As noivas deixaram de ser o único centro das atenções há muito tempo quando o assunto é casamento. Hoje o noivo também tem ganhado espaço na moda nupcial, nos preparativos do grande dia e até mesmo nos cuidados pessoais. É claro que a preocupação dos homens com a aparência também vem aumentando e esse pode ser mais um fator para que os serviços exclusivos para noivos sejam cada vez mais oferecidos!

O dia do noivo é um belo exemplo de como o homem tem se tornado mais exigente na hora de subir ao altar. Quer saber o que você pode fazer para tornar seu grande dia ainda mais especial? Veja nossas sugestões:

1- Tire o dia para se cuidar

A primeira coisa que você deve fazer é tirar o dia para relaxar e se cuidar. Não deixe a ansiedade e o estresse dos últimos meses se acumularem e te deixarem nervoso! Escute uma música, assista à televisão, tome um pouco da sua bebida favorita (um pouco!) e cuide do visual, por exemplo.

2- Escolha um espaço tranquilo e diferente para se arrumar

Como a casa geralmente fica cheia no dia do casamento, o ideal é escolher um lugar mais tranquilo para se preparar. Hoje muitos salões e barbearias que oferecem o Dia do Noivo, com direito a cabelo, barba, massagem e muito mais. Existem muitos profissionais se especializando nisso e, acredite, você consegue encontrar lugares que oferecem até remoção de pelos, maquiagem corretiva, lanches especiais e champanhe!

grande dia

Dia do noivo na barbearia Corleone. Foto: A91 Wedding Photography

3- Faça um making of do grande dia

Por que não? Se a noiva pode ter uma sessão de fotos especial e solo, o noivo também pode! Aproveite o momento para ter fotos boas suas, tanto para guardar de lembrança quanto para se descontrair um pouco para a hora da troca das alianças. Ajuda bastante!

4- Faça uma limpeza de pele (sério!)

Os homens costumam ter mais cravos que as mulheres, geralmente. Para que manchas, acnes, oleosidade ou os próprios cravinhos não atrapalhem suas fotos e vídeos do casamento, o ideal é deixar a preguiça de lado e cuidar, sim, da pele. Uma limpeza simples e menos evasiva já é o suficiente para te ajudar nisso. Mas se for fazer algo mais forte, deixe para outro dia, ok? Evite contratempos justo no dia do casamento!

5- Dê um trato nos pés e nas mãos

Você vai cumprimentar muitas pessoas no dia do seu casamento. Por isso, é bom que sua mão e suas unhas estejam apresentáveis! Pelo menos nesse dia, tente não só cortar as unhas, mas procurar alguma podóloga, manicure ou pedicure especializada em homens. Elas vão te ajudar com unhas encravadas, ressecamentos, rachaduras, dentre outros problemas que você possa ter. A sua noiva também vai agradecer!

grande dia

Unhas apresentáveis com direito à making of

Agora que você já tem algumas ideias do que fazer no Dia do Noivo, que tal já deixar tudo agendado em um lugar bem bacana? Ou então, mesmo que seja em casa ou em algum hotel, chame um padrinho, o pai ou irmãos para te acompanhar nessa preparação. O que você acha? Não se esqueça também de escolher o melhor terno para o seu grande dia seguindo as últimas tendências!



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock