Uma noiva bem informada gosta de receber indicações de leituras que sejam úteis para o processo de planejamento do seu casamento. Além de dicas práticas para organização e escolha de detalhes, também existem aqueles conselhos e referências importantíssimos para relaxar, controlar a ansiedade e, é claro, para construir um bom relacionamento de casados após todas as emoções do grande dia.

Como recebemos pedidos de algumas noivas, resolvemos selecionar uma lista bem interessantes de livros para ler antes do casamento. Espero que você goste das obras e que elas, de fato, façam diferença na sua vida. Vamos ver quais são?

1. Ansiedade – Como Enfrentar o Mal do Século

Vamos começar falando de algo que incomoda muito a maioria das noivas? A rotina de organização de um casamento é muito desgastante e acaba gerando muita ansiedade. O best-seller de Augusto Cury vem falar justamente disso, e de como é possível controlar “o mal do século”, para melhorar a qualidade de vida, apenas desacelerando a nossa mente. Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século - A Síndrome do Pensamento Acelerado livro

2. Casamento Sem Frescura

Este já é um livro mais focado no tema de casamento. A obra de Claudia Matarazzo aborda um roteiro ótimo, que é essencial para você planejar o seu grande dia da maneira certa. O interessante é que a autora traz dicas para todos os tipos de gostos, estilos e orçamentos, para não deixar nenhuma noiva de fora. O conteúdo do livro ensina a organizar o tempo, preparar a casa nova e até mesmo calcular a quantidade de comida e bebida para a recepção dos convidados.
Casando-em-Recife-Casamento-Sem-Frescura

3. Planejando Meu Casamento

Outro livro que segue a mesma linha do anterior é a obra baseada no blog Planejando meu casamento, de Cíntia Costa. Ela ensina como preparar o grande dia, trazendo dicas preciosas que vão desde as finanças para o evento até o início da vida a dois.

Casando-em-Recife-Planejando-Meu-Casamento

4. Sete Princípios para o Casamento dar Certo

Por falar em vida a dois, é importantíssimo se preparar para isso também. Afinal, o casamento é muito mais do que o dia da troca de alianças, não é mesmo? Este livro, de John Gottman e Nan Silver, aborda sete princípios para que você tenha um casamento duradouro e feliz. E o bacana é que toda a obra foi baseada em uma pesquisa de mais de 20 anos, realizada pelos dois autores que são, nada mais, nada menos, do que doutores e estudiosos do comportamento humano.

livros para ler antes do casamento

 

5. Manual da Noiva

Escolha do vestido, das músicas, da lua de mel, preparação de lista de convidados… Isso e muito mais é resolvido no prático Manual da Noiva. A obra de Carrie Denny também é uma ótima maneira de se organizar e manter tudo no controle para o sucesso do grande dia.

Casando-em-Recife-Manual-da-Noiva

6. Casando Sem Stress

Outra obra baseada em pesquisas e dados reais é o livro Casando Sem Stress, da psicóloga Bruna Pereira. Ela se baseou em 365 noivas de várias partes do país e tentou responder todas as suas dificuldades. O foco principal foi a tentativa de controlar o stress dessas mulheres que precisam se dividir entre a ansiedade de realizar um grande sonho e todos os pormenores práticos para organizar o grande evento.

livros para ler antes do casamento

 

7. Casamento Blindado – O Seu Casamento à Prova de Divórcio

Outra leitura interessante para as noivas é o livro Casamento Blindado, dos apresentadores Renato & Cristiane Cardoso, do programa The Love School. O objetivo da obra é dar dicas para que o casal aprenda a viver a dois, numa sociedade que está cada vez mais cheia de pessoas se divorciando. Qual o segredo para ter uma união sólida e sadia, afinal? A proposta é justamente essa, e você vai descobrir lendo!

Casando-em-Recife-Casamento-Blindado

8. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Este livro se tornou um best-seller, afinal, traz um dos assuntos mais importantes: como não deixar a vida financeira afetar o relacionamento conjugal. A proposta é educar financeiramente os casais, para que eles aprendam a controlar os gastos e evitar crises que envolvem dinheiro. Segundo o autor, Gustavo Cerbasi, esse é um dos principais motivos de brigas e divórcios e isso pode ser sanado quando os companheiros, de forma inteligente, passam a agir corretamente diante das suas questões financeiras.

livros para ler antes do casamento

9. As regras de ouro dos casais saudáveis

Assim como iniciamos a lista, fechamos nossa seleção de livros com Augusto Cury. Nesse livro mais específico para casais, ele aborda questões fundamentais para construir e alimentar uma relação saudável e estável. Fatores como individualismo, cobranças e ciúmes são tratados, e o autor tenta mostrar que, hoje, ainda é possível salvar os romances da falência.

livros para ler antes do casamento

E aí, quais dos livros para ler antes do casamento você mais gostou? Por acaso, já leu algum deles? Além de trazerem dicas e informações fundamentais, essas leituras ainda funcionam como uma atividade terapêutica para te aliviarem da tensão dos preparativos do casório. Agora, se você não é muito fã de livros mas, ainda assim, gosta de se manter informada, é só assinar a nossa newsletter, para receber mais conteúdos bacanas como este. Combinado?


 

 


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock