Depois de toda a preparação para o casamento e de toda tensão e nervosismo envolvidos para o grande dia, nada melhor que relaxar e curtir a nova vida de casados, não é mesmo? Por isso a lua de mel é um momento tão importante para o casal: descanso merecido!

Foi pensando nisso que elaboramos uma lista com os 10 melhores lugares para lua de mel que existem no mundo. Têm destinos para todos os gostos, no Brasil e no exterior! Quer conferir e escolher o melhor local para viajar a dois? Então continue a leitura:

1- Punta Cana (República Dominicana)

Punta Cana tem se tornado um destino certo para os brasileiros! Esse pequeno paraíso do leste da República Dominicana é banhado pelos mares caribenhos: areia clara e fininha, água morna e cristalina… Já imaginou?

Os hotéis e resorts locais possuem uma estrutura incríveis, com all inclusive e várias atividades interessantes para curtir a dois: esportes como o golfe, piscinas e diversos passeios. O lado bom é que, para viajar para Punta Cana, não é necessário visto, apenas um passaporte válido. O período de alta temporada ocorre de dezembro a abril.

lugares para lua de mel

Punta Cana – República Dominicana

2- Fernando de Noronha (Brasil)

Não é preciso viajar para muito longe para ter uma paisagem paradisíaca! Fernando de Noronha é um dos melhores destinos brasileiros para lua de mel, com um arquipélago de praias maravilhosas. A melhor época do ano costuma ser nos meses de setembro e outubro, principalmente para quem quer fazer mergulho. Para quem gosta de curtir a natureza, o destino é perfeito!

lugares para lua de mel

Mergulho nas águas de Fernando de Noronha – Brasil

3- Cancún (Caribe)

Mais praia, areia e sol! Quem não gosta? Cancún é um dos lugares para lua de mel mais procurados e tem lá seus motivos. O mar caribenho é de um azul turquesa maravilhoso, bem pertinho dos hotéis. São muitos programas para realizar por lá: vocês podem conhecer Isla Mujeres ou então mergulhar com peixes e estrelas do mar. Existem também parques aquáticos sensacionais e até mesmo vários shoppings com marcas famosas para você ir às compras!

Cancún também é um destino perfeito para os casais que gostam da noite. São muitos bares, restaurantes e boates badaladas. E o melhor é que você só precisa de um passaporte válido e de autorização eletrônica para viajar.

lugares para lua de mel

Cancún

4- Arraial d’Ajuda (Brasil)

Para noivos que buscam tranquilidade sem perder a diversão, o pequeno distrito de Arraial D’Ajuda, na Bahia, é a melhor opção. Se vocês quiserem um dia ou dois de mais agito, é só atravessar de balsa por alguns minutos e chegar em Porto Seguro! O lugar tem um clima romântico, que até lembra um pouco Paraty (RJ) e Tiradentes (MG). Vale muito conhecer as praias mornas e azuis, ruas rústicas e aquele clima baiano inconfundível.

lugares para lua de mel

Arraial D’ajuda – Porto Seguro (Bahia)

5- Veneza (Itália)

Se você não curte muito uma praia, mas gosta de conhecer lugares românticos e incríveis, Veneza é uma boa opção. Essa cidade já foi eleita várias vezes a mais bonita do mundo e é um destino bem procurado pelas luas de mel. Já foi uma das cidades mais influentes da Europa há alguns séculos e possui muitos monumentos históricos, ruelas e canais extremamente charmosos. O famoso passeio de gôndola não pode faltar!

lugares para lua de mel

Veneza – Itália

6- Gramado (Brasil)

Mais um destino bastante interessante no Brasil é a cidade de Gramado, que fica no Rio Grande do Sul. Para quem gosta do friozinho, viajar para esse município no inverno é uma delícia: fondues incríveis, lojas de chocolate, museus… Um clima bem aconchegante e romântico. Um programa que não pode faltar é andar de pedalinho no Lago Negro e também os jantares com a famosa culinária e os melhores vinhos do Brasil. Não tem como voltar para casa sem uns quilinhos a mais!