cerimonialista

Na metáfora do “felizes para sempre”, a cerimonialista é certamente a fada madrinha. Isto porque é ela quem cuida de todos os detalhes, desde o planejamento e organização, até o andamento do grande dia! O objetivo é ser aquela pessoa que transmite conhecimento e confiança para que os noivos possam aproveitar a noite junto àqueles que amam, na certeza de que estão em boas mãos.

Hoje em dia é muito comum associar os trabalhos do cerimonialista com o do assessor de casamentos, uma vez que os dois profissionais tendem a unir os ofícios, tornando o processo mais prático e pessoal. Cerimonialista há 14 anos, Claudia Apaoli, da Metta Cerimonial e Eventos, acredita que “a relação entre os noivos e os profissionais deve ser de grande proximidade, desde o início, para que haja sintonia e confiança. Tudo para que as expectativas do grande dia sejam alcançadas, respeitando o orçamento e as particularidades do casal”. Para isso, desde o primeiro encontro, a assessoria de casamento traça o perfil dos noivos, analisando prioridades, gostos e, claro, o orçamento.

cerimonialista

A melhor forma de achar o caminho para o casamento dos sonhos é quando o profissional e os noivos encontram um ritmo próprio, explica o cerimonialista Kadú Freitas, da KF Assessoria e Cerimonial. “A empatia da noiva pelo seu assessor dá a liberdade para que ela consiga transmitir o que sonha para este momento tão especial. E sobre a sintonia, um assessor de excelência sabe traduzir os anseios e demandas do casal.”Kadú ainda complementa que a missão do assessor é garantir que todas as referências e inspirações sejam traduzidas de forma coerente.

O momento do planejamento é um dos mais importantes para o evento, de acordo com a assessora da Salutem Cerimonial, Mariana Jaques, que atua no ramo há mais de 14 anos. “O assessor vai situar o casal no que eles querem ou não e o que é prioridade. Muitas vezes o casal deixa de contratar o que é essencial para o casamento, por falta de conhecimento, de logística e contrata coisas que não precisam e podem estourar o orçamento”. A questão orçamentária, juntamente com o perfil dos noivos e suas prioridades, é um fator essencial para as decisões sobre fornecedores e os pequenos detalhes. Segundo Mariana, é comum o casal investir uma porcentagem a mais do que a esperada, como garantia para imprevistos ou mudanças de planos.

cerimonialista

No grande dia, enquanto os noivos iniciam as celebrações, no tradicional Dia da noiva e na crescente novidade do Dia do noivo, o assessor é quem coordena a organização e montagem dos espaços, assim como o recebimento e conferência dos fornecedores. Para Mariana, este é o momento crítico, em que incidentes podem acontecer e, por isso, a presença do assessor é fundamental. Durante o evento é que a função de cerimonialista aparece para seguir os protocolos da cerimônia e recepção, como a entrada do cortejo, a entrada da noiva, a recepção dos convidados, a hora do buquê e a coordenação das fotos.

Cláudia relembra, ainda, como eram organizados os casamentos anos atrás e como o processo poderia ser desgastante. “Antigamente, a noiva pedia uma irmã, uma prima ou uma conhecida para organizar tudo. Acabava que a pessoa ficava enrolada, sem saber nomes, ordem de postura e ainda perdia a cerimônia dos entes queridos”. Se ainda restam dúvidas sobre a importância do acompanhamento de um cerimonialista, pense na comodidade e tranquilidade que o serviço é capaz de proporcionar.

Além de saber lidar com os imprevistos, ter conhecimento das prioridades e ser os olhos do casal durante todo o processo, o cerimonialista poupa tempo na comunicação com os fornecedores, negociações e evita desgastes por parte dos noivos que, livres de preocupações, aproveitam cada momento deste dia especial.

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock