Quando o pajem de casamento e as daminhas entram na cerimônia, não existe quem não se emociona e sinta vontade de apertar os pequenos. Eles são uma atração especial e, por isso, precisam estar vestidos adequadamente, para encantar os noivos e os convidados.

Mas você já está por dentro do que tem sido tendência infantil nos casamentos? Preparamos algumas dicas interessantes para você poder compor os looks dos pajens com mais estilo. Vamos conferir?

pajem de casamento

 

Para que serve o pajem de casamento?

Antes de entrar direto nas dicas de looks, é interessante salientar a função dos pajens na cerimônia. A sua presença tem por objetivo acompanhar as daminhas de honra, mas hoje eles já ganharam autonomia para entrarem sozinhos ou até mesmo em grupos formados apenas por meninos.

Os pequenos podem levar as alianças, carregar plaquinhas com dizeres fofos e divertidos, entregar mimos para os convidados e padrinhos, além de levarem símbolos importantes, como imagens sacras ou a bíblia, por exemplo. Por desempenharem tais papeis, os pajens precisam estar vestidos da melhor forma possível, concorda? Então, agora sim, vamos para o que interessa: os trajes!

pajem de casamento

1. Terninho igual ao do noivo

Uma ideia bacana para o pajem é vesti-lo igual ao noivo, com o mesmo estilo e cor de ternos. Além de ficar super elegante, ele se torna uma miniatura fofa, virando atração do casamento! Não existe convidado que resista, não é mesmo? Os modelos slim fit, por exemplo, ficam lindos e caem muito bem, deixando tanto o noivo quanto o pajem bem alinhados, modernos e confortáveis.

2. Suspensórios e coletes

Para a fofura ficar completa, vale investir em looks mais despojados, contendo coletinhos e suspensórios. Esse estilo para pajens virou tendência e combina muito com casamentos mais informais, mini weddings e cerimônias no campo, por exemplo.

pajem de casamento

3. Bermudas para cerimônias ao ar livre

Seguindo a pegada despojada, os pajens também podem vestir bermudas, de forma que fiquem mais confortáveis para participar do casamento sem problemas. A bermuda é ideal para cerimônias realizadas em temporadas mais quentes do ano, por exemplo, além de ficarem mais dentro da linguagem leve que o casamento ao ar livre ou na praia pedem.

4. Look retrô com calças curtas e gravata borboleta

Por falar em estilo, também vale apostar em looks vintage, com uma pegada mais retrô. Os suspensórios e coletinhos entram aqui também, acompanhados de boinas e, para completar, calças curtas. Sim, elas estão de volta! O visual dos pequenos fica lindo, despojado e romântico ao mesmo tempo, principalmente se for arrematado por uma camisa e meias branquinhas.

5. Tênis All Star

Um detalhe muito fofo que tem conquistado o coração de vários noivos é o tênis all star para os pajens, no lugar do sapatinho social. Além de deixar o look mais descontraído e infantil, os pequenos ainda ficam mais confortáveis, não é verdade? O modelo cult do tênis dá um toque mais charmoso, com toda certeza!

6. Plaquinhas para acompanhar

Para arrematar o look fofo dos pajens, nada melhor do que aderir a tendência das plaquinhas de casamento. As crianças entram carregando dizeres divertidos e singelos, e encantam a todos, como por exemplo:

  • Lá vem a noiva…
  • Ela está linda!
  • Até que enfim!
  • Essa é a sua última chance de fugir!

E então, gostou das ideias para compor o look do pajem de casamento? Com certeza, ele será uma atração a parte na sua cerimônia! Esbanje no estilo, aproveite o encanto infantil e tire muitas fotos para eternizar o momento! E não deixe de falar aqui, nos comentários, o que você achou das nossas dicas, ok?


 

 


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock