Dar início aos preparativos de um casamento envolve inúmeros detalhes que acabam causando dúvidas nas cabeças dos noivos, e deixando todos os envolvidos meio perdidos. O planejamento, então, precisa ser bem organizado e é interessante levar em consideração a hora o local, o estilo do casamento, a personalidade dos noivos e, claro, o orçamento!

Um dos detalhes que preocupam as noivas é, por exemplo, a escolha das lembrancinhas de casamento. Normalmente a dúvida fica entre a quantidade a ser disponibilizada, o que escolher, se dá pra economizar nesse presente, em qual momento do casamento distribuir… Por isso, julgamos interessante você continuar a leitura para entender esses pontos importantes e não se perder nesta etapa da organização do seu casamento!

Como escolher as lembrancinhas de casamento?

A hora de presentear não é tão complicada quanto parece. A escolha das lembrancinhas do casamento é algo único e estilizado, que deve ser personalizado para ter a cara dos noivos, pois ficará eternizado na memória de seus amigos e familiares.

Hoje em dia, o mercado de casamentos disponibiliza diversas opções lindas e fofas de lembrancinhas para você escolher a que mais tem a ver com o casal. Mas existe também também a opção de ser algo feito por vocês mesmos! O famoso DIY (Do It Yourself ou Faça você mesmo) deixa tudo com uma cara mais delicada e original e mostra toda a dedicação e carinho dos noivos com seus convidados.

Como devo calcular a quantidade e o que preciso considerar?

Na hora de calcular a quantidade de lembrancinhas do casamento deve-se levar em conta algumas definições:

  •  Se a lembrancinha for individual, pode-se considerar a lista de convidados. Seguindo ela, você saberá exatamente quantas deve disponibilizar;
  •  Em caso de ser para a família, analise sua lista e defina quantas pessoas fazem parte;
  •  Se a lembrança for decorativa, como um porta-joias, vasinhos de flores, porta-retratos, entre outros, pode-se oferecer apenas para as mulheres;
  •  Em caso de lembrancinhas comestíveis, deve-se disponibilizar para todos os convidados.

Não se esqueça apenas de que que tudo deve ser analisado e, de preferência, as lembrancinhas de casamento devem ser feitas contando com 10% a mais da quantidade de convidados real. Antes sobrar do que faltar, certo?

Como distribuir sem confusão?

Na hora de distribuir podemos evitar confusões. Podemos colocar as lembrancinhas de casamento em uma mesa decorada, por exemplo, ficando disponível a todos os convidados. Se for apenas durante a cerimônia, pode-se colocar essa mesinha no local de saída do casamento ou, em caso de festa, ela pode ter um lugar especial só pra ela, com alguns detalhes mais personalizados.

Outra opção é os noivos entregarem pessoalmente. Quando forem receber os cumprimentos, eles podem ir entregando para cada convidado as lembrancinhas. É uma maneira mais dedicada e carinhosa, que demonstra todo o seu agradecimento.

Em quais ideias posso me inspirar?

Agora vamos nos inspirar um pouquinho com algumas imagens lindas de lembrancinhas do casamento! É uma mais linda que a outra, incluindo aquelas personalizadas com a cara dos noivos.

lembrancinhas de casamento

 

lembrancinhas de casamento

 

 

 

O mimo das lembrancinha de casamento é uma forma de agradecer os seus convidados, dedicando um momento do seu grande dia só para eles. É uma maneira digna de lhes mostrar o quão importantes eles foram para você durante essa jornada. Por que não mostrar que vocês se lembraram deles de forma especial e graciosa?

Então, escolha com carinho e faça seu dia ainda mais inesquecível para quem você gosta! Para conferir mais inspirações, não deixe de seguir nosso Instagram! Nos encontramos por lá!


 


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock