Depois de toda a preparação para o casamento e de toda tensão e nervosismo envolvidos para o grande dia, nada melhor que relaxar e curtir a nova vida de casados, não é mesmo? Por isso a lua de mel é um momento tão importante para o casal: descanso merecido!

Foi pensando nisso que elaboramos uma lista com os 10 melhores lugares para lua de mel que existem no mundo. Têm destinos para todos os gostos, no Brasil e no exterior! Quer conferir e escolher o melhor local para viajar a dois? Então continue a leitura:

1- Punta Cana (República Dominicana)

Punta Cana tem se tornado um destino certo para os brasileiros! Esse pequeno paraíso do leste da República Dominicana é banhado pelos mares caribenhos: areia clara e fininha, água morna e cristalina… Já imaginou?

Os hotéis e resorts locais possuem uma estrutura incríveis, com all inclusive e várias atividades interessantes para curtir a dois: esportes como o golfe, piscinas e diversos passeios. O lado bom é que, para viajar para Punta Cana, não é necessário visto, apenas um passaporte válido. O período de alta temporada ocorre de dezembro a abril.

lugares para lua de mel

Punta Cana – República Dominicana

2- Fernando de Noronha (Brasil)

Não é preciso viajar para muito longe para ter uma paisagem paradisíaca! Fernando de Noronha é um dos melhores destinos brasileiros para lua de mel, com um arquipélago de praias maravilhosas. A melhor época do ano costuma ser nos meses de setembro e outubro, principalmente para quem quer fazer mergulho. Para quem gosta de curtir a natureza, o destino é perfeito!

lugares para lua de mel

Mergulho nas águas de Fernando de Noronha – Brasil

3- Cancún (Caribe)

Mais praia, areia e sol! Quem não gosta? Cancún é um dos lugares para lua de mel mais procurados e tem lá seus motivos. O mar caribenho é de um azul turquesa maravilhoso, bem pertinho dos hotéis. São muitos programas para realizar por lá: vocês podem conhecer Isla Mujeres ou então mergulhar com peixes e estrelas do mar. Existem também parques aquáticos sensacionais e até mesmo vários shoppings com marcas famosas para você ir às compras!

Cancún também é um destino perfeito para os casais que gostam da noite. São muitos bares, restaurantes e boates badaladas. E o melhor é que você só precisa de um passaporte válido e de autorização eletrônica para viajar.

lugares para lua de mel

Cancún

4- Arraial d’Ajuda (Brasil)

Para noivos que buscam tranquilidade sem perder a diversão, o pequeno distrito de Arraial D’Ajuda, na Bahia, é a melhor opção. Se vocês quiserem um dia ou dois de mais agito, é só atravessar de balsa por alguns minutos e chegar em Porto Seguro! O lugar tem um clima romântico, que até lembra um pouco Paraty (RJ) e Tiradentes (MG). Vale muito conhecer as praias mornas e azuis, ruas rústicas e aquele clima baiano inconfundível.

lugares para lua de mel

Arraial D’ajuda – Porto Seguro (Bahia)

5- Veneza (Itália)

Se você não curte muito uma praia, mas gosta de conhecer lugares românticos e incríveis, Veneza é uma boa opção. Essa cidade já foi eleita várias vezes a mais bonita do mundo e é um destino bem procurado pelas luas de mel. Já foi uma das cidades mais influentes da Europa há alguns séculos e possui muitos monumentos históricos, ruelas e canais extremamente charmosos. O famoso passeio de gôndola não pode faltar!

lugares para lua de mel

Veneza – Itália

6- Gramado (Brasil)

Mais um destino bastante interessante no Brasil é a cidade de Gramado, que fica no Rio Grande do Sul. Para quem gosta do friozinho, viajar para esse município no inverno é uma delícia: fondues incríveis, lojas de chocolate, museus… Um clima bem aconchegante e romântico. Um programa que não pode faltar é andar de pedalinho no Lago Negro e também os jantares com a famosa culinária e os melhores vinhos do Brasil. Não tem como voltar para casa sem uns quilinhos a mais!

lugares para lua de mel

Gramado – Rio Grande do Sul (Brasil)

7- Paris (França)

Além de Veneza, Paris é outra cidade famosa pelo romantismo e já foi destino de muitas luas de mel. A Cidade Luz é cheia de pontos turísticos e o maior deles é a Torre Eiffel, sem sombra de dúvidas. Mas vocês ainda podem conferir o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre Dame, o Palácio de Versalhes e também o Museu do Louvre, para ver de perto a Mona Lisa. Que tal?

lugares para lua de mel

Paris – França

8- Ilhas Maldivas (próxima à Índia)

Voltando às praias, se você sonha em passar sua lua de mel naqueles bangalôs charmosos, as Ilhas Maldivas, no extremo sul da Índia, são um ótimo destino. São nada menos do que 99 ilhas pequenas, com muitos hotéis, piscinas naturais, corais e muitos coqueiros. Já pensou na paisagem? Um paraíso tropical! Mas não há muito o que fazer: é um lugar para pessoas que querem realmente descansar e passar as horas namorando sob o sol.

lugares para lua de mel

Uma das Ilhas Maldivas, próximas ao Sri Lanka e Índia

9- Las Vegas (Estados Unidos)

Las Vegas tem uma fama casamenteira, com legislação flexível e cerimônias bem criativas. Com certeza você já viu alguns exemplos nos filmes hollywoodianos, não é? Só pra você ter uma ideia, Vegas realiza em média 100 mil casamentos por ano! Se você quiser até mesmo unir o útil ao agradável, case-se por lá e já fique para a lua de mel. É um destino norte-americano perfeito para casais animados, que gostam de lugares para lua de mel mais badalados, cassinos e jantares luxuosos!

lugares para lua de mel

Las Vegas – Estados Unidos

10 – Polinésia Francesa (França)

Bem no estilo das Ilhas Maldivas, a Polinésia Francesa é outro lugar paradisíaco. O território ultramarino francês é na verdade um conjunto de cinco arquipélagos, que reúnem mais de 100 ilhas. Você encontra por lá piscinas naturais com recifes, bangalôs super românticos sobre as águas e muita vegetação e plantação de abacaxi. É um dos lugares para lua de mel mais preferidos de muito casais pelo mundo, e com certeza pode se tornar o seu também!

lugares para lua de mel

Os bangalôs da Polinésia Francesa

Fica até difícil escolher dentre tantos lugares para lua de mel incríveis como esses, não é mesmo? A vontade é de, na verdade, conhecer cada um desses lugares e ter dez edições de lua de mel! A ideia até que não soa ruim se vocês forem um casal que gosta de se aventurar mundo afora.

Gostou das dicas dos lugares para lua de mel? Então aproveite e se prepare para a viagem. Saiba como escolher a lingerie para a lua de mel!


QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock