Toda noiva merece alguns momentos de descanso para não surtar com os preparativos do casamento. E, para relaxar, nada melhor do que assistir a um filme, não é mesmo? Principalmente se for no conforto do seu sofá ou da sua cama, com pipoca ou um chocolate.

filmes sobre casamento

Loucas para Casar (2015)

Pensando nisso, selecionamos os 11 melhores filmes sobre casamento para o seu momento de distração ficar ainda mais divertido. Dos mais românticos aos mais engraçados, com certeza você vai acabar querendo ver todos! Adicionamos os trailers pra você sentir o gostinho de cada um:

1- Missão madrinha de casamento (Bridemaids – 2011)

A comédia romântica conta a história de Lilian (Maya Rudolph), que vai se casar e convida sua amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha de casamento. A madrinha, por sua vez, resolve se dedicar de corpo e alma à função, já que vem enfrentando problemas amorosos e profissionais. Ela só não esperava por Helen (Rose Byrne), que começa a disputar o “cargo” de amiga, madrinha e organizadora do casamento. Imagine só a guerra!

2- Casamento Grego 1 e 2 (My Big Fat Greek Wedding – 2002 e 2016)

Essa dica vem em dose dupla! No primeiro filme, Toula Portokalos (Nia Vardalos), uma grega de 30 anos, trabalha no restaurante da família e deve se casar com um grego, de acordo com a tradição. Mas ela se apaixona por um inglês, Ian Miller (John Corbett). Depois de muita confusão, eles finalmente conseguem convencer a família.

Mas a história não parou por aí! 14 anos depois a continuação vem para contar a história dos pais de Toula, que descobrem que sua união nunca foi religiosamente oficializada. Então, todos os Portokalos se reúnem novamente para mais um casamento grego! Deixamos o trailer do último filme:

3- O casamento do meu melhor amigo ( My Best Friend’s Wedding – 1997)

Esse filme é um clássico, e com certeza você já o assistiu, nem que seja na Sessão da Tarde! Com um elenco de peso, o enredo conta a história de Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney), dois amigos que combinaram de se casar caso completassem a idade de 28 anos encalhados. Só que Julianne não esperava que Michael fosse se casar, com Kimberly (Cameron Diaz). Ela percebe que está apaixonada, mas mesmo assim aceita o convite para ser a madrinha…

4- Noiva em fuga (Runaway Bride – 1999)

Mais um filme com Julia Roberts! Como não amar? Nesse, ela interpreta Maggie Carpenter, que possui um grave problema: não consegue se casar. Ela já tentou 3 vezes, mas sempre que ela chega ao altar, não sabe o que acontece e… foge! Mas quando essa história chega aos ouvidos de Ike Graham (Richard Gere), um jornalista bem machista, a coisa fica feia. Ele publica a história em sua coluna, mas acaba sendo demitido por não ter confirmações de que o caso é real. Então ele vai atrás de Maggie, para que ela prove que a história de noiva fujona é verdade. Você já consegue prever o que vai acontecer?

5- Se beber, não case! Parte 1, 2 e 3 (The Hangover – 2009, 2011 e 2013)

Essa trilogia é de matar de rir! Em suma, tudo começa quando Doug Billings (Justin Bartha) resolve se casar. O seu trio de amigos, Stu Price (Ed Helms), Phil Wenneck (Bradley Cooper) e Alan Garner (Zach Galifianakis) organiza uma despedida de solteiro, levando-o para Las Vegas. No outro dia, eles acordam sem saber de nada do que aconteceu: Stu sem dente, um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug desaparecido. É difícil colocar tudo no lugar!

Na sequência, é a vez de Stu se casar, e a confusão acontece na Tailândia. Mas as coisas não param por aí: no terceiro filme, Alan precisa ser internado em um lugar chamado New Horizons. Mas ele só concorda se for levado pelos amigos. Então começa mais uma viagem do quarteto, que acaba sendo interrompida por uma gangue perigosa. No trailer abaixo, a história do segundo filme:

6- Noivas em guerra (Bride Wars – 2009)

Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas de infância e planejam desde crianças seus casamentos. O sonho delas sempre foi se casar no Hotel Plaza, um dos lugares mais concorridos para casamentos em Nova York. Só que, aos 26 anos, as duas estão prestes a se casar e aconteceu um pequeno erro na marcação das datas. Resultado: o casamento das duas coincidiu no mesmo dia, e elas entram numa guerra ferrenha para disputar o espaço!

7- Loucas para casar (2015)

Não podíamos deixar de selecionar um filme nacional! No enredo, Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária do homem da sua vida, Samuel (Márcio Garcia). Eles estão prestes a se casar, mas ela começa a perceber indícios de que está sendo traída. Ela contrata um detetive particular e descobre duas mulheres, a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a santinha Maria (Tatá Werneck). As três vão disputar Samuel, mas o final é surpreendente! E com essas atrizes incríveis, você já pode imaginar como o filme é engraçado!

8- A Noiva-Cadáver (Corpse Bride – 2005)

Não podia faltar também uma animação na nossa lista de filmes sobre casamento! Quem não gosta de algo mais levinho de vez em quando, não é mesmo? E essa história fofinha que acontece no vilarejo europeu do século XIX é de arrancar suspiros e risadas. Victor Van Dorst (na voz de Johnny Depp), é um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém, Victor acaba se casando com a Noiva-Cadáver, acidentalmente! Ela o leva para a Terra dos Mortos, e ele acaba gostando bastante do lugar.

9- A proposta ( The proposal – 2009)

Na lista não poderia faltar a talentosa e engraçadíssima Sandra Bullock, fazendo o papel de Margaret Tate, uma poderosa editora de livros que se vê em apuros quando descobre que será deportada para seu país de origem, o Canadá. Para que isso não aconteça, ela finge que vai se casar com Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Ele aceita participar da farsa, mas negocia algumas condições.

10 – Sex and the city – O filme (2008)

O filme é uma continuação de uma das séries mais famosas da televisão: Sex and the city. Depois de 6 temporadas, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) finalmente vai se casar com o seu grande amor, Mr. Big. Ela agora é uma escritora de sucesso, e continua vivendo em Nova York, rodeada pelas inseparáveis amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon). Tentando equilibrar seus relacionamentos com o trabalho, Carrie se vê diante de um grande problema envolvendo seu casamento.

11- Como agarrar um milionário (How to Marry a Millionaire – 1953)

Que tal terminar nossa lista de filmes sobre casamento com um clássico do cinema com ninguém menos que Marilyn Monroe? O filme norte-americano da década de 1950 conta a história de três modelos cansadas de namorados sem dinheiro. Então, Schatze Page (Lauren Bacall), Pola Debevoise (Marilyn Monroe) e Loco Dempsey (Betty Grable) alugam em Manhattan um elegante apartamento, com o objetivo de arrumarem maridos bem ricos! Mas elas começam a ficar sem dinheiro, e a sina de todas é bem forte…

E aí, gostou da nossa seleção de filmes sobre casamento? Dentre os mais românticos, o mais engraçados até o mais recentes ou os mais antigos, dá pra viajar pelo mundo do cinema sem fugir tanto dos preparativos do seu casamento, não é? Vai que surge alguma ideia nos filmes!

E nós queremos saber: por qual deles você vai começar? Conte pra gente nos comentários o que achou da nossa seleção e nos fale sobre outros filmes sobre casamento que você conhece!



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock