A maioria das formandas não consegue definir qual será a maquiagem para formatura que vai escolher. Afinal, a ocasião pede algo sofisticado e o medo de errar na produção é grande. Hoje são tantas opções, cosméticos e profissionais que fica complicado escolher algo que realmente tenha a ver com o estilo da pessoa.

Mas se você seguir as dicas certas de maquiagem, fazendo em casa ou não, o resultado vai ser deslumbrante. Ficou curiosa para saber o que você deve levar em consideração na hora de fazer sua maquiagem para formatura? Então siga os próximos passos e brilhe muito:

maquiagem para formatura

1- Prepare a pele de maneira certa

O segredo de toda maquiagem de sucesso está na preparação inicial da pele. Antes de tudo, ela deve estar devidamente limpa, tonificada e hidratada. Depois disso, aí sim você começa a fazer de fato a make.

Primeiro, utilize um primer para que a produção dure por mais tempo. Em seguida vem a base, que pode ser aplicada com um pincel adequado. Depois aposte em um bom corretivo, para eliminar as imperfeições da pele.

Uma dica muito importante é não deixar de cobrir também o colo e o pescoço com a mesma base. Isso impede que o seu rosto fique de cor diferente nas fotos e filmagens. Ninguém quer ficar igual a um fantasma, certo?

maquiagem para formatura

2- Esfumace a sombra dos olhos

Para a produção dos olhos, você também precisa contar com um primer nas pálpebras. Ele vai dar uma durabilidade muito maior à sua makeup na formatura. Depois disso, invista no efeito esfumaçado. O seu segredo é apenas o pincel certo, a quantidade correta de pigmentação e delicadeza na hora de aplicar. É exatamente esse efeito esfumaçado que dá um ar sofisticado e profissional à maquiagem.

3- Deixe os olhos bem delineados

Outro detalhe que não pode faltar na sua maquiagem é o olho delineado. Pode ser o clássico e famoso olho de gatinho ou então algo mais discreto e que apenas contorne a pálpebra. Nesse caso, o ideal é escolher um bom delineador que não borre, não manche e, principalmente, que não saia!

4- Escolha o batom certo

Essa parte é muito importante, preste atenção! A cor do batom vai depender não só da maquiagem completa, mas também do restante do seu visual. A sua make deve dialogar com o vestido de formatura, de forma que seu look fique equilibrado.

Mas não é para fazer uma maquiagem da mesma cor do vestido! Esse visual monocromático não costuma colar. Saiba dosar as cores, para que seu rosto não fique carregado. A dica é sempre caprichar ou nos olhos ou na boca: nunca nos dois juntos. Quanto à cor do batom, ele pode até ser da mesma nuance da cor do vestido, mas tente não errar e pesar demais seu rosto.

maquiagem para formatura

5- Use um bom fixador de maquiagem

Para finalizar, aposte também em um bom fixador para sua maquiagem de formatura. Não conte só com o primer no início da produção da make, ok? O fixador é o maior aliado de uma maquiagem duradoura para festas. Você consegue ficar intacta por horas, mesmo aproveitando ao máximo a pista de dança!

Seguindo as nossas dicas, você não vai ter nenhuma dor de cabeça com a sua maquiagem para formatura. Contratando um profissional ou não, você deve estar preparada para ficar deslumbrante e tudo deve estar intacto durante toda a festa.

Gostou? Quer saber algo mais? Então deixe um comentário aqui no post!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock