Quando chega o momento de pensar na lua de mel, um mar de possibilidades surge. A viagem dos sonhos, imaginada e idealizada por muitos casais, pode ser da mais simples à mais luxuosa, mas muito bem aproveitada pelos dois. Os planos são tantos, que muitas vezes os noivos até se perdem, sem saber exatamente por onde começar para realizar essa viagem depois da turbulência do planejamento do casamento.

Acontece que a lua de mel deve ser planejada o quanto antes. Os motivos são óbvios, já que isso envolve o orçamento do casamento e da própria vida do casal. Mas se você souber se organizar direitinho, é possível fazer uma viagem de lua de mel inesquecível! Quer saber como? Então veja:

lua de mel

1- Selecione uma data que seja boa para os dois

Um detalhe importante é selecionar as datas em que ambos estarão disponíveis para a lua de mel. Aliás, sem esse planejamento, tudo pode sair errado! Então, procurem na agenda uma data que seja bacana para os dois e, de preferência, tirem férias juntos. O ideal é que a viagem também aconteça perto da data da cerimônia, para não perder toda a magia que ela representa.

2- Comece a pesquisar destinos para a lua de mel

Após decidirem uma data que seja favorável para o casal, comece a pesquisar destinos que vocês sonham em conhecer. Confira tudo com cuidado: o local, a época do ano, o clima do lugar e também os preços. Hoje está muito mais em conta viajar pela América do Sul do que pela Europa, por exemplo. Fiquem de olho no câmbio! Para ajudar na escolha, façam uma lista e preencha todos os requisitos que vocês fazem questão de ter na viagem.

lua de mel

3- Leve em consideração a época do ano

Como já foi falado antes, fiquem de olho na época do ano e pensem em como você deseja sua lua de mel. Vocês querem uma praia maravilhosa, com muito sol, sombra e água de coco, ou aquele friozinho romântico dos países europeus? Confira tudo isso antes e veja se a data escolhida está compatível com a expectativa de vocês pela lua de mel.

4- Invista em pacotes de viagem

Como os preparativos do casamento já são cansativos, use a praticidade para organizar a lua de mel. Hoje existem agências ótimas que oferecem pacotes incríveis de viagem, com muito conforto e programas inclusos. Aproveitem ao máximo cada minuto sem dores de cabeça!

lua de mel

5- Avise que a viagem é de lua de mel

Quando forem fechar algum pacote ou qualquer reserva, avisem que estão viajando em lua de mel. Isso mesmo! Muitos lugares oferecem vantagens exclusivas para casais que estão comemorando a troca de alianças. Vocês merecem todos os mimos do mundo, então não perca a oportunidade!

6- Faça as malas no dia anterior à viagem

Tente fazer as suas malas pelo menos um dia antes da viagem de lua de mel. Deixe apenas o básico para a última hora, em uma bolsa de mão. Isso evita problemas relacionados à correria e esquecimento! A ideia é aproveitar a viagem sem dores de cabeça!

lua de mel

7- Desconectem-se do mundo e curtam o momento

O propósito da lua de mel é passar um tempo juntos, com muita atenção e romantismo. Então, deixem as coisas do trabalho para serem resolvidas na volta. O mesmo vale para e-mails e redes sociais! Tire muitas fotos como recordações e aproveite ao máximo cada segundo!

Gostou das dicas? Então que tal escolher dentre os 10 melhores destinos para lua de mel do mundo?

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock