O véu é o acessório mais clássico clássico das noivas, depois do buquê. Mas apesar de ser um elemento tradicional, hoje a moda apresenta diversos tipos de véu de noiva para que as mulheres possam escolher levando em consideração o seu estilo e personalidade.

É claro que existem aquelas que dispensam o detalhe do visual para o seu grande dia, mas o véu de noiva é quase que certo na maioria dos casos. Você pode até não gostar muito do modelo longo, conhecido como Catedral, mas é bom conhecer os outros tipos, para poder encaixar perfeitamente o acessório ao seu look de noiva.

tipos de véu de noiva

Saiba diferenciar os tipos de véu de noiva e escolha o que mais tem a ver com sua personalidade.

Tipos de véu de noiva

Ficou com vontade de aprender um pouco mais sobre o assunto para brilhar no seu casamento? Então, veja as principais opções:

1. Véu longo Catedral

Esse tipo de véu de noiva é o mais tradicional e usado em casamentos realizados em igrejas, principalmente à noite. Ele é mais formal, e é maior que a cauda do vestido de noiva. Seu comprimento varia de 2 a 5 metros e ele se arrasta pelo chão, dando um ar bastante sofisticado ao momento. O único problema desse tipo de véu é que ele pode incomodar a noiva. Então, nunca deixa passar de 5 metros!

2. Véu longo Capela

As noivas que querem um véu longo, mas sem exagerar no comprimento, optam pelo véu Capela. Ele fica mais próximo ao tornozelo e, até mesmo, do joelho. Esse estilo “longuete” pode terminar também na altura da cauda do vestido de noiva, deixando uma impressão mais clean no visual.

3. Véu Valsa

Ainda entre os modelos mais compridos, está o Valsa, que vai até a baia da saia do vestido. Por isso mesmo é que esse tipo de véu combina mais com vestidos sem cauda. Se você está pensando em se casar na praia ou em locais abertos, essa pode ser uma ótima opção, já que não deixa o look desconfortável.

tipos de véu de noiva

O tradicional Catedral esbanja suntuosidade em casamentos clássicos

4. Véu Ponta de Dedo

O véu ponta de dedo está entre os modelos de tamanho intermediário. Como já diz o nome, ele vai até a altura da ponta dos dedos da noiva. Ele é um véu indicado para quase todos os tipos de vestidos, exceto os curtinhos. O ponta de dedo garante mais comodidade, facilidade de locomoção e não deixa de dar um toque elegante na composição do look da noiva.

5. Véu de Cotovelo

Bem simples de entender: o véu vai até a altura do cotovelo, tendo um comprimento aceitável e também confortável, que vai até a cintura da noiva. Ótimo para casamentos mais despojados e casuais, ao ar livre ou durante o dia, por exemplo.

6. Véu de Ombro

Para as noivas que preferem o véu mais curtinho, o véu de ombro entra como opção. Como o próprio nome já diz, ele vai até o ombro da noiva e, assim como o modelo anterior, combina bastante com casamentos mais informais, ao ar livre ou durante o dia. O véu de ombro combina muito bem com vestidos curtos e tomara que caia.

7. Mantilha

A mantilha lembra muito o véu tradicional, mas a diferença está no tecido mais pesado, com bordados e aplicações em renda. De origem espanhola, esse tipo de véu é usado rente à cabeça da noiva, ou bem abaixo do coque. Mas também é possível colocá-lo em toda a cabeça, deixando o visual bem mais elegante. As mantilhas representam muito bem a pureza e juventude da noiva, sendo muito usadas em cerimônias religiosas, principalmente as católicas — devido à sua origem.

No caso da mantilha ser de renda, por exemplo, ela deve acompanhar a linguagem do vestido, ou então dispense a renda do vestido. Nesse caso, a atenção vai para o véu e seus bordados, e não para o vestido. Quanto mais simples ele for, melhor!

tipos de véu de noiva

O voillete é elegante e sofisticado, para noivas modernas e minimalistas.

8. Voillete

O modelo mais moderninho da lista é o voillete, que cobre completamente ou apenas parte do rosto da noiva. Ele traz um estilo mais vintage e pede um pouco mais de personalidade para ser usado. O detalhe está na telinha, que pose ser presa com presilha, tiara, chapéu ou até mesmo flores. Tenha cuidado apenas para combinar com o vestido, já que o voillete tem uma pegada mais retrô.

Qual dos tipos de véu de noiva você mais gostou? Tem vontade de experimentar alguns modelos ou já escolheu exatamente o que você quer? Conta pra gente aqui nos comentários, que nós te ajudamos, que tal?



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock