lista-de-aniversario

A primeira coisa que deve ser levada em consideração ao começar a planejar a sua festa de 15 anos é a lista de aniversário. É exatamente ela que te dará toda uma base para tudo o que virá depois! Mas como é um ponto de partida, montar essa listagem de convidados costuma ser bastante difícil!

As perguntas que surgem são várias: quem devo convidar? E se eu deixar alguém de fora? Será que a festa vai ficar muito cara para o tanto de pessoas que convidei? Bom, para te ajudar a responder essas questões, nós selecionamos algumas dicas de como você deve organizar essa lista de aniversário. Vamos começar?

1- Responda algumas perguntas importantes

Antes de começar, responda para si mesma algumas questões, como as que citamos abaixo como exemplo. Só depois disso, comece a sua lista de aniversário. Ok?

  • A pessoa realmente gosta de mim?
  • Ela faz parte da minha história?
  • Há quanto tempo não a vejo? Ou quando nos falamos pela última vez?
  • Essa pessoa é importante pra mim?
  • Nós nos encontramos sempre em datas comemorativas?
  • Se eu não convidar, alguém vai ficar chateado?
  • Essa pessoa me convidou para o seu aniversário?
  • Ela se lembrou do meu último aniversário?

Essas perguntas podem te ajudar a selecionar as pessoas que devem fazer parte da sua lista de convidados. Veja se realmente compensa colocar pessoas demais, já que a festa pode ficar mais cara. Se for para convidar, que sejam pessoas que realmente vão gostar de comemorar seu aniversário junto com você!

2- Você não precisa convidar a família inteira

Se você tem família muito grande então, nem se fala! Como as festas de 15 anos estão cada vez mais moderninhas, o número de convidados adolescentes é bem maior do que de adultos. É claro que você não vai deixar de convidar os avós, os tios e outros parentes, mas precisa selecionar de acordo com a relação familiar e com as perguntinhas acima.

O ideal é convidar os parentes de primeiro grau e aqueles que são mais íntimos. Os parentes mais distantes só devem ser convidados se os seus pais fizerem muita questão. Aliás, nesse momento, peça ajuda a eles!

Os adolescentes hoje são maioria nas festas de 15 anos: mas não se esqueça de convidar os adultos!

Os adolescentes hoje são maioria nas festas de 15 anos: mas não se esqueça de convidar os adultos!

3- Não se esqueça dos amigos íntimos da família

Além dos parentes, existem aqueles amigos mais íntimos da família que consideramos como parte dela, não é mesmo? Portanto, não se esqueça deles. Pode ser aquela colega de trabalho da sua mãe que sempre a ajuda nos momentos difíceis, aquele vizinho querido, e por aí vai.

4- Chame os amigos da sua escola

Um grande erro de alguns pais é forçar a pessoa a convidar todos os colegas de turma. Mas o ideal é que você se sinta à vontade para convidar somente quem realmente gosta. Afinal, é você quem convive diariamente com todos na sua escola, então é você quem determina quem chamar ou não.

Sobre os pais dos seus amigos, também não é obrigatório estender o convite a eles. Hoje é muito mais comum somente os adolescentes irem para a festa. Caso seja algum amigo mais próximo, ou sua melhor amiga, por exemplo, aí é bacana convidar a família dela também!

Bruno Gissoni e Guilherme Leicam participam de festa de debutante em SP (Foto: Marcos Rosa)

Bruno Gissoni e Guilherme Leicam participam de festa de debutante em SP (Foto: Marcos Rosa)

5- Avalie se compensa chamar o paquera

Se você namora, convidar o namorado e sua família é mais do que natural, além de ser um gesto de educação e elegância. Mas se você tem apenas um ficante ou paquera, convide somente ele, já que a relação de vocês não é tão séria assim. Combinado? E não force a barra… Faça o convite a ele e apenas diga que seria legal se ele pudesse ir.

6- Amigos de redes sociais não são convidados

Se algumas pessoas só mantém contato com você por rede social, quer dizer que vocês não são íntimos. Então, essas são as primeiras a serem cortadas da lista de aniversário. Aliás, nem compensa gastar convite: se você nunca a encontra, não vai ser no seu aniversário que ela vai aparecer, certo? Pense nisso!

7- Saiba lidar com os penetras

Toda festa sempre tem um! Mas na sua não precisa ser assim. Esses famosos bicos de festa podem ser barrados com eficiência por convites com código de barras individuais, por exemplo. Só entra quem os tiver e se for compatível com o nome e documento na lista. Isso é bom até mesmo para evitar contratempos e pessoas indesejadas no seu aniversário.

E agora, ficou mais claro quem você deve colocar na sua lista de aniversário? Lembre-se de que quanto mais gente você chamar, mais terá de gastar com buffet, kits de balada, de banheiro, lembrancinhas, dentre outras coisas.

E agora que você já sabe organizar sua lista de convidados, aprenda como fazer uma festa de 15 anos gastando menos!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock