas, como é o caso do camarão, do glúten e de alguns corantes, por exemplo. Então, preste atenção na montagem do seu cardápio, para evitar transtornos durante a festa. Se você optar por incluir tais alimentos no menu, deixe especificado, de forma clara, o que contém nos pratos, para ninguém comer por engano!

E aí, agora você já sabe o que não pode faltar no cardápio do seu buffet de 15 anos, não é mesmo? Então, aproveite que está empolgada com a organização e já comece a pensar em outras coisas que não podem faltar em sua festa! Descubra como deixar o seu aniversário com cara de balada!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock